[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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leonardo
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[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Mensagem por leonardo » Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 09:33:14 PM

Essa é para a galera dos CORSA B 1.0,1.4 e 1.6 que se incomoda com os Engates de marcha imprecisos do nosso corsinha.

Eu nunca fui satisfeito com os engates de marcha da minha Silver. Já andei tentando várias coisas... Fiz um shortshift, mudei, mudei,mudei... Ficou mais preciso....
Mas oque adianta se fica mais duro os engates? Aí tb não né.....

Solução para meus problemas:

Fiquei sabendo que os Corsas Classic e os Celtas (deve ser apartir de 2007, mas não tenho certeza) não vinham mais com o velho e ultrapassado sistema de engate por varão estilo alavanca usado em Vectra, Corsas, Astras, até mesmo corsas classics, Celtas, New Corsas...
A GM deve estar mudando dos carros... Mas não posso afirmar, não fui em outros carros ver isso.

Oque eu sei é que agora o novo acionamento é por cabos de aço... muito preciso, leve e uma pequena redução no curso entre as marchas na alavanca de mudanças, pude perceber que a alavanca de mudanças é mais curtinha, ficou muito bonito....

Chega de lero-lero. Vamos as fotos:
AS DANADASSSSSSSSSSSSSSSSSS.
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Para os que estão interessados em se aventurar, eis as peças que devem ser adquiridas.
Toda a caixa da alavanca de mudanças localizada sobre o tunel dentro do carro, o par de cabos de aços e a tampa da caixa de cambio.

Oque dá para comprar na autorizada vendo custoXbeneficio do serviço: O jogo de cabo de aço + a buchinha do cabo de aço cinza.

Segue códigos e fotos:
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Essa é a buchinha que comentei, ela vai montada no cabo de ponta roscada:
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Deu para entender?! Há! então continua...

Eu fui obrigado a comprar o jogo de cabo galera porque a maioria dos desmanches que eu fui os Cachorros não tem paciencia em desmontar do carro que tá sendo retirado, aí eles quebram tudo.... :cry:

Mas se vc tiver calma, vc encontra algo bacaninha...Segue a foto da outra extremidade do cabo vcs conferirem e comparar com os que vcs vão comprar para ver se não estar quebrado:
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Mas essa extremidade do cabo aqui geralmente não tá quebrado viu pessoal... É só o outro mesmo....Inclusive o cara vai te entregar com os cabos já conectados nesse lado na caixa da alavanca igual tá na foto lá de cima.

Para quem precisar do cabo, o código na autorizada é 93386267 e já vem o par
O preço do jogo de cabo + a buchicha que são as peças novas que comprei saiu R$110,00 (Mas dá para chorar mais viu, dá uns berro lá)

A instalação é simples, no lado do motor vc deve soltar apenas 4 parafusos da tampa do cambio original para instalar a nova (Aconselho trocar a junta que veda essa tampa pessoal)

Dentro do carro soltando 1 parafuso philips do console do cambio vc retira ele. Sem ele vc tem acesso para soltar os 4 parafusos da caixa da alavanca antiga para instalar a nova.

Porém, vc deve soltar os cabos de aço da caixa de alavanca pois vc deve passar ele de fora do carro para dentro e não de dentro para fora....

Eeeeeeeee é isso pessoal, espero ter tirado suas duvidas, agora galera é só se aventurar e curtir o cambio........
ABSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


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heberkenup
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Mensagem por heberkenup » Terça-feira 29 2009f Setembro 2009 10:19:05 PM

Fala meu amigo blz? po kra vc é o kra da mecanica rsrs Vamos faar de numeros quanto ao todo vc gasto para fazer essa modificação na silver? um abraço fuiiii me



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leonardo
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Mensagem por leonardo » Quarta-feira 30 2009f Setembro 2009 12:06:10 AM

heberkenup escreveu:Fala meu amigo blz? po kra vc é o kra da mecanica rsrs Vamos faar de numeros quanto ao todo vc gasto para fazer essa modificação na silver? um abraço fuiiii me
Fala rapaz....
Eu sou o outro kra manow! Essa história aí do Kra tem muita gente levando por trás...huahauhauahuahauh.
Eu gastei 120 nas peças e + 110 nessas novas....
Se vc tiver um zoio bionico dá para comprar tudo no desmanche e poupar uma graninha aí boa manow.....
ABS!!!!


