Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
SemControle escreveu:homocinetica o corsa me deixou na rua, alto como era passei numa deformacao q deu uma porrada e tanto, e poucos metros a frente parou kkkkk
embreagem de tanto brincar so me deixa na mao mesmo se for patinando, cabo atuador, plato nao sao problema
quero é distancia de tudo isso....em 2 meses com a rr to quase fazendo a km q rodo em media durante 1 ano com o carro
Nossa o Del Rey era fogo pro lado de homocinética... Tive que trocar umas 3 vezes nos 5 anos que fiquei com ele... Fora bieletas e buchas de bandeja que de tanto trocar aprendi a fazer em casa mesmo....kkkk
E olha que rodei 5 anos sem trocar a embreagem e nunca deu problema... Mas desmontar carburador, alternador, fiquei craque... Ainda lembrando dele este carro tinha um problema crônico no alternador que não carregava em lenta nem a pau ehehehhehe.... O sufoco que eu passava na rua, só via quando o rádio dava pau e as luzes diminuíam...
Agora um carro recente que me deixou maluco (ainda mais por ser carro alugado) foi um Prisma com o qual viajei a trabalho e rodei uns 2600km e quando estava quase chegando em casa, estourou a homocinética do nada... Depois de uma curva no retorno da Raposo já era... e olha que era um carro com quase 30k apenas.... Vai entender não é...
Estou no terceiro Corsa e fiquei, em média, dois anos com cada carro e não sei o que é troca de bucha de bandeja e homocinética....
kkkk cada carro e seus pros e contras....
nem me fale de bucha de bandeja, troquei as do gorfi pelas de PU, o ruim é o barulho, fica nhec nhec, mas o trampo, foi o dia inteiro....
pelo menos nos antigos dava pra ter autonomia de fazer e criar as coisas, hj em dia as injecoes e toda a eletronica embarcada nao permite mais nada....triste ainda é ver mecanicos das antigas sem nem equipamentos eletronicos pra manutencao dos carros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Com certeza nos antigos agente se virava e deixava do nosso jeito e ia no improviso mesmo....
O meu Del Rey parecia uma cama velha rangindo... Imagine se fizesse outras coisas no carro kkkkk...E não adiantava trocar bucha que não mudava....
Mas, tem toda razão no que diz respeito aos mecânicos que ainda estão na era do carburador...
Tem um aqui em Cotia que toda a vez que precisava de um diagnóstico, não tinha o cartucho pro Corsa B e ainda queria cobrar R$ 40,00 pra testar... E agora só trabalha de segunda a sexta, sendo difícil recorrer aos seus serviços, fora as pisadas de bola que deu comigo no último serviço com o Corsinha 1.6 que eu tinha...
Um bom que eu tinha não se atualizou e desistiu deste ramo... E era um ótimo mecânico de inteira confiança.
Foram 8 anos levando meus carros nele, aprendi com meu pai pois desde pequeno conhecia... Mas a tecnologia e a idade venceram ele....
os caras ficam parados no tempo....
eu mesmo ja to fazendo a segunda facul, na mesma area pq nao da pra parar....
pior ainda uma mudanca dessas, qnd os caras do carburador descobrirem o scaner ja ta cheio de eletricos no mercado....isso pq o brasil sofre com o desgoverno pra novas tecnologia$$$
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alanflanker escreveu:Também estou pensando alongar a 5ª , colocar a do MPFI que é 0,76 a do VHC é 0,80
se original o motor nao tem forca pra chegar a rotacao de corte com a quinta original, vai ficar mais longe ainda do corte com uma quinta mais longa....correto é fazer isso qnd se modifica o motor e ai passa a sobrar motor faltando cambio.....
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tudo é feito um estudo, e nao é so de motor ou cambio q funciona....
tem q ver todo o conjunto de relacoes...
se a quarta ficar longe da quinta por conta desse alongamento, vai mais dificultar o uso da quinta do q qq coisa....vc tem q ir até 6K numa quarta pra por a quinta q vai cair pra 2K rpms por ex....
o cambio original vem escalonado pra em 3K rpms vc avancar uma marcha sem toda essa perda de rotacao....
as caracteristicas do motor contam tmb, e se o volante do motor tiver diferenca de peso, imagina um cambio mais longo e um volante mais pesado entao, a dificuldade pra desenvolver a rotacao sera pior ainda......ja encurtar e um volante mais leve, vai subir muito rapido....
é um conjunto todo isso, nao tem q levar em conta apenas calcular com base na relacao, outras caracteriticas devem ser respeitadas...
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Bom sem controle vou subir esse aqui, e pode trancar meu outro tópico,
andei pesquisando sobre as relações de marcha do corsa, MPFI vs VHC.
E visualizei a troca do diferencial 4:87 1 do VHC. pela 4:37 do MPFI.
considerando que um carro com 20 cavalos a menos que o meu empurrava essas marchas.
Seria meio dificil não crer que o VHC teria algum trabalho para empurrar.
ate o momento parece a solução mais viável!
No meu está com a 5ª do 1.6, estico a 4ª até 5k e cai pra 3k na 5ª, o carro tah andando bastante e já notei uma diferença no consumo, como ando muito pela BR pra mim compensou, pra quem anda na cidade, esquece.