:lol: [b] Olá
Passei o meu corsa (sedan 2005 1.6 gas) para álcool com um aparelho instalado nos bicos, tá funcionando normal, tá fazendo 7kml cidade e 10kml estrada, mas percebi que perdeu um pouco de potência, gostaria de saber se rebaixasse o cabeçote aumentaria a taxa de compressão e melhoraria o desempenho e o consumo??
Obrigado agradeço desde já.
Abraço[/b]
Rebaixamento do cabeçote!!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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zickanalista
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Lngg
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então baixar o kbeçote vai aumentar a taxa sim mas o seu carro é q motor MPFI ou VHC?
Se for VHC desencana ele já e tachado de fáberica.
de uma olhada direito pois geralmente quando se coloca alcool não teria q ter perda de potencia ok.
vc chegou a trocar as velas e cabo de vela?
Att
Se for VHC desencana ele já e tachado de fáberica.
de uma olhada direito pois geralmente quando se coloca alcool não teria q ter perda de potencia ok.
vc chegou a trocar as velas e cabo de vela?
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SemControle
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acontece perda com esses aparelhos, eles "trabalham" nos bicos e nao fazem acerto no ponto....
por ser 1.6 seu motor nao é VHC alta taxa, entao vc pode rebaixar sim, pra saber o qnt, apenas buretando o cabecote, se nao pensa em voltar pra gasolina mesmo, pode montar com 12,5 a 13:1 de taxa de compressao otima taxa pro alcool......indicaria bicos com maior vazao assim nao precisa usar esses kits, e procuraria alguem q faca chip em real time apenas pra pequenos ajustes ai onde necessario
mas isso q to dizendo ai é sem volta
por ser 1.6 seu motor nao é VHC alta taxa, entao vc pode rebaixar sim, pra saber o qnt, apenas buretando o cabecote, se nao pensa em voltar pra gasolina mesmo, pode montar com 12,5 a 13:1 de taxa de compressao otima taxa pro alcool......indicaria bicos com maior vazao assim nao precisa usar esses kits, e procuraria alguem q faca chip em real time apenas pra pequenos ajustes ai onde necessario
mas isso q to dizendo ai é sem volta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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GSI T
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Na verdade a perda de potência quando se instala essas caixinhas pra conversão pra alcool é porque o carro fica "pobre", ou seja... os 41% a mais de combustível que o motor precisa pra andar com alcool ao invés da gasolina não chegam efetivamente ao motor.
Os injetores não tem tanta folga pra passar esses 41% a mais, isso depende de muita coisa... (duty cicle da injeção geralmente).
Bom, resumindo... seu carro ficou mais fraco porque está andando pobre e só. O ideal seria vc substituir os injetores pra andar com alcool e não com essas caixinhas.
Mas como o brasileiro procura por preço e não por o que é certo é isso que o mercado oferece.
Abraços.
Os injetores não tem tanta folga pra passar esses 41% a mais, isso depende de muita coisa... (duty cicle da injeção geralmente).
Bom, resumindo... seu carro ficou mais fraco porque está andando pobre e só. O ideal seria vc substituir os injetores pra andar com alcool e não com essas caixinhas.
Mas como o brasileiro procura por preço e não por o que é certo é isso que o mercado oferece.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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andre pirituba
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na verdade o carro tem que ficar mais fraco msm porque motores a gasolina trabalhao com outra taxa de compressão, isso que foi feito é nada mais que um quebra galho, se for fazer a converção dele eu aconselho ao invez de rebaixar o cabeçotee perder uma retifica, pq já não coloca os pistoes de alcool? abrir por abrir o motor já faz o correto e não esqueça que os bicos trabalhando com essa caixinha eles trabalhão mais , e trabalhando mais se diminui a vida util 
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