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 30 2009f Setembro 2009 07:01:27 AM

tenho até medo qnd vejo as suas ideias, mas adoro......
ainda compro um corsa novamente, pelado e vou seguindo seus tutoriais :D


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Mensagem por leonardo » Quarta-feira 30 2009f Setembro 2009 06:44:57 PM

Valew Edu! rs. Demoro. Compra um outro para nós arrepiar!


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Branco de Neve
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Mensagem por Branco de Neve » Quarta-feira 30 2009f Setembro 2009 07:01:43 PM

Léo, sempre descubrindo algo novo!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 30 2009f Setembro 2009 07:40:18 PM

agora ta apertado, mas eu nao sei nao to de olho num rebacao da gm mesmo hehehe numa suprema, mas nao se acha uma em boas condicoes.....
to investindo tudo no filhote la, to fazendo a documentacao, e trocando os sapatos, esse ano ja foi tanto $, mas pelo menos saiu o turbo :D


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Mensagem por ValterJunior » Quarta-feira 30 2009f Setembro 2009 11:18:33 PM

Leo,
Parabéns por mais este belo trabalho de personalização!

Recomendo alamente esta modificação, é impressionante a diferença entre o Corsa 98 e o Classic 2010 que comparei! Aliás, preciso analisar a possibilidade de instalação no Corsa C, que também possui engates "duros" de fábrica.


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Mensagem por GennerPriaro » Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 08:29:31 AM

Léo; vc é doido; tem falta de mulher; ou dorme dentro da Silver???

Caramba cada dia com uma novidade... putz; nem imaginava essa possibilidade.....

Isso sim que é Tunar um carro adaptando ele ao gosto do dono...

Mais uma vez parabens pela coragem e disposição de fazer e compartilhar com a galera....

Apenas uma obs..... Quando é que vai mexer no freio da Silver e acertar os probleminhas dele??? kkkkk



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Mensagem por Geison¹ » Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 10:00:33 AM

Léo, você tem as fotos do processo de montagem ou não?
Se tiver posta aí.
Flw




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Mensagem por Geison¹ » Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 10:07:55 AM

Parabéns pelo tutorial.
Queria trocar a alavanca do meu por essa mais curta, pensava que era só tirar uma e colocar outra, mais vi que é um pouco mais complicado que o que pensava.
Mais fica show a troca completa. Vou criar coragem ($$$) e ver se faço isso no meu. :D :D :D
Flw



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Mensagem por Pauloskar » Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 10:32:50 AM

Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.

Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.

Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk

Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.

Abração, parabéns pela idéia!



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Mensagem por Junior & Hulk » Quinta-feira 01 2009f Outubro 2009 11:27:52 AM

Parabens Leo

Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe

Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok

abs


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Mensagem por leonardo » Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 12:03:02 AM

