Leve dicas para manter a boa aparencia do seu Corsa!

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder
Mfbruno
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Leve dicas para manter a boa aparencia do seu Corsa!

Mensagem por Mfbruno »

Bom gente, primeiramente gostaria de dizer que tais produtos foram testados por mim, em meu carro, um Corsa Wind, BRANCO com os parachoques, frisos, etc etc etc PRETOS. Foi útil para mim, então decidi compartilhar com vocês. Lá vai:

Comprei dois produtos no mercado MUFFATO próximo de casa:
Limpa Pára-Brisa e Desengordurante FREE WAY (R$2,50)
Silicone CARNU (R$7,50)

Dei a sorte de um pouco do produto para o Pára-Brisa cair na lataria do carro, quando passei o pano notei um certo brilho, e acabei aplicando em todo o capu e portas. Resultado: Não chega a ser uma incerada, mas deixa um brilho bonito de carro super limpo. (Nota: O único banho que meu carro tomou foi das constantes chuvas, ou seja, não estava muito bem lavado, e mesmo assim o produto deu uma ótima impressão.)

Animado, parti para o painel ultilizando o Silicone CARNU, fiquei feliz de como ficou pretinho e brilhoso o painel. Então pensei "se funciona no plástico do painel, deve funcionar nos externos também!". E lá foi eu com uma nova flanela passar em todos os parachoques, maçanetas, retrovisores, etc etc etc. Resultado: Tudo pretinho com um brilho bonito. Mas não termina ai. Depois do meu serviço de limpeza, umas 2 horas depois, sai com o carro e choveu para o meu desespero. O melhor de tudo é que o produto não saiu, tem dois dias que estou com os parachoques pretinhos e com um singelo brilho de novo. (Nota: No rótulo o produto diz que cria uma camada que protege contra o ressecamento e tals. Por enquanto está cumprindo o que promete.)

Fica a dica para o pessoal do CC. Lembrem-se que testei apenas com os produtos citados, não sei se terá a mesma qualidade ultilizando outros. Meu carro é BRANCO, não sei como ficaria em carros de outra cor. Caso já conheçam essa alternativa, desconciderem o procedimento e fica a dica dos produtos apenas.

Abraço a todos!!! :D
Baldock
:: Millennium ::

Mensagem por Baldock »

vale pela dica cara , mas meu parachoque é da cor do carro vou testar o do painel..valeu
Daga

Mensagem por Daga »

sempre passo em meus parachoque.....fica show de bola bem preto....hehe

o meu deve ser igual ao teu....wind branco 2 portas....

abrass
Imagem
Ricardo f1

Mensagem por Ricardo f1 »

Iai cara blz, o desengordurante vc passou só com o pano seco, me manda um mp.
Fico no aguardo....
Responder