[DÚVIDA] Economia de combustível e ajuda ao ambiente

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:O produto é esse. Uma vez conversei com o instalador da fábrica e ele me alertou que o amplificador não funciona com a bobina quadrada de 4 pinos do Corsa, seria preciso substituir pela bobina redonda de 3 pinos. No CeltaClube tem algumas pessoas com bastante experiência no uso deste tipo de amplificador.

Rogério.
nao sei como é feita a ligacao desse techcar, queria ver o chicote e esquema de ligacao proposto, mas esse outro aki, pelo q entendi seria possivel adaptar a qq tipo de bobina, é de se estranhar pela questao de valores
vai até pro Alcineu q é envolvido, facilmente fazer um sistema desse q eu indico o site, pq nao é um amplificador é um tipo injeto de sinais, q me diz???

http://www.oficinafacil.net/loja/produt ... er_planatc

e nao entendo qual a dificuldada em adaptar qq amplificador de faisca as bobinas 4 pinos do corsa....2 sao alimentacao e isso q importa, os outros 2 sao sinal de qual par de saidas chavear
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CyberTX
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Mensagem por CyberTX »

SemControle escreveu:um amplificador de faisca ainda é uma otima saida, melhora a queima, gerando mais potencia com isso se acelera menos, logo bebe menos, e com queima melhor acho eu q polui menos tmb
Tem um cara no GM Clube que esta fazendo testes com uma Zafira usando um aplificador de faisca.
Assim que ele postar novidades sobre o resultado eu passo para vcs...


alanrudi
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Mensagem por alanrudi »

[quote="SemControle"][quote="rogdigue"]O produto é esse. Uma vez conversei com o instalador da fábrica e ele me alertou que o amplificador não funciona com a bobina quadrada de 4 pinos do Corsa, seria preciso substituir pela bobina redonda de 3 pinos. No CeltaClube tem algumas pessoas com bastante experiência no uso deste tipo de amplificador.

Rogério.[/quote]
nao sei como é feita a ligacao desse techcar, queria ver o chicote e esquema de ligacao proposto, mas esse outro aki, pelo q entendi seria possivel adaptar a qq tipo de bobina, é de se estranhar pela questao de valores
vai até pro Alcineu q é envolvido, facilmente fazer um sistema desse q eu indico o site, pq nao é um amplificador é um tipo injeto de sinais, q me diz???

[url]http://www.oficinafacil.net/loja/produt ... er_planatc[/url]

e nao entendo qual a dificuldada em adaptar qq amplificador de faisca as bobinas 4 pinos do corsa....2 sao alimentacao e isso q importa, os outros 2 sao sinal de qual par de saidas chavear[/quote]

Nossa gostaria de saber tb o pq da diferença enorme de valores ... vou esperar mais infos aqui para ver se compensa adaptar algo assim no meu carrinho


SemControle
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Mensagem por SemControle »

alanrudi escreveu:
SemControle escreveu:
rogdigue escreveu:O produto é esse. Uma vez conversei com o instalador da fábrica e ele me alertou que o amplificador não funciona com a bobina quadrada de 4 pinos do Corsa, seria preciso substituir pela bobina redonda de 3 pinos. No CeltaClube tem algumas pessoas com bastante experiência no uso deste tipo de amplificador.

Rogério.
nao sei como é feita a ligacao desse techcar, queria ver o chicote e esquema de ligacao proposto, mas esse outro aki, pelo q entendi seria possivel adaptar a qq tipo de bobina, é de se estranhar pela questao de valores
vai até pro Alcineu q é envolvido, facilmente fazer um sistema desse q eu indico o site, pq nao é um amplificador é um tipo injeto de sinais, q me diz???

http://www.oficinafacil.net/loja/produt ... er_planatc

e nao entendo qual a dificuldada em adaptar qq amplificador de faisca as bobinas 4 pinos do corsa....2 sao alimentacao e isso q importa, os outros 2 sao sinal de qual par de saidas chavear
Nossa gostaria de saber tb o pq da diferença enorme de valores ... vou esperar mais infos aqui para ver se compensa adaptar algo assim no meu carrinho
deixa comentar, pode ser q a funcao dos 2 esteja deiferente realmente
o amplificador proposto de valor mais elevado, deve ser um amplificador colocando antes da bobina, por isso queria ver o esquema de ligacao

ja o q citei, é mais um injetor de sinal, propoe-se a enviar constantemente um sinal de alguns poucos volts, dizendo q essa voltagem seria somada aos 12V q vem da bateria...
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Tem tb outro fabricante:

www.motorspice.com.br

Rogério.