Branco de Neve escreveu:Léo, sempre descubrindo algo novo!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!
Valew meu querido.. Tá devendo uma visita nos encontros hein.... hehe. Abs!
SemControle escreveu:agora ta apertado, mas eu nao sei nao to de olho num rebacao da gm mesmo hehehe numa suprema, mas nao se acha uma em boas condicoes.....
to investindo tudo no filhote la, to fazendo a documentacao, e trocando os sapatos, esse ano ja foi tanto $, mas pelo menos saiu o turbo Very Happy
Eitah! O Gorfão tá Turbones agora?! Que show hein!!!!!
Valter escreveu: Leo,
Parabéns por mais este belo trabalho de personalização!
Recomendo alamente esta modificação, é impressionante a diferença entre o Corsa 98 e o Classic 2010 que comparei! Aliás, preciso analisar a possibilidade de instalação no Corsa C, que também possui engates "duros" de fábrica.
Valew Valter... Eu acho que agora eu sussego.....rs... Ah! Claro! Com o cambio né...rs
Do resto vixe...rs
No Corsa C valter só testando manow....Mas se quiser um dia agente tira medidas e confere.....
Abs....
Genner escreveu:Léo; vc é doido; tem falta de mulher; ou dorme dentro da Silver???
Caramba cada dia com uma novidade... putz; nem imaginava essa possibilidade.....
Isso sim que é Tunar um carro adaptando ele ao gosto do dono...
Mais uma vez parabens pela coragem e disposição de fazer e compartilhar com a galera....
Apenas uma obs..... Quando é que vai mexer no freio da Silver e acertar os probleminhas dele??? kkkkk
E ae Sumido! Qd Tu vem me visitar safadão? Doido somos nozes! Não fi, agora to namorando....rs Eu acho que breve eu volto a dormir na silver, assim que conseguir minhas poltronas reclináveis para por lá....Ah cara, eu só sei que eu era irritado com esse cambio da gm. Ow, o freio eu já mexi fi..... :D
Abs, bjs.
Geison escreveu:Léo, você tem as fotos do processo de montagem ou não?
Se tiver posta aí.
Flw
Fala mano... Então, não tenho.rs
Mas vamos providenciar. Mas a montagem é sussa.....
Pauloskar escreveu:Léo... será que isso resolve meu eterno problema com o câmbio?? Pq como o espaço é apertado lá no cofre do motor, o varão fica batendo em um ferro lá que segura a barra de direção.
Bom, me interessei MUITO nisso. Você não teria fotos mais detalhadas do serviço não?? Ou então não teria fotos mais detalhadas do que mudou na parte do motor??? Me ajudaria muito, pois tiraria minhas dúvidas.
Faz isso pra mim Leozinho... kkkkkkk
Se isso servir para mim você não imagina como ficarei feliz.
Abração, parabéns pela idéia!
Grande Paulo!!!!!!! Espaço apertado? Fi... Eu tenho Ar condicionado para F* tudo...rs. Ah dá hein! A não ser que vc trocou o motor do Corsa.... Isso procede? hauhauahua.
Bom, mas enfim. Mesmo se vc trocou eu te mostro oque vc deve fazer e as medidas para vc fazer um confere aí e agente aumentar o numero de motores que tem essa possibilidade....Que dentro do carro é relax...
Pode deixar que eu tiro medidas e posto aqui.... Prepara um paquímetro aí manow.....
Abracetas manow.
Junior & Hulk escreveu:Parabens Leo
Vc e o mestre nesses tutoriais.. sempre achando algo pra melhorar nossos guerreiros hehe
Se a Silver ja tiver adaptada com isso mostra ai pra gente como ficow e o q vc achou ok
abs
E ae Paizão! hahaha.Opa, tá sim Junior. Montei no dia do encontro e fui tudo sujo e de chinelão no pé ainda...hauahauhauahua. Eu tiro fotos.... Mas para quem tem curiosidade experimentem o celta e corsa classic vhce em alguma autorizada..... Não sei se todos vão gostar...Eu adorei...
Abs!!!!


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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 07:52:26 AM

ta saiu o T
vou fazer o doc, levar pro GSI acertar bunito o carro e ai eu tenho q te visitar pra gente fazer o freio entao....aidna nao gosto do freio do golf, sao so 4 anos andando e achando q estou sem freio....
vc soube, eu bati uma vez com ele nao zuou nao, mas ja acertei tmb.....
eu vinha a 140km/h arrastei por 42mts segundo o cara q eu acertei....
ele tava saindo da garagem eu mandei de volta pra dentro
fiz de tudo no freio agora na hora de montar o turbo, mas ainda nao gosto do freio, a suspensao é outra coisa q nao gosto, mas to trabalhando pra trava-la....ainda sera firme igual ao ex corsa
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em fase de montagem
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tava tao perfeito com a turbina ficando pra cima, mas qnd foi colocar o coletor de admissao teve q virar a turbina pra baixo mesmo, mas no fim ficou como queria, motor com a cobertura original, tudo escondido :D


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