Como envenenar mais o motor gastando muito pouco?

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Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Galera, vamos lá:

Estou vendo diversos tópicos de como melhorar o desempenho do veículo com filtro esportivo, escapamento 4x1 (4x2x1)...

Quero saber:

O meu corsa é um MPFI 1.0 Modelo Super.

Teve a parte debaixo do motor inteira retificada, junta do cabeçote trocada e cabeçote taxado, trocado o sensor da borboleta, possuo escapamento com um abafador e ponteira turbo, que me rende um ronco muito bonito e além de tudo, o corsa tá andando demais pra 1.0, como alguns membros já puderam constatar.

Agora vem a dúvida: Existe alguma coisa que possa ser feita pra melhorar ainda mais o desempenho do veículo, considerando que não quero trocar o escapamento e não tenho intenção de fazer um up muito forte, como turbo etc? Deve-se levar em consideração que preciso de bom rendimento em baixa, pois trabalho com o carro diariamente, rodando em torno de 80 km/ dia.

Algo como troca do corpo da borboleta, filtro duplo fluxo.... ou até mesmo nafitalina no tanque? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Abraços,

Digo_SP


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Ae Digão

Colocar logo um SuperCharger e seja feliz.

em breve vou instalar no meu..hehe

abç.


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Rick.sp
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Mensagem por Rick.sp »

Olha o que vc pode fazer sem hastar muito:

Escape 4x1
Escape completo só com 1 abafador.
Filtro Duplo Fluxo

Nada nada vc ganha uns 3cv.


Corsa Wagon 98/99 - Top - 1.6 16V GLS - Verde Metalico - Susp. de Rosca - Som - Rodas 14 Orig. - G5,
73.000Km Originais....Carro muito bom...

Corsa GL 99/99 - Bas. - 1.6 8v GL - verde
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Mensagem por ®odrig0 »

Rick.sp escreveu:Olha o que vc pode fazer sem hastar muito:

Escape 4x1
Escape completo só com 1 abafador.
Filtro Duplo Fluxo

Nada nada vc ganha uns 3cv.
Desse conjunto ai dá pra tirar até 10Cv....

pessoal costuma adiantar o comando, abrir o coletor de admissão, arrobar os bicos originais, converter para alcool daí combinado c filtro duplo fluxo, 4x1 sem catalizador e abafador intermediario pra um corsa super acho ki da pra alcançar uns 80cv quem sabe????



Digo_SP
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Mensagem por Digo_SP »

Então, o fato do 4x1 ou 4x2x1 é que o ronco não sei se ficaria como o que já tem hoje com a ponteira turbo, que já é alto, dá um sopro mas não igual ao da valvula de alívio.

O Dan conhece e pode dizer...

Será que no caso do meu MPFI Taxado e ponteira turbal, o motor responde bem com o filtro esportivo duplo fluxo, aquele monster (grande) da race crome?

Outra: Como fazer o teste para saber quantos cavalos o motor tem após as mudanças como retífica e taxa no cabeçote?

Abraços,

Digo_SP


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Digo agora é serio, tipo sempre achei o meu EFI fraco, agora fiz umas modificações que ficou muito bom gastando pouco, como sabe o meu está na cana ah um bom tempo, simplesmente adiantei o ponto para + 2°, coloquei um filtro esportivo duplo fluxo performance da race chome por R$ 50,00 (BY Rogerio) tirei o abafador intermediário coloquei um cano reto ( Loja de escapamento Mao de obra R$ 50,00, troquei o silencioso por um esportivo para o corsa 94 á 00 bY loja Atlanta Av. Imperador Z/l por R$ 70,00.

O melhor que o corsa ficou com um ronco muito loko, tipo de 2.0 aspirado, mas não aquele ronco enjoativo.

Gastei nesta brincadeira R$ 170,00 e ganhei uns 7 porneys.

Mas analisando seu carro, com algumas modificações superficiais vc irá conseguir mais de 10 CV, uma por que o seu já tem 60 CV, no meu caso tinha 50CV mas agora tah andando muito com consumo moderado na casa dos 6,5 a 7 km/l.

Abç.


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Mensagem por Digo_SP »

Então... será que no caso do meu (que deve estar com pouco mais de 60cv), somente um duplo fluxo resolveria para dar uma maior up? No caso o seu é aquele filtro grande ou aquele pequeno?

Isso de tamanho, é documento? rsrsrsrs Brincadeira; O tamanho do filtro influência em alguma coisa?

Seria a melhor opção o duplo fluxo ou mono fluxo? Tenho receio de comprar e perder consideravelmente o ronco que o carro tem hoje.

Abraços,

Digo_SP


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Mensagem por DAN Skywalker »

Opa então, Somente um duplo fluxo não resultara em nada se tu quiseres senti um efeito coloca um 4x1, ou a apenas tira o intermediário e coloca um d fx médio ou mono mesmo e vc sentira um grade up contando que o seu já tem uns ups no motor.

Em relação ao filtro, o meu é um MEDIO, mas tipo pelo meu conhecimento os tamanho são relativos a potência no motor ou seja, no caso do 1.0 ao 1.6 o recomendado é o mono (pequeno) ou o MEDIO mesmo, pois aquele grande D Fx é mais para 1.8 e 2.0.

Até mais


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