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rodrigo.marassa.ojeda
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Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Ramos escreveu:Eu estou estudando sobre usar outras alternativas de combustiveis para auxiliar na queima nos cilindros...
Estou fazendo isso em parceria com um engenheiro mecanico da PUCRS do laboratorio de motores...
mas por enquanto isso estou apenas fazendo testes!
penso que se fosse desligar cilindros teria que desligar dois se náo iria fibrar nuito!
tira o cabo das velas e ve, nao vai estar ecoomizando pois ele continuará enviando gasolina, mas por dois seguntos vai ver como ficaria a vibraçao

Fala Ramos, beleza? Cara, por coincidência trabalho aqui na PUCRS, na Assessoria de Comunicação. O professor seria o Sérgio Rahde?

Me avisa dos teus progressos, pois dependendo posso me candidatar a cobaia, até por já estar aqui na universidade mesmo... Já até pensei em ir na Feng pra ver se eles tinham alguma pesquisa ou algo assim, mas agora sei que tem, hehehehe

Quanto a desligar alguma coisa, não seria melhor desacoplar o chicotinho de dois injetores ao invés das velas? Penso que se desligarmos as velas e o combustível continuar entrando, temo que ele vá parar no catalizador e estrague ele... No caso, acha melhor desligar quais cilindros, os dois da ponta, dois do meio ou intercalado?

Qualquer coisa manda mensagem para o e-mail da assinatura que vamos nos falando...

Abraço!
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Mensagem por Ramos »

rodrigo.marassa.ojeda escreveu:

Fala Ramos, beleza? Cara, por coincidência trabalho aqui na PUCRS, na Assessoria de Comunicação. O professor seria o Sérgio Rahde?

Me avisa dos teus progressos, pois dependendo posso me candidatar a cobaia, até por já estar aqui na universidade mesmo... Já até pensei em ir na Feng pra ver se eles tinham alguma pesquisa ou algo assim, mas agora sei que tem, hehehehe

Quanto a desligar alguma coisa, não seria melhor desacoplar o chicotinho de dois injetores ao invés das velas? Penso que se desligarmos as velas e o combustível continuar entrando, temo que ele vá parar no catalizador e estrague ele... No caso, acha melhor desligar quais cilindros, os dois da ponta, dois do meio ou intercalado?

Qualquer coisa manda mensagem para o e-mail da assinatura que vamos nos falando...

Abraço!

tchê, se tu não me responder por aqui te mando um e-mail... eu tambem vou começar a trabalhar na puc.
Por enquanto estamos montando a celula eu e um colega... é esse professor mesmo o Sergio... quanto a outrtas maneiras de economia, para gasolina desconheço que eles estejam testando outra coisas, a não ser injeções eletronicas que os alunos formandos em mecatronica fazem (a minha facul por sinal) diz o o sergio que são melhores que a fuel tech... que a tal ele se direcionou como: "é boa sim, pra jogar combustivel pra dentro, é boa" hehehehhehe
eles estão trabalhando também no biodiesel que até saiu na revista da PUCRS. com um motor de ranger
Primeiramente vamos testar em um motor de brava que da pra acompanhar a abertura de cada bico, e depois em um de astra 2.0 que tem lá, depois vamos começar a colocar em nossos carros, com um possivel teste de pane seca pra tirar qualquer duvida!


Ramos
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Mensagem por Ramos »

sim sim, o ideal é desligar os bicos sim... até por causa do calço hidraulico...
penso eu que o ideal seria desligar um do meio e um da ponta 1-2-3-4, 1 e o 3 desligar... penso, não tenho certeza, mas teria mais logica., mas teria que ver com o diagnostico se por causa do peso extra que os dois cilindros estariam tocando ele não dobraria o tempo de abertura dos outros dois bicos... agora melhorar a bobina seria algo que poderia trabalhr em conjunto tanto com minha experiência quanto com a de desligamento.

Viram a novidade, ignição a laser!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

gente, deixem de lado essa ideia de desligar bico e vela de cil, esses motores ja sao fracos, desligando vc vai estar cortando 25% da forca do motor em cada cil desligado
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Mensagem por Ramos »

a idéia de desligar nem foi minha =P
mas... pense que isso não seria andar com dois cilindros desligados, apenas quando o motor esta na lenta, em sinaleiras etc... ai pouco importa a potencia do motor mesmo...


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