[DÚVIDA] - Qual o melhor? Motor VHC ou MFPI?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Sábado 08 2009f Agosto 2009 04:49:56 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Qual o melhor? Motor VHC ou MFPI?
Vou comprar corsa sedan, quero saber qual o melhor motor, e o mais economico?
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1023
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
cara pelo que ja li , VHC tem mais potencia , sem falar que é um modelo de motor novo e feito para economizar, andar mais e gastar menos. "teoricamente"
se estiver errado me corrigam!!!
se estiver errado me corrigam!!!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 546
- Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 09:43:59 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom amigão,
essa pergunta é meio estranha..
pelo fato do seguinte. VHC motores novos ( se não me engano 2000 + )
MPFI ( motor antigo 99- ou EFI )
em relação a potencia, se eu não me engano o mpfi são 67 cv e o VHC 72..
se vc vai comprar um sedam não pode se levar em consideração o motor,
e sim o ano do carro...
modelo etc..
se vc pegar um 2000 ou mais novo é VHC ..no meu caso tenho um 99 é `MPFI,
antigo, mais usado e por ai vai..
VHC acho que 2005+ ja é flex...
a pergunta ficou meio superfula !
espero ter lhe ajudado =]
essa pergunta é meio estranha..
pelo fato do seguinte. VHC motores novos ( se não me engano 2000 + )
MPFI ( motor antigo 99- ou EFI )
em relação a potencia, se eu não me engano o mpfi são 67 cv e o VHC 72..
se vc vai comprar um sedam não pode se levar em consideração o motor,
e sim o ano do carro...
modelo etc..
se vc pegar um 2000 ou mais novo é VHC ..no meu caso tenho um 99 é `MPFI,
antigo, mais usado e por ai vai..
VHC acho que 2005+ ja é flex...
a pergunta ficou meio superfula !
espero ter lhe ajudado =]
ANDAMENTO : http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=51804
--------------------------------------
Corseira em "construção"
Hatch-4p- super/99 prata.
- Silvio Junior
- :: Piquet ::
- Mensagens: 399
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, vejamos...
Acho que a pergunta nao seria bem esta, porque o motor VHC é M.P.F.I.
O M.P.F.I. refere-se a injeção do carro, não temos como comparar VHC (Very High Compression) e M.P.F.I. (Multipoint Fuel Injection).
Acredito que voce se refere aos motores mais "antigos" comparando-os com os mais "novos", é isso???
EFI x MPFI.
Bom, na minha opiniao, os motores mais novos sao mais economicos e tem um desempenho melhor.
É isso ae cara...
Boa sorte na busca...
Abraço
Acho que a pergunta nao seria bem esta, porque o motor VHC é M.P.F.I.
O M.P.F.I. refere-se a injeção do carro, não temos como comparar VHC (Very High Compression) e M.P.F.I. (Multipoint Fuel Injection).
Acredito que voce se refere aos motores mais "antigos" comparando-os com os mais "novos", é isso???
EFI x MPFI.
Bom, na minha opiniao, os motores mais novos sao mais economicos e tem um desempenho melhor.
É isso ae cara...
Boa sorte na busca...
Abraço
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 546
- Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 09:43:59 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Silvio Junior"]Bom, vejamos...
Acho que a pergunta nao seria bem esta, porque o motor VHC é M.P.F.I.
O M.P.F.I. refere-se a injeção do carro, não temos como comparar VHC (Very High Compression) e M.P.F.I. (Multipoint Fuel Injection).
Acredito que voce se refere aos motores mais "antigos" comparando-os com os mais "novos", é isso???
EFI x MPFI.
Bom, na minha opiniao, os motores mais novos sao mais economicos e tem um desempenho melhor.
É isso ae cara...
Boa sorte na busca...
Abraço[/quote]
Ui gostei n sabia o q significava não !!
Acho que a pergunta nao seria bem esta, porque o motor VHC é M.P.F.I.
O M.P.F.I. refere-se a injeção do carro, não temos como comparar VHC (Very High Compression) e M.P.F.I. (Multipoint Fuel Injection).
Acredito que voce se refere aos motores mais "antigos" comparando-os com os mais "novos", é isso???
