Olá Pessoal, queria compartilhar uma experiência e pedir a opinião de vocês.
seguinte, meu pai tem uma ipanema, e tem pouco tempo que fizemos o motor como mostra esse link http://www.drdsistemas.com.br/ipanema/index.htm
depois de 2.000 KM o carro começou a falhar muito, depois de verificar a parte elétrica, nos deparamos com a válvula de admissão travada, ao desmontar o cabeçote, estava tudo impregnado por uma mistura de óleo e gasolina que tava um verdadeiro Grude, estamos suspeitando dos vapores que vem do respiro do motor misturado a uma gasolina velha que estava no tanque. vejam as fotos: http://www.drdsistemas.com.br/ipanema/2/index.htm
aguardo comentários.
Foi no motor da Ipanema, mas poderia ser no do Corsa
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Foi no motor da Ipanema, mas poderia ser no do Corsa
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cabeçote e válvulas de admissão e escapamento:
Observem a crosta na válvula de admissão, esse grude que fez a válvula travar..:
Olhem o duto de admissão completamente lotado de "borra":
Apenas 2.000km rodados e olhem o estado do duto de admissão:
Válvula de escapamento sobre o cabeçote:
Outside look:
Bloco do motor e seus pistões:
Cabeçote:
Gaiola e eixo do comando de válvulas:
Coletor de admissão e o módulo de injeção eletrônica de combustível:
Tuchos Hidráulicos (ajustadores hidráulicos):
Molas, travas e base das válvulas:
Coloquei pra facilitar pro pessoal ver... com permissão do Eduardo!
Ontopic: eu concordo com o pensamento de que o óleo que ficava na tampa do cabeçote
(vapores excessivos) foi pro duto de admissão... tava baixando óleo também!
[]s
Observem a crosta na válvula de admissão, esse grude que fez a válvula travar..:
Olhem o duto de admissão completamente lotado de "borra":
Apenas 2.000km rodados e olhem o estado do duto de admissão:
Válvula de escapamento sobre o cabeçote:
Outside look:
Bloco do motor e seus pistões:
Cabeçote:
Gaiola e eixo do comando de válvulas:
Coletor de admissão e o módulo de injeção eletrônica de combustível:
Tuchos Hidráulicos (ajustadores hidráulicos):
Molas, travas e base das válvulas:
Coloquei pra facilitar pro pessoal ver... com permissão do Eduardo!
Ontopic: eu concordo com o pensamento de que o óleo que ficava na tampa do cabeçote
(vapores excessivos) foi pro duto de admissão... tava baixando óleo também!
[]s
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 659
- Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Valew Itanium, ficou ótima a modificação.
so mais alguns detalhes:
é uma Ipanema GL 1.8 EFI, motor completamente refeito ha 2.000 KM .
tava baixando um pouco de óleo mas sem nenhuma fumaça ( se com 2.000 tivesse fumaçando nunca mais eu ia fazer um motor);
ja andei pesquisando aqui e depois que montar o motor vou modificar o esquema do respiro para evitar esse tipo de coisa.
so mais alguns detalhes:
é uma Ipanema GL 1.8 EFI, motor completamente refeito ha 2.000 KM .
tava baixando um pouco de óleo mas sem nenhuma fumaça ( se com 2.000 tivesse fumaçando nunca mais eu ia fazer um motor);
ja andei pesquisando aqui e depois que montar o motor vou modificar o esquema do respiro para evitar esse tipo de coisa.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 204
- Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valeu pessoal.
é sempre importante compartilharmos nossos aprendizados com os outros.
é sempre importante compartilharmos nossos aprendizados com os outros.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 7244 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 167 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 13742 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 9856 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 21410 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2922 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4755 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 7643 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3932 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 4 Respostas
- 3402 Exibições
-
Última mensagem por SemControle