(Turbo) - pressao negativa/positiva - duvida

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bolachaABC
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(Turbo) - pressao negativa/positiva - duvida

Mensagem por bolachaABC »

Pessoal, estou com um probleminha com minha corsa turbo.
Antes de mais nada, os dados:

turbina kkk16
0,8 de pressao
HPI ligado APÓS a borboleta
bicos abertos
pressao inicial e final de combustivel certinha
carro vem liso...
etc, tudo OK.

É o seguinte, o comportamento do carro vem liso, a pressao e o desempenho vem crescendo gradualmente, parece até os turbinados de fabrica, mas eu me incomodo qdo a borboleta fecha (na troca de marchas) e a pressao positiva cai (natural), pois nesta hora, há uma espécie de 'delay' onde o motor até parece q da uma cortada e o carro dá akela 'imbicada' pra frente, como se estivesse tentando andar com ele no alcool e frio sabem?

Esse comportamento só acontece qdo as trocas de marchas sao bem rapidas e qdo a pressao positiva é grande, ou seja, qdo se esta pisando forte mesmo.

A minha impressao é que:

1 - acelerando o motor até dar pressao positiva (entrada da turbina) OK
2 - na troca de marchas> embreagem>borboleta fecha> pressao positiva cai OK
3 - na hora q a marcha é passada, qdo se acelera é que vem o incomodo dakela 'cortada', ou seja, parece que a pressao positiva demora a vencer a negativa e empurrar o ar no HPI, dando a impressao de ter um 'buraco' entre as pressoes, por isso eu falei do 'delay'.

Gostaria de saber se alguem enfrenta o mesmo problema e se alguem encontrou ou tem alguma sugestao para solucionar este incomodo.

Valeu pela atençao e pela paciencia de ler o topico...heheheh
Abraço!!
NO Tuning!!
BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Você acelera as marchas até cortar?
bolachaABC
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Mensagem por bolachaABC »

BARROSO escreveu:Você acelera as marchas até cortar?
NUNCA acelero as marchas ate cortar.
E este 'delay' é no inicio de aceleraçao de cada marcha, e nao no final de rotaçao de cada.
NO Tuning!!
BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Ja experimentou