Chegou minha Vez!!! hauahua....Fusiveis e Bitolas de Cabos
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
-
Presuntinho
- :: Maxx ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera,
Como alguns sabem sou louco por som de qualidade......... agora chegou minha vez né, depois de quase 2 anos sem som (que vergonha moderador de som não tinha nem som) estou montando um som no meu lagartixa azul.....
Os Itens que eu tenho abaixo:
1 Radio Clarion DXZ 775MC Pró Audio
1 Roadstar 1200d
1 Wharf Clean Flex (480wrms)
1 kit duas vias Beyma RF One 6.5 (dianteira)
1 Par de Full Range AudioBanh (traseira)
2 Subs MTX d4 400 wrms
1 Cabos RCA 4 vias da AudioBanh Hi End (stereo)
1 cabo RCA RFC59 santo angelo com plugs rca santo angelo (mono)
Agora estou em dúvida em dois fatores que julgo importantíssimos no meu projeto.
1º- Vou colocar um mega capacitor, estou na dúvida em relação a marcas. Encontrei na som curitiba um da Booster de 2F em promoção por 225 reais. Perguntei para um colega ele falou que nao presta e o bom mesmo era da DB Link. Mas analisando os dois percebi que ambos possuem o ESR. 0.0015... Então a pergunta é existe realmente diferença entre marcas?!!?? Posso comprar esse da Booster tranquilamente ou melhor comprar de outra marca?!?!
2º- Estive fazendo os calculos de fusíveis e bitolas de cabos para Positivo e cheguei nesses números
Fúsivel da Bateria: 200 Amperes
Bitola do Cabo positivo para os dois modulos: 35mm
Fusivel original dos modulos:
Roadstar digital: 80 amperes
Wharf: 35 amperes
Fusíveis extras (vou colocar um porta fusivel que entra um cabo e sai dois)
Para o Roadstar: 100 Amperes
Para o Wharf: 40 amperes
Está certo esses parametros?!?!?!
Esses fusiveis estão superdimensionados!??!?!
Me ajudem galera!
Ps: Não coloquei todos os itens do meu som acima.....tem que ter supresinhas né!!! hauahua
Abraços
Como alguns sabem sou louco por som de qualidade......... agora chegou minha vez né, depois de quase 2 anos sem som (que vergonha moderador de som não tinha nem som) estou montando um som no meu lagartixa azul.....
Os Itens que eu tenho abaixo:
1 Radio Clarion DXZ 775MC Pró Audio
1 Roadstar 1200d
1 Wharf Clean Flex (480wrms)
1 kit duas vias Beyma RF One 6.5 (dianteira)
1 Par de Full Range AudioBanh (traseira)
2 Subs MTX d4 400 wrms
1 Cabos RCA 4 vias da AudioBanh Hi End (stereo)
1 cabo RCA RFC59 santo angelo com plugs rca santo angelo (mono)
Agora estou em dúvida em dois fatores que julgo importantíssimos no meu projeto.
1º- Vou colocar um mega capacitor, estou na dúvida em relação a marcas. Encontrei na som curitiba um da Booster de 2F em promoção por 225 reais. Perguntei para um colega ele falou que nao presta e o bom mesmo era da DB Link. Mas analisando os dois percebi que ambos possuem o ESR. 0.0015... Então a pergunta é existe realmente diferença entre marcas?!!?? Posso comprar esse da Booster tranquilamente ou melhor comprar de outra marca?!?!
2º- Estive fazendo os calculos de fusíveis e bitolas de cabos para Positivo e cheguei nesses números
Fúsivel da Bateria: 200 Amperes
Bitola do Cabo positivo para os dois modulos: 35mm
Fusivel original dos modulos:
Roadstar digital: 80 amperes
Wharf: 35 amperes
Fusíveis extras (vou colocar um porta fusivel que entra um cabo e sai dois)
Para o Roadstar: 100 Amperes
Para o Wharf: 40 amperes
Está certo esses parametros?!?!?!
Esses fusiveis estão superdimensionados!??!?!
Me ajudem galera!
Ps: Não coloquei todos os itens do meu som acima.....tem que ter supresinhas né!!! hauahua
Abraços

..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
-
BARROSO
- :: Champ ::
Quanto ao mega capacitor não sei te indicar. O cabo para os módulos acho que deve colocar um pouco mais grosso afim de garantir tranquilidade. Acho que os fusíveis estão apropriados. Os módulos são 2 fusíveis de 80 no Roadstar e 2 de 40 no Wharf?
-
Presuntinho
- Contato:
O Roadstar já possui um fusivel de 80 amperes e o Wharf possui um de 35....BARROSO escreveu:Quanto ao mega capacitor não sei te indicar. O cabo para os módulos acho que deve colocar um pouco mais grosso afim de garantir tranquilidade. Acho que os fusíveis estão apropriados. Os módulos são 2 fusíveis de 80 no Roadstar e 2 de 40 no Wharf?
Estava pensando em colocar uns adicionais de 100 para o roadstar e um de 40 para o Wharf...
Abraços

- Wilson
- :: Administrador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
Cuidado com muito fusivel, se for mais alto que seu sistema consome e houver um curto circuito poderá queimar seus equipamentos sem que os fusiveis se queimem. Sinceramente to meio por fora de som, mas acho q vc ta exagerando em bitola e fusivel. Sei lá, precisaria estudar isso ae, mas vc deve ter estudado então Boa Sorte!
Abraços,
Abraços,

