Comando da Montana 1.8 serve no corsa 1.6?

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Bruce_puroosso
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Comando da Montana 1.8 serve no corsa 1.6?

Mensagem por Bruce_puroosso »

Boa tarde amigos do CC, sou novo aqui, e gostaria de uma ajuda.

Tenho uma pick up cosa 1.6 8v, chipado a alccol, a 2 mesês atras ela misturou agua no oleo, e tive que fazer o cabeçote, meu cabeçote foi rebaixado 1mm no total (na minha mão essa é a quarta vez que faço o cabeçote), montei , fico uma beleza, ele rodou 1 mes, e parou, depois fui descobrir que quebrou o comando no meio, procurei o comando da corsa 1.6 para comprar em desmanches e não achei, me falaram que o do prisma dava certo, comprei e coloquei , não deu certo pois não aciona totalmente as valvulas, depois me diceram que a da Montana dava, coloquei funcionou , mas em lenta o carro não anda por nd, só anda acida dos 3 mil giro, eu já troquei de tudo no carro para ver se tinha algum sensor com problemas, mas continua na mesma,
AS valvulas estão zeradas, e enquando estava desmontada mandei limpar os bicos.
e já faz 1 mes que o carro esta parado. nessa novela.

Aproveitando essa novela, meu carro a 1 ano atras estava com o modulo a alcool, e no alcool puro ela fazia uma media de 8km/l na cidade, depois de um tempo deu pau no modulo e coloquei gasolina nela de novo , ai eu percebi que na gasolina ela estava fazendo uns 6Km/l, sendo que antes de eu colocar o modulo ela fazia 9 Km/l, rodei uns 2 meses e chipei ela no alcool, e adivinha ela faz 4Km/l no alccol, :?

Aguem poderia me ajudar nessa novela??????????

Vlwzzz
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sei q ha pouca mudanca na graduacao dos comandos entre 1.0 1.4 e 1.6, mas nunca tive dados sobre o comando do motor 1.8, em teoria sim, pq continua sendo familia I, agora nao entendi o q acontece com esse comando de 1.4 no seu...deveria andar mais em baixa e ficar preso em alta, vc ta com polia regulavel, pra enquadrar corretamente esse comando?
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Bruce_puroosso
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Mensagem por Bruce_puroosso »

Estou usando a polia original,

no final de semana eu inverti o comando , em vez dele começar a sequencia de explosão pelo 4.º cilindro, agora ela começa pelo 1.º cilindro,
Agora ela anda em baixo giro tb, mas percebi que tenho mais alguns problemas.
O meu sensor map esta ocilando muito, e as vezes não funciona, coloquei de outro carro, e funcionou legal, mas com um pouco de falhadeira, agora vou por outros cabos de vela, pq parece que eles não estão legal.

Vlwzzz
obrigado ate o momento.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

melhor deixar o comando no enquadramento original, essa falhadeira pode ser por esse comando ai
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Bruce_puroosso
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Mensagem por Bruce_puroosso »

Troquei os cabos e as velas, e nd!
Testei os bicos, e nada...
Falei com o cara do desmanche onde comprei o comando, ele vai separar um comando do corsa, mas ele falo que vai demora um pouco, pq é dificil aparecer do 1.6.

Pior que o comando é identico , medi com o paquimetro , mas o comando meu do corsa é a letra B, e o outro é F. a unica diferença.

mas é isso a novela continua. rsrssrr

Vlwzzz por enquanto.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas enquadrou corretamente?
comondo é meio chato de medir
meu 1.0 andava com de 1.6 normal e virava até os 7500
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Mensagem por wevertonvb »

Bruce_puroosso escreveu:Boa tarde amigos do CC, sou novo aqui, e gostaria de uma ajuda.

Tenho uma pick up cosa 1.6 8v, chipado a alccol, a 2 mesês atras ela misturou agua no oleo, e tive que fazer o cabeçote, meu cabeçote foi rebaixado 1mm no total (na minha mão essa é a quarta vez que faço o cabeçote), montei , fico uma beleza, ele rodou 1 mes, e parou, depois fui descobrir que quebrou o comando no meio, procurei o comando da corsa 1.6 para comprar em desmanches e não achei, me falaram que o do prisma dava certo, comprei e coloquei , não deu certo pois não aciona totalmente as valvulas, depois me diceram que a da Montana dava, coloquei funcionou , mas em lenta o carro não anda por nd, só anda acida dos 3 mil giro, eu já troquei de tudo no carro para ver se tinha algum sensor com problemas, mas continua na mesma,
AS valvulas estão zeradas, e enquando estava desmontada mandei limpar os bicos.
e já faz 1 mes que o carro esta parado. nessa novela.

Aproveitando essa novela, meu carro a 1 ano atras estava com o modulo a alcool, e no alcool puro ela fazia uma media de 8km/l na cidade, depois de um tempo deu pau no modulo e coloquei gasolina nela de novo , ai eu percebi que na gasolina ela estava fazendo uns 6Km/l, sendo que antes de eu colocar o modulo ela fazia 9 Km/l, rodei uns 2 meses e chipei ela no alcool, e adivinha ela faz 4Km/l no alccol, :?

Aguem poderia me ajudar nessa novela??????????

Vlwzzz
Comando do prisma é de perfil roletado não ia funcionar mesmo!

Comando da montana 1.8, se for dos antigos, antes de 2006 se não me engano é igual ao do corsa 1.6 mesmo.

Se o comando quebrou, verifique se a gaiola não está empenada, senão vai continuar quebrando.

Como vc rebaixou o cabeçote vai precisa alterar o ponto do comando para ficar com o enquadramento original, compre uma polia regulável.
wevertonvb
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Bruce_puroosso escreveu:Boa tarde amigos do CC, sou novo aqui, e gostaria de uma ajuda.

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Aguem poderia me ajudar nessa novela??????????

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Se o comando quebrou, verifique se a gaiola não está empenada, senão vai continuar quebrando.

Como vc rebaixou o cabeçote vai precisa alterar o ponto do comando para ficar com o enquadramento original, compre uma polia regulável.
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Mensagem por Bruce_puroosso »

Eu troquei a Gaiola inteira, Mas ontem eu sai com o carro em baixa ruim pakas, depois ao retornar para casa, dei partida e ficou normal, estava andando pakas. Depois fui sair ruim de novo...

Então eu acho que não é mais o comando, ou eu ele faria isso???...

Ela é chipada no alccol, e esta cm bomba flex, pode ser q tenha dado pau no chip??? ou no modulo? , hj de noite irei colocar o chip a gasolina para fazer o teste.

Eu ate levaria o carro para uma oficina que eu conheço, que eles tem varios equipamentos, e concerteza iriam detectar o problema, mas qual seria a graça, eles arrumam o carro e eu fico sem aprender a arrumar esses problemas.

Vlwzz :)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem problemas q nao tem como resolver sem o total conhecimento

montei meu 1° turbo na base da teoria...
falta pouco pra ficar bom no ajuste, mas nao to conseguindo, to vendo de levar no Rodolfo pra acertar.....

confere o sensor de rotacao, la na roda fonica, tem ajuste milimetrico desse sensor
andar bem andar ruim, pode ser bomba tmb....

a luz da injecao nao acende hora nenhuma?
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