Corsa embolando fica sem força intermitente

Você é novo(a) aqui? Seja bem vindo(a)! Entre e apresente-se e receba nosssos cumprimentos.

Moderadores: sake73, daniel_izaias, André ex-Premium, Organizadores do Fórum

Responder
nobrega
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Corsa embolando fica sem força intermitente

Mensagem por nobrega »

Olá galera antes de mais nada gostaria de parabenizar o gênio que criou este site do clube do corsa, Parabéns!!
Bom, gostaria que alguém me desse uma luz. Meu corsa está embolando (perde a força as vezes), tanto na gasolina quanto no gnv, a aceleração cai sozinha e se eu tento manter ele começa a embolar, parece perder corrente pois a rotação sobe mas o carro fica fraco rateando sem força alguma. No gas não passa dos 40 Km por hora acelerando no máximo e na gasolina não passa dos 50 Km também acelerando no máximo. derrepente ele dá uns solavancos como se a corrente voltasse e volta ao normal. O problema é intermitente mas acontece todo o dia. Já troquei velas, filtro de ar e cabos de velas e não adiantou nada. se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!!
Meu Carro é um Corsa Sedan 1.0 2002/03 mpfi
::?
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Pode ser problemas no variador de avanço do GNV, Bobina.

Estas peças são caras, principalmente a bobina.

Boa Sorte!
Pedro Henrique
[email protected]
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
nobrega

Mensagem por nobrega »

[quote="phenrique79"]Pode ser problemas no variador de avanço do GNV, Bobina.

Estas peças são caras, principalmente a bobina.

Boa Sorte![/quote]

Obrigado, vou tentar!!!
Fábio MPFI
:: Piquet ::

Mensagem por Fábio MPFI »

Opa amigão beleza?? o meu corsinha ja teve esse problema...porém eh só a gasolina...e foi o seguinte...

Primeiro retirei o catalizador e foi constatado que ja tava todo podre e entupido haha...a principio o carro fico ateh mais solto...porém como no seu, o problema aparecia direto...dava tipo umas engasgadas e depois voltava ao normal....

Causa: A correia do alternador tava frouxa...tinha hora que ela escorregava porém sem fazer aquele aquele "grito"...sendo assim o motor girava e por algum tempo a bateria ficava sem carga...ai falhava....

Solução: Como a correia tava boa foi só o mecanico esticar e adeus problema....

da uma verificada nisso...vai saber neh? hehe

Abraço!!!
nobrega

Mensagem por nobrega »

[quote="Fábio MPFI"]Opa amigão beleza?? o meu corsinha ja teve esse problema...porém eh só a gasolina...e foi o seguinte...

Primeiro retirei o catalizador e foi constatado que ja tava todo podre e entupido haha...a principio o carro fico ateh mais solto...porém como no seu, o problema aparecia direto...dava tipo umas engasgadas e depois voltava ao normal....

Causa: A correia do alternador tava frouxa...tinha hora que ela escorregava porém sem fazer aquele aquele "grito"...sendo assim o motor girava e por algum tempo a bateria ficava sem carga...ai falhava....

Solução: Como a correia tava boa foi só o mecanico esticar e adeus problema....

da uma verificada nisso...vai saber neh? hehe

Abraço!!![/quote]

Valeu!! Eu troquei minha bobina por uma iqual de um amigo pra fazer o teste, e vou verificar a correia também pois a minha bateria já é antiga e derrepente pode estar acontecendo a mesma coisa. Obrigado!!!!
Luciana_Rocha
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Luciana_Rocha »

E ai nobrega... sejah bem vindo...
espero q curta nosso espacinho.... infelizmente (ou felizmente) nao posso te ajudar, pois nunk passei por esse problema...
;)

Apareça nos encontros
Imagem
nobrega

Mensagem por nobrega »

[quote="Luciana_Rocha"]E ai nobrega... sejah bem vindo...
espero q curta nosso espacinho.... infelizmente (ou felizmente) nao posso te ajudar, pois nunk passei por esse problema...
;)

Apareça nos encontros[/quote]

vlw. de qualquer forma obrigado!!!
nobrega

Mensagem por nobrega »

[quote="nobrega"]Olá galera antes de mais nada gostaria de parabenizar o gênio que criou este site do clube do corsa, Parabéns!!
Bom, gostaria que alguém me desse uma luz. Meu corsa está embolando (perde a força as vezes), tanto na gasolina quanto no gnv, a aceleração cai sozinha e se eu tento manter ele começa a embolar, parece perder corrente pois a rotação sobe mas o carro fica fraco rateando sem força alguma. No gas não passa dos 40 Km por hora acelerando no máximo e na gasolina não passa dos 50 Km também acelerando no máximo. derrepente ele dá uns solavancos como se a corrente voltasse e volta ao normal. O problema é intermitente mas acontece todo o dia. Já troquei velas, filtro de ar e cabos de velas e não adiantou nada. se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!!
Meu Carro é um Corsa Sedan 1.0 2002/03 mpfi
::?[/quote]

Aí Galera, gostaria de agradecer a colaboração de todos, principalmente a do "phenrique79".
O problema era realmente a BOBINA, eu troquei com a de um amigo e o problema parou.
Agora vou ter que comprar uma bobina nova.
HE HE HE !!!!!
VALE MESMO PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Fala Nóbrega!

Procure esta bobina na Tauá. Tem uma na Dom Helder Câmara, ali na Abolição, próximo à pizzaria York (nem sei se ainda existe a York). Na Intendente Magalhães tem mais uma (ao lado do Prezunic) e na Taquara tem outra na Estrada do Tindiba com o neme de Estrela Brilhante em frente à Batalha Auto Peças (também pode ter).

Abraços e boa sorte!
Pedro Henrique
[email protected]
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
nobrega

Mensagem por nobrega »

[quote="phenrique79"]Fala Nóbrega!

Procure esta bobina na Tauá. Tem uma na Dom Helder Câmara, ali na Abolição, próximo à pizzaria York (nem sei se ainda existe a York). Na Intendente Magalhães tem mais uma (ao lado do Prezunic) e na Taquara tem outra na Estrada do Tindiba com o neme de Estrela Brilhante em frente à Batalha Auto Peças (também pode ter).

Abraços e boa sorte![/quote]

Vlw. Eu consegui Comprar na IDEAL AUTO PEÇAS por RS 95,50 ( PARALELA ) mas com 1 ano de garantia. Obrigado!!!
Responder