-
andre pirituba
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
ricardo seguinte brother, aconselho a entrar em contato com os fabricantes dos anplificadores sobre bitolas e fusiveis na alimentação geral , até pq eu tenho no meu um dijuntor residencial de 50 ah para dar conta de um banda 9.8 expert e outro banda 2.4 e ficow bem legal , já lenbrando de quem instalow tudo fui eu.
Quanto a marca do mega acredito que não tenha tanta diferença sobre marcas , eu tenho um da facon de 1 farad a pelomenos 7 anos e não me da trabalho nenhum , se pararmos pra prestar a atenção os capacitores no geral nada mais é que uma bobina de papel com um oleo por dentro ok
Quanto a marca do mega acredito que não tenha tanta diferença sobre marcas , eu tenho um da facon de 1 farad a pelomenos 7 anos e não me da trabalho nenhum , se pararmos pra prestar a atenção os capacitores no geral nada mais é que uma bobina de papel com um oleo por dentro ok
-
Ricardo Petrone
- :: Classic ::
METIDO!
Coloca um toca-fitas Tojo e aqueles alto falantes de R$ 10,00 (na Sante Efigênia tem).
Com o jipe alto do jeito que está, nem precisa por som muito bom... a não ser que vc leve pra seleção de vôlei ver (porque ninguém normal vai alcançar o carro).
Faz o que o André falou... entra em contato com os fabricantes... ninguém melhor para aconselhar do que o próprio produtor.
[]'s
Coloca um toca-fitas Tojo e aqueles alto falantes de R$ 10,00 (na Sante Efigênia tem).
Com o jipe alto do jeito que está, nem precisa por som muito bom... a não ser que vc leve pra seleção de vôlei ver (porque ninguém normal vai alcançar o carro).
Faz o que o André falou... entra em contato com os fabricantes... ninguém melhor para aconselhar do que o próprio produtor.
[]'s
-
luciano vermelho
- :: GSI ::
eu trocaria os cabos RCA por uns Monster Performance Car™ 401 XLN® XTREME Audio Interconnect - 4-Channel 4 Meter, pois tem mais qualidade sonora...é oque estou colocando no meu.
-
BARROSO
- :: Champ ::
[quote="Ricardo Loureiro"][quote="BARROSO"]Quanto ao mega capacitor não sei te indicar. O cabo para os módulos acho que deve colocar um pouco mais grosso afim de garantir tranquilidade. Acho que os fusíveis estão apropriados. Os módulos são 2 fusíveis de 80 no Roadstar e 2 de 40 no Wharf?[/quote]
O Roadstar já possui um fusivel de 80 amperes e o Wharf possui um de 35....
Estava pensando em colocar uns adicionais de 100 para o roadstar e um de 40 para o Wharf...
Abraços[/quote]
Acho que deve colocar o fusível adicional mais baixo do que o do módulo. Tipo se é de 80 coloca um fusível adicional de 60 ou 70. Para correr menos risco. Entra em contanto para o fabricante que é o melhor que você tem a faze para descobrir a bitola certa a usar. No meu som, eu comprei bitola de 25mm para a bateria auxiliar e 16mm para os módulos. Nem cheguei a usar os cabos de 25mm. Acho que os seus de 35mm são mais que suficientes (confundi 35mm com 25mm).
O Roadstar já possui um fusivel de 80 amperes e o Wharf possui um de 35....
Abraços[/quote]
Acho que deve colocar o fusível adicional mais baixo do que o do módulo. Tipo se é de 80 coloca um fusível adicional de 60 ou 70. Para correr menos risco. Entra em contanto para o fabricante que é o melhor que você tem a faze para descobrir a bitola certa a usar. No meu som, eu comprei bitola de 25mm para a bateria auxiliar e 16mm para os módulos. Nem cheguei a usar os cabos de 25mm. Acho que os seus de 35mm são mais que suficientes (confundi 35mm com 25mm).
-
Presuntinho
- Contato:
Inclusive esses cabos estão pendurados no meu cartão!!!! e já mandei vir um par!!!!luciano vermelho escreveu:eu trocaria os cabos RCA por uns Monster Performance Car™ 401 XLN® XTREME Audio Interconnect - 4-Channel 4 Meter, pois tem mais qualidade sonora...é oque estou colocando no meu.
Lu é nois de monster cable!!! hauahuhauhuahauhaua
Ainda bem que não havia comprado os Audiobanh!!!! esses são mais tops!!!!
abraços

-
hafiusk
- :: Millennium ::
acho q os fusiveis estão superdimensionados,no meu carro,o dijuntor q o cara pos junto a bateria,para no caso de um acidente ou um curto-circuito o dijuntor desarmar ao inves de torra rmeu equipamentosinho de som,fica abaixo do fusivel q vem junto com o modulo,meus dois modulos comsomen 120amp o cara colocu um dijuntor de 90amp(esses dijuntores residencias,o meu é da siemes pq é menor e fica mais bonito)naum sei se esta certo,mas acredito q sim,pois o papel do fusivel é proteger o sistema,se vc por acima do valor original e vir uma amperagem maior do que o sistema eletronico do modulo suporta(no seu caso um modulo suporta um pouco acima de 80 e o outro um pouco acima de 35)vai torrar seus modulo e o fusivel vai continuar inteiro.
se eu estivar errado alguem me corrige, abraços!!!!!
se eu estivar errado alguem me corrige, abraços!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
-