Meu carro estava ruidoso demais, estava critico.
Passando ruido de rolagem para dentro do carro e aumentava dependendo do estado do asfalto, tipo: asfalto caracahento onde as pedrinhas ficam sem cobertura do pixe, ao passo que, trfegar por uma estrada/rua com asfalto novo, o carro fica totalmente silencioso.
Bem, como notava que algo de ruim estava errado com a suspensão dianteira, tipo, ao passar por lombadas daquelas que quebram o carro mesmo, a dinteira descia tanto a ponto de bater o fundo.
Parei num posto para verificar, pasmem: um dos amortecdores estava totamente sem ação.
Lado esquerdo era Cofap a óleo e o lado direito era Monre TurboGás.
Esse Monroe foi trocado na época que substitui os originais de fábrica. Devido um dos Cofap estar vazando óleo, enfiaram outro desigual, já que, o certo seria estar identicos. Como não atentei para isso na época, esi ai o que sucedeu.
Desta vez chequei tudo ao vivo. Coxim, amortecdores, molas, guarda pó, tudo novo.
Só que, o ruido que passa para dentro do carro ainda persiste.
Pneus foram trocados ano pasado e estão com 1 ano e bem conservados.
Corsas antigos são tão ruidos assim?
Estou atentando esse ruido de rolagem, depois que dei uma bela manutenção externa no motor e troquei o kit de embreagem.
Quem souber o que pode ser, de uma dica ai.
