Olá, corseiros.
Mais uma vez me vejo afetado por um maldito e incompreensível rangido na direção quando giro o volante para a direita. Isso começou no início de 2008, quando o carro ainda estava na garantia de fábrica. Praticamente desmontaram a frente inteira do carro na concessionária onde comprei até que um mecânico chegou à conclusão de que se trataria de barulho originado pela peça de metal que segura as borrachas que prendem a caixa de direção, visto que a mesma estaria roçando na numeração existente na caixa.
Bem, depois de uns 6 meses, quase no fim da garantia, voltou a fazer barulho ao virar o volante para o mesmo lado, direito, sendo que depois de alguns reapertos e lubrificações, em uma outra concessionária, o barulho praticamente sumiu.
Eis que, talvez coincidentemente depois de tantas chuvas aqui em Fortaleza, deparo-me novamente com um maldito barulho ao girar o volante para a direita. Ocorre que, desta vez, o barulho parece com algo realmente arrastando. Acontece que, infelizmente, O BARULHO SÓ OCORRE COM O CARRO LIGADO. Quando desligo o veículo e apenas giro a chave para desativar a trava do volante, ao forçar para girar para a direita, o barulho não ocorre.
Particularmente, embora sempre ouça música no carro, confesso que esse barulho me irrita visto que até o presente momento ele vem se apresentando sem que nenhuma solução definitiva seja encontrada.
Gostaria de saber, então, dos colegas, se alguém já enfrentou esse tipo de barulho e que solução tomou para definitivamente resolver o problema.
[Dúvida] Rangido na DH ao girar volante para a direita
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
O meu faz um rangido baixo mas é em algum lugar ainda dentro do carro, idependente para o lado que giro. Meu Corsa anterior tb fazia o mesmo barulho.
Mas nada que seja próximo ao atuador hidráulico. Vc pode tirar uma foto da tal bucha para ilustrar melhor o problema?
[]´s
Mas nada que seja próximo ao atuador hidráulico. Vc pode tirar uma foto da tal bucha para ilustrar melhor o problema?
[]´s
-