[Teste] Alongar 5ª macha

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:homocinetica o corsa me deixou na rua, alto como era passei numa deformacao q deu uma porrada e tanto, e poucos metros a frente parou kkkkk
embreagem de tanto brincar so me deixa na mao mesmo se for patinando, cabo atuador, plato nao sao problema :D
quero é distancia de tudo isso....em 2 meses com a rr to quase fazendo a km q rodo em media durante 1 ano com o carro :D
Nossa o Del Rey era fogo pro lado de homocinética... Tive que trocar umas 3 vezes nos 5 anos que fiquei com ele... Fora bieletas e buchas de bandeja que de tanto trocar aprendi a fazer em casa mesmo....kkkk

E olha que rodei 5 anos sem trocar a embreagem e nunca deu problema... Mas desmontar carburador, alternador, fiquei craque... Ainda lembrando dele este carro tinha um problema crônico no alternador que não carregava em lenta nem a pau ehehehhehe.... O sufoco que eu passava na rua, só via quando o rádio dava pau e as luzes diminuíam...

Agora um carro recente que me deixou maluco (ainda mais por ser carro alugado) foi um Prisma com o qual viajei a trabalho e rodei uns 2600km e quando estava quase chegando em casa, estourou a homocinética do nada... Depois de uma curva no retorno da Raposo já era... e olha que era um carro com quase 30k apenas.... Vai entender não é...

Estou no terceiro Corsa e fiquei, em média, dois anos com cada carro e não sei o que é troca de bucha de bandeja e homocinética....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk cada carro e seus pros e contras....
nem me fale de bucha de bandeja, troquei as do gorfi pelas de PU, o ruim é o barulho, fica nhec nhec, mas o trampo, foi o dia inteiro....
pelo menos nos antigos dava pra ter autonomia de fazer e criar as coisas, hj em dia as injecoes e toda a eletronica embarcada nao permite mais nada....triste ainda é ver mecanicos das antigas sem nem equipamentos eletronicos pra manutencao dos carros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Com certeza nos antigos agente se virava e deixava do nosso jeito e ia no improviso mesmo....

O meu Del Rey parecia uma cama velha rangindo... Imagine se fizesse outras coisas no carro kkkkk...E não adiantava trocar bucha que não mudava....

Mas, tem toda razão no que diz respeito aos mecânicos que ainda estão na era do carburador...

Tem um aqui em Cotia que toda a vez que precisava de um diagnóstico, não tinha o cartucho pro Corsa B e ainda queria cobrar R$ 40,00 pra testar... E agora só trabalha de segunda a sexta, sendo difícil recorrer aos seus serviços, fora as pisadas de bola que deu comigo no último serviço com o Corsinha 1.6 que eu tinha...

Um bom que eu tinha não se atualizou e desistiu deste ramo... E era um ótimo mecânico de inteira confiança.

Foram 8 anos levando meus carros nele, aprendi com meu pai pois desde pequeno conhecia... Mas a tecnologia e a idade venceram ele....

Enfim, segue a vida....
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os caras ficam parados no tempo....
eu mesmo ja to fazendo a segunda facul, na mesma area pq nao da pra parar....
pior ainda uma mudanca dessas, qnd os caras do carburador descobrirem o scaner ja ta cheio de eletricos no mercado....isso pq o brasil sofre com o desgoverno pra novas tecnologia$$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Também estou pensando alongar a 5ª , colocar a do MPFI que é 0,76 a do VHC é 0,80


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Também estou pensando alongar a 5ª , colocar a do MPFI que é 0,76 a do VHC é 0,80
se original o motor nao tem forca pra chegar a rotacao de corte com a quinta original, vai ficar mais longe ainda do corte com uma quinta mais longa....correto é fazer isso qnd se modifica o motor e ai passa a sobrar motor faltando cambio.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Mas como se o MPFI tem uma relação maior e só tem 60cv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo é feito um estudo, e nao é so de motor ou cambio q funciona....
tem q ver todo o conjunto de relacoes...
se a quarta ficar longe da quinta por conta desse alongamento, vai mais dificultar o uso da quinta do q qq coisa....vc tem q ir até 6K numa quarta pra por a quinta q vai cair pra 2K rpms por ex....
o cambio original vem escalonado pra em 3K rpms vc avancar uma marcha sem toda essa perda de rotacao....
as caracteristicas do motor contam tmb, e se o volante do motor tiver diferenca de peso, imagina um cambio mais longo e um volante mais pesado entao, a dificuldade pra desenvolver a rotacao sera pior ainda......ja encurtar e um volante mais leve, vai subir muito rapido....
é um conjunto todo isso, nao tem q levar em conta apenas calcular com base na relacao, outras caracteriticas devem ser respeitadas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GermanoVHC
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 05:55:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GermanoVHC »

Bom sem controle vou subir esse aqui, e pode trancar meu outro tópico,
andei pesquisando sobre as relações de marcha do corsa, MPFI vs VHC.
E visualizei a troca do diferencial 4:87 1 do VHC. pela 4:37 do MPFI.
considerando que um carro com 20 cavalos a menos que o meu empurrava essas marchas.
Seria meio dificil não crer que o VHC teria algum trabalho para empurrar.
ate o momento parece a solução mais viável!


LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

No meu está com a 5ª do 1.6, estico a 4ª até 5k e cai pra 3k na 5ª, o carro tah andando bastante e já notei uma diferença no consumo, como ando muito pela BR pra mim compensou, pra quem anda na cidade, esquece.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA


Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”