[SOLUÇÃO] - Porque a Ventuinha fica acionada direto?

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Gabriel SW
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[SOLUÇÃO] - Porque a Ventuinha fica acionada direto?

Mensagem por Gabriel SW »

Pessoal

To com um pequeno probleminha:

A ventuinha se mantém ligada o tempo todo! e não é na velocidade mínima, é na velocidade considerada de EMERGÊNCIA.

Ela liga direto, só girar a chave no contato, no que acendeu as luzes do painel, uns 5 seg de pois, ela liga a ventuinha!

O chato mesmo (e unico motivo de eu ter que arrumar) é a barulheira ligada, pois a temperatura do motor tá mais do que ótima! se mantem nos 90° sempre!

Levei na concessionária e detectaram que tem que trocar o Interruptor de Temperatura do A/C (cod 90482428). O pior é que essa encrenca de interruptor nem tinha em nenhuma concessionária do RS, teve que ser encomendado da prórpia GM e não cusa barato: R$ 220,00 (esta peça não existe no mercado paralelo).

antes que esqueça: o sensor de temperatura (cebolão) é novo, porém foi colocado paralelo.

se alguém ja teve um problema semelhante ou possa ter alguma solução, por favor, POSTE A VONTADE!!

abraços!
Gabriel Pires
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Gabriel, é isso mesmo se essa cebolinha estiver danificada a ventoinha vai acionar direto.
E peças paralelas são fogo mesmo... já cheguei a trocar 5, 6 peças paralelas e todas com defeito aí foi só por uma peça original GM e pronto...
então bem provavel que esse cebolão que vc colocou paraleleo está com problema, provavelmente ele é da marca MTE, certo?
Troque o sensor e depois qualquer problema me avise via mail.
Abraços,
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Na dúvida acelere!!!


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Trtata-se de um resistor (ptc) que varia a resistencia de acordo com a temperatura do bloco do motor. provavelmente esta danificado (aberto)


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pessoal

Esqueci de citar a solução do problema:

Era mesmo aquele sensor que citei na 1ª mensagem.

Segundo o mecânico: A ECU não recebia o sinal desse sensor e para garantir, acionava a velocidade de emergência da ventuinha para evitar qualquer dano ao motor.

Trocado o sensor, o motor funciona perfeitamente!

Abrass!
Gabriel Pires
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Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Eles só não explicaram muito bem como funciona o tal "interruptor". O pressotato monitora a pressão da linha do gás do ar condicionado. Com o uso do ar, a pressão pode subir muito (por aquecimento) e o pressostado indica pra UCE que a pressão tá alta e ele aciona a ventoinha no 2º estágio. Se a membrana dele interna colar pode indicar pressão alta sempre mesmo com o carro frio e o ar desligado. Teste simples é desplugar o chicote do pressostato e verificar se a ventoinha desligou. Vou deixar essa explicação aqui pois pode ser o problema de alguém.


Toretto
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Mensagem por Toretto »

Salve Povo!!!

Estou com o mesmo problema, nao aguento mais, e me falaram que isso é um problema do modulo e que fica em torno de 350-400 reais.... Aff
Ia deixa ele ligado direto, eu fiz um teste, soltei o plug do sensor de temperatura e "voila"
a ventuinha nao liga agora esse sensor eu ja troquei da outra vez que deu isso , so que agora eu troquei e nao funcionou ela continua ligada direto.
onde fica o cebolao pois o sensor de temperatura que eu mexi fica em baixo do distribuidor dos cabos de vela!
grato!!!!
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Toretto
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Mensagem por Toretto »

salve,

po gente , resolvi o meu problema , levei na carbolar em CG e o cara mexeu no modulo, paguei 350 reais em 3x!!
achei meio salgado , mais o serviço dos cara realmente é muito bom, e tem garantia de 3 meses!!
recomendo!
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Gabriel, quanto você pagou nesse sensor?


Carllos
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Mensagem por Carllos »

Meu GSI só aciona a ventoinha só com 102º!!!
O que pode ser?

Me ajudem,por favor!!!

Muito obrigado!!!
OK...OK!!!


nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Carllos escreveu:Meu GSI só aciona a ventoinha só com 102º!!!
O que pode ser?

Me ajudem,por favor!!!

Muito obrigado!!!
Podem sem várias causas: sensor de temperatura da injeção, sensor do painel, termostática. Já rastreou a injeção para saber qual a temperatura real de acionamento da ventoinha?


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