[AJUDA] Rodas Aro 15, 16, 17... Da muita dor de cabeça?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
marqin
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[AJUDA] Rodas Aro 15, 16, 17... Da muita dor de cabeça?

Mensagem por marqin »

Galera minha duvida eh a seguinte quero colocar rodas de liga no meu corsa mas escuto uma coisa diferente a cada pessoa q pergunto, então venho aqui pedir a ajuda de vcs do CC q tenham experiencia com rodas.
vamos la..
Aro 15 pelo q eu andei perguntando aos vendedores das lojas aqui de perto tem q colocar pneu de perfil normal como ja vem nas rodas de ferro aro 14, ou seja naum vou ter problemas em rasgar pneus ou furar facilmente. Mas um vendedor me ofereceu uma roda da TSW palitada com pneu perfil fino.
Aro 16 e 17, ja ouvi varios dizendo q eh muita dor de cabeça q fura a toa e rasga muito facil sem contar q pra comprar outro pneu desse tipo perfil fino eh muito caro. E os vendedores dizem q dura igual um pneu normal sem problemas...
E agora galera soh vcs podem me ajudar...
realmente pneu perfil fino rasga facil? Vou ter muita dor de cabeça?
Quero muito colocar 16 ou 17 e rebaixar uns 5cm de leve pra ficar legal, tenho som pesado na mala e se for socar vou ter problemas...
Aguardo a ajuda de vcs....
abraços
Felipe Merli
:: Piquet ::

Mensagem por Felipe Merli »

Bom marqin...

As 17 que tenho a 2 anos, pneu rasga facil se vc acertar um buraco em cheio.. Como qualquer oputro pneu rasgaria..

E que perfil maior e mais macio quando o perfil fino e mais duro.. nas 17 vc tem q andar com 40 libras. Para poder virar melhor e poder controlalo..
E vc tem que ter muito mais cuidados com buracos pq um buraco pode entortar. Quanto a rasgar eu já consegui rasgar tanto um de 15 com 195/55 que eu na M.boi mirim que esqueci de sair da faixa do onibus fui sair de ultima hora atropelei 1 tartaruga do corredor.

Meu pneu atuais são 205/40 17 perdi 2 tem um mes ou melhor no mesmo buraco rsrsrsrs . pq na berrine tinha um buraco de 1 metro de comprimento. por 20 de profundidade por ai..

Isso pq um lotação viu um carro parado e me jogou para outra faixa ai cai na porcaria do buraco...

Mais tirando esses casos que contei... meu pneus duraram 2 anos ou melhor ainda estão ai sem bolhas sem nadas..cara...Pneu dura de acordo com cada usuario se corre menos ou xuta muito se não ve buracos, se vc desvia depende dessas coisa..

Se por 16 ou 17 e achar q ta com roda 13 de ferro atropelando lompada, buracos tartaguras, esqueci fica com as 13...Pq se tu naõ for cuidadoso com as rodas elas vaõ virar sucatas em menos de 1 ano...

Cuidados com roda de liga e aros maiores e o mesmo que vc tem que ter com um carro rebaixado.. Olhar bem por onde anda. Outra coisa se for comprar rodas de liga sempre ferificar se já foram reformadas se estão tortas.. 17 com mais de 2 passes e um papel, qualquer ondulação muxa o pneu..
Rodas nunca reformadas pode ate cair em algum buraco mais ou menos q ele segura legal.. andando na libra certa....

E sempre ver o off set e tala das rodas, para não fazer que nem uns q colocam com medidas erradas depois a roda pega em tudo..

Espero ajudar um pouco com sua duvida.. logo mais gente posta ...
Felipe Merli

Bom marqin...

As 17 que tenho a 2 anos, pneu rasga facil se vc acertar um buraco em cheio.. Como qualquer oputro pneu rasgaria..

E que perfil maior e mais macio quando o perfil fino e mais duro.. nas 17 vc tem q andar com 40 libras. Para poder virar melhor e poder controlalo..
E vc tem que ter muito mais cuidados com buracos pq um buraco pode entortar. Quanto a rasgar eu já consegui rasgar tanto um de 15 com 195/55 que eu na M.boi mirim que esqueci de sair da faixa do onibus fui sair de ultima hora atropelei 1 tartaruga do corredor.

Meu pneu atuais são 205/40 17 perdi 2 tem um mes ou melhor no mesmo buraco rsrsrsrs . pq na berrine tinha um buraco de 1 metro de comprimento. por 20 de profundidade por ai..

Isso pq um lotação viu um carro parado e me jogou para outra faixa ai cai na porcaria do buraco...

Mais tirando esses casos que contei... meu pneus duraram 2 anos ou melhor ainda estão ai sem bolhas sem nadas..cara...Pneu dura de acordo com cada usuario se corre menos ou xuta muito se não ve buracos, se vc desvia depende dessas coisa..

Se por 16 ou 17 e achar q ta com roda 13 de ferro atropelando lompada, buracos tartaguras, esqueci fica com as 13...Pq se tu naõ for cuidadoso com as rodas elas vaõ virar sucatas em menos de 1 ano...

