COMO LIMPAR TBI DE MOTOR EFI???
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williamgois
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Pessoal, tenho pesquisado bastante nos tópicos mas nao achei nada relacionado a limpeza da tbi do corsa EFI.. meu carro ano 94..1.0.. ta esquisito quando ligo, oscilando mtoo to achando q é tbi e quero limpar, alguem ja fez e sabe como fazer pode postar alguma foto de até onde achar e como limpar essa tbi??? Me perdoem se já existe mas realmente não achei. Só achei pro mpfi.
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Daniel Wiesel
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Problemas na oscilação a maior parte das vezes e o sensor de posição de borboleta ,mais vale a pena limpar sim,
o mais importante na limpeza é limpar a borboleta e o gargalo envolta ,pois acustuma carbonizar essa região e começa dar problemas na m.lenta ,tem caso que o carro so pega na partida se pisar no acelerador por causa do bico pulverizar antes da borboleta e ela estando carbonizada o conbustivel naum desce..
espero que resolva ..
o mais importante na limpeza é limpar a borboleta e o gargalo envolta ,pois acustuma carbonizar essa região e começa dar problemas na m.lenta ,tem caso que o carro so pega na partida se pisar no acelerador por causa do bico pulverizar antes da borboleta e ela estando carbonizada o conbustivel naum desce..
espero que resolva ..
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Daniel Wiesel
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Problemas na oscilação a maior parte das vezes e o sensor de posição de borboleta ,mais vale a pena limpar sim,
o mais importante na limpeza é limpar a borboleta e o gargalo envolta ,pois acustuma carbonizar essa região e começa dar problemas na m.lenta ,tem caso que o carro so pega na partida se pisar no acelerador por causa do bico pulverizar antes da borboleta e ela estando carbonizada o conbustivel naum desce..
espero que resolva ..
o mais importante na limpeza é limpar a borboleta e o gargalo envolta ,pois acustuma carbonizar essa região e começa dar problemas na m.lenta ,tem caso que o carro so pega na partida se pisar no acelerador por causa do bico pulverizar antes da borboleta e ela estando carbonizada o conbustivel naum desce..
espero que resolva ..
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williamgois
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sim quero limpar.. mas queria saber como faço isso.. pq só achei o tutorial pro mpfi.. e nada pro efi.. totalmente diferente... nao localizei exatamente onde limpar
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williamgois
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up... mais de 100 visualizações e ninguem sabe?
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alcineu
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http://kitscar.blogspot.com/2009/07/sis ... sa_22.html
O corpo da borboleta do EFI é igual a esse aqui?

O corpo da borboleta do EFI é igual a esse aqui?

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alcineu
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william pode ser velas (suja de fuligem, desregulada ou gasta), cabos (algum deles esta ruim). Tem um teste de fuga em cabos de velas que é borrifar agua nos cabos e observarse vai se salta faiscas. Bom é fazer isso a noite. Motor fora de ponto - este sistema não tem platinado, filtro de combustivel.williamgois escreveu:Pessoal, tenho pesquisado bastante nos tópicos mas nao achei nada relacionado a limpeza da tbi do corsa EFI.. meu carro ano 94..1.0.. ta esquisito quando ligo, oscilando mtoo to achando q é tbi e quero limpar, alguem ja fez e sabe como fazer pode postar alguma foto de até onde achar e como limpar essa tbi??? Me perdoem se já existe mas realmente não achei. Só achei pro mpfi.
Esse corpo da borboleta tambem tem motor de passo (válvula IAC) que pode estar empregnada de borra, travada, etc.
Procure aqui ou na net como é esse motor de passo -IAC e providencie a limpeza da haste da valvula. Tem vários tópicos antigos e recentes sobre isso, ou, aquele tópico Limpeza da TBI do novo corsa que da uma idéia dessa válvula e como ela intefere na partida do motor e a marcha lenta.
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williamgois
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brigadão alcineu.. esse fim de semana vou ver isso.. o interessante é que ele só fica assim pela manha e no final da tarde.. se o motor ainda ta quente ele pega que é uma maravilha.. por isso ahcei estranho ser vela... talvez seja bomba de gasolina ou a mangueira dela.. esse fim de semana vai ser dedicado a isso ai posto aqui o que era.... brigadão...
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alcineu
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hum ai muda tudo.williamgois escreveu:o interessante é que ele só fica assim pela manha e no final da tarde.. se o motor ainda ta quente ele pega que é uma maravilha.
já pensou em revisar os pontos de aterramentos? sabe com é, esquenta, metal dilata, dai...falta de pressão na linha de combustivel que depois de um certo tempo parado cai e da isso...
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williamgois
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[quote="alcineu"][quote="williamgois"]o interessante é que ele só fica assim pela manha e no final da tarde.. se o motor ainda ta quente ele pega que é uma maravilha.[/quote]hum ai muda tudo.
já pensou em revisar os pontos de aterramentos? sabe com é, esquenta, metal dilata, dai...falta de pressão na linha de combustivel que depois de um certo tempo parado cai e da isso...[/quote]
Então, pra eu ver problema de aterramento é melhor parar num auto eletrico né? ou tenho como ver sozinho?
Grato novamente
já pensou em revisar os pontos de aterramentos? sabe com é, esquenta, metal dilata, dai...falta de pressão na linha de combustivel que depois de um certo tempo parado cai e da isso...[/quote]
Então, pra eu ver problema de aterramento é melhor parar num auto eletrico né? ou tenho como ver sozinho?
Grato novamente
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