Comprei dois produtos no mercado MUFFATO próximo de casa:
Limpa Pára-Brisa e Desengordurante FREE WAY (R$2,50)
Silicone CARNU (R$7,50)
Dei a sorte de um pouco do produto para o Pára-Brisa cair na lataria do carro, quando passei o pano notei um certo brilho, e acabei aplicando em todo o capu e portas. Resultado: Não chega a ser uma incerada, mas deixa um brilho bonito de carro super limpo. (Nota: O único banho que meu carro tomou foi das constantes chuvas, ou seja, não estava muito bem lavado, e mesmo assim o produto deu uma ótima impressão.)
Animado, parti para o painel ultilizando o Silicone CARNU, fiquei feliz de como ficou pretinho e brilhoso o painel. Então pensei "se funciona no plástico do painel, deve funcionar nos externos também!". E lá foi eu com uma nova flanela passar em todos os parachoques, maçanetas, retrovisores, etc etc etc. Resultado: Tudo pretinho com um brilho bonito. Mas não termina ai. Depois do meu serviço de limpeza, umas 2 horas depois, sai com o carro e choveu para o meu desespero. O melhor de tudo é que o produto não saiu, tem dois dias que estou com os parachoques pretinhos e com um singelo brilho de novo. (Nota: No rótulo o produto diz que cria uma camada que protege contra o ressecamento e tals. Por enquanto está cumprindo o que promete.)
Fica a dica para o pessoal do CC. Lembrem-se que testei apenas com os produtos citados, não sei se terá a mesma qualidade ultilizando outros. Meu carro é BRANCO, não sei como ficaria em carros de outra cor. Caso já conheçam essa alternativa, desconciderem o procedimento e fica a dica dos produtos apenas.
Abraço a todos!!!