mudar de 15 pra 14 sera que vale apena?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
johsemar
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 08 2008f Agosto 2008 05:44:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

mudar de 15 pra 14 sera que vale apena?

Mensagem por johsemar »

ola amigos corseiros, to com uma duvida sobre meu corsinha. é que coloquei umas rodas 15 a uns 8 meses atras e to sentindo a diferença no consumo, além disso queria rebaichar e legalizar mas quando coloco muito peso atras, as laterais arastão nos pneus tanto traseiro qnto nos dianteiros se rebaichar daria o mesmo problema do peso não é?. as rodas são as mangels modelo nitrus, são muito bonita dão outra aparencia ao corsa to com dó :( de tirar. minha duvida é se troco por rodas 14 ou se coloco pneus 185 nessas 15 pra não arrastar mais. e sera que depois de rebaichado o fato de serem 15 os meganha :redhotevil: não vão ter motivo pra me multar e guinchar mesmo legalizado, afinal a original é 13 ??? se puderem dar alguma opinião eu agradeço e aguardo, blz.


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

johsemar,

veja bem: os engenheiros estudam, fazem pesquisas e testes durante meses, até anos para modificar um componente de um carro.

o corsa sai de fábrica com rodas aro 13 ou 14, dependendo do modelo. isso quer dizer que todas as suas peças foram projetadas para trabalhar com esse tipo de roda.

se vc coloca uma roda maior, vai reduzir a vida útil de rolamentos, homocinética, suspensão, além de aumentar o consumo de combustível, pois está sobrecarregando o conjunto.

aconselho vc a trocar suas rodas por outras aro 14 da GM, pois elas tem o offset correto, o que vai evitar que o pneu fique raspando; além do mais existem rodas GM muito mais bonitas que as mangels na minha opinião.

abraços
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”