EFI x MPFI.
Bom, na minha opiniao, os motores mais novos sao mais economicos e tem um desempenho melhor.
É isso ae cara...
Boa sorte na busca...
Abraço[/quote]
Ui gostei n sabia o q significava não !!
ANDAMENTO : http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=51804
--------------------------------------
Corseira em "construção"
Hatch-4p- super/99 prata.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2282
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Os 1.0 MPFI são todos de 60 cv, Já os VHC monocombustível tem 70 cv. Os VHC Flex tem 72 cv e os VHC-E tem 78 cv.
Os MPFI são motores com taxa de compressão normal, por volta dos 9,5:1 já os VHC tem taxa por volta dos 12,0:1.
Se vc anda de forma calma, privilegiando o consumo, vá de MPFI. Se gosta de andar mais forte, vá de VHC.
abrass!
Os MPFI são motores com taxa de compressão normal, por volta dos 9,5:1 já os VHC tem taxa por volta dos 12,0:1.
Se vc anda de forma calma, privilegiando o consumo, vá de MPFI. Se gosta de andar mais forte, vá de VHC.
abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1265
- Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
VAI D VHC kra .....axei meio estranha a perg pois tod mund sab q o vhc alem de ter um maior custo beneficio é potente p um 1.0 e economico, é o melhor d categoria 1.0 q eu ja vi !!! agora se vc quiser um pouco mais d potencia va d VHCE q sao os novs, sao bem economicos tbm apesar d ter 78 cv.
abs
abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
- Thiago Petrucelli
- :: Moderador ::
- Mensagens: 813
- Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2001
Vai de VHC. Mas escolha bem seu carro quando for comprar, porque como eh um motor que trabalha com uma taxa de compressão alta, componentes são mais forçados... Se o cara num troca oleo no tempo certo, num faz manutenção direito, etc, o VHC vai sofrer um pouco mais que o 1.0 normal.. Mas vai de VHC que garanto que tu vais curtir! Aqui em casa temos dois, um Classic Flex 2008 e um Corsa Sedan novo 2003 1.0 VHC gasolina. E os dois são muito bons!!! Andam muito bem e não gastam quase nada! Eu gosto!!!!!
Abraço!!!!
Abraço!!!!
P e t r u c e l l i
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 180
- Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 04:02:05 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mta gente vai me xingar aqui...
é logico q o VHC é um motor mair moderno e bla bla bla...so q por se tratar de um motor q tem torque somente em alta rotaçao, o cambio é mto curto...pra qm viaja muito parece q vc ta esguelando o carro...é CENSURADO...pra qm anda mais na cidade é melhor...o carro fica mais "esperto"..
fikei uns dois anos com um corsa hatch...nao lembro o ano...era os primeiros MPFI...d boa...o carro encostava 180km/h...e qdo andava d boa, na gasolina, fazia 16km/l...
depois peguei um celta VHC flex...pensei q o carro por ser mais leve ia ser mais economico e andar mais...puro engano...quase nao chegava nos 170km/h e qdo andava so na gasolina custava pra chegar nos 15km/l...
é logico q o VHC é um motor mair moderno e bla bla bla...so q por se tratar de um motor q tem torque somente em alta rotaçao, o cambio é mto curto...pra qm viaja muito parece q vc ta esguelando o carro...é CENSURADO...pra qm anda mais na cidade é melhor...o carro fica mais "esperto"..
fikei uns dois anos com um corsa hatch...nao lembro o ano...era os primeiros MPFI...d boa...o carro encostava 180km/h...e qdo andava d boa, na gasolina, fazia 16km/l...
depois peguei um celta VHC flex...pensei q o carro por ser mais leve ia ser mais economico e andar mais...puro engano...quase nao chegava nos 170km/h e qdo andava so na gasolina custava pra chegar nos 15km/l...
Regras e leis existem para serem quebradas!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 7244 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 7735 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 6382 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2084 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 4290 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2271 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 1146 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigonicodemos
-
- 0 Respostas
- 4080 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 4 Respostas
- 11737 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 33 Respostas
- 19711 Exibições
-
Última mensagem por SemControle