Cuidados com roda de liga e aros maiores e o mesmo que vc tem que ter com um carro rebaixado.. Olhar bem por onde anda. Outra coisa se for comprar rodas de liga sempre ferificar se já foram reformadas se estão tortas.. 17 com mais de 2 passes e um papel, qualquer ondulação muxa o pneu..
Rodas nunca reformadas pode ate cair em algum buraco mais ou menos q ele segura legal.. andando na libra certa....

E sempre ver o off set e tala das rodas, para não fazer que nem uns q colocam com medidas erradas depois a roda pega em tudo..

Espero ajudar um pouco com sua duvida.. logo mais gente posta ...
marqin

Mensagem por marqin »

Felipe muito obrigado pelas dicas...
mas ja vi q vou ter problemas com essa parada de tala e offset, pq vendedor de loja de roda naum quer saber se ta certo ou naum... quer saber de vender...
Vou pesquisar e depois posto o resultado...
abraços
Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Segue a seguinte medida de pneus:

Aro 15" >> 195/50, 195/45 ou 185/55
Aro 16" >> 195/45 ou 185/50 (existe, mas é só da Toyo)
Aro 17" >> 205/40 ou 195/45 (existe tb, mas é raro)

Rodas, de preferencia ORIGINAL GM, ou seguindo os seguintes valores: Tala max. 6,5" offset de 46 a 49. Tala maior que isso combinado a offset menor raspa com certeza!

Lhe sugiro:

Aro 16" a roda do Astra ELITE ou GSI, Vectra GT ou Elegance é offset 39 e vai raspar muito!
Aro 17" a roda do Astra GSI (existe em aro 17") ou do Vectra Elite (existe em furação 4x100)

As TSW se não der passe pra ajeitar offset vão raspar!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
marqin

Mensagem por marqin »

Entendi então... as melhores são realente da gm pra ficar bom...
E esse passe eh no aro? afeta a roda naum eh?
Felipe Merli

Oh ma essa e a foto do meu carro. Eu tive tsw evo-5 e altualmente Estão com 17 pneu/ 205/40 marca Scorro S-182.. elas naõ raspam só que eu naõ baixei o carro denovo..por inquanto...

Estão na altura horiginal isso para vc ter um ideia de altura e tals...

Via em uma loja boa que o cara te explica. E testa para ver se não pega em nada..

Imagem
Rogério Kazuo
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Rogério Kazuo »

marqin escreveu:Entendi então... as melhores são realente da gm pra ficar bom...
E esse passe eh no aro? afeta a roda naum eh?
Passe no cubo da roda

Se vc tiver uma grana legal, investe numa TSW ou até msm numa Enkei
Com offset 40 ja entra so rebatendo de leve, se for Enkei é sem so colocar que é sem dor de cabeça.

[]'s
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion
Matt666
:: Wind ::

Mensagem por Matt666 »

[quote="Rogério Kazuo"][quote="marqin"]Entendi então... as melhores são realente da gm pra ficar bom...
E esse passe eh no aro? afeta a roda naum eh?[/quote]

Passe no cubo da roda

Se vc tiver uma grana legal, investe numa TSW ou até msm numa Enkei
Com offset 40 ja entra so rebatendo de leve, se for Enkei é sem so colocar que é sem dor de cabeça.

[]'s[/quote]

Fala Rogerio blz?! cara to pensando em pegar uma Enkei so q o modelo que me interessa [url]http://www.enkei.com/klamp.html[/url] so tem c 5 furos, entao vi outro [url]http://www.enkei.com/edr9.html[/url] q tem as seguintes medidas: 17"x7 / offset 45 / 4x100 pretendo rebaixar um pouco, nao vou socar....vou precisar rebater ou dar passe nos cubos?

ats,
diOgo!
:: ST ::
Contato:

Mensagem por diOgo! »

original gm = bunda ...tudo mundo tem e nao é NADA exclusivo...vai ser fato ouvir comentarios " nossa seu carro esta igual a de um amigo meu" coisa mto chata de se ouvir qndo vc personaliza um carro.

poe a roda que vc quier se chuta o bixo no chao......nada é impossivel, tudo depende da sua DISPOSIÇAO.

tenho as TSW Fly 17" com suspa fixa engolindo 2 dedos pra dentro do paralamas.
tme camarada meu que posta aqui com as 15" da montana que o corsa fica 0,0cm do chao na suspa ar.....etc..

nada é impossivel, vai depender do seu gosto e dedicação.

aro 17 com pneu baixo tem que andar na manha, evitar buracos pra nao amassar a roda e nem zuar o pneu, mas tambem nao é assim como se a roda fosse de plastico, ela pode aguentar umas porradas sim, mas é bom evitar

se for corsa do modelo antigo, seria legal vc por umas aro 16" com pneu 195/45 que fica lindao.
mas vai ter que rebater o paralamas com toda certeza....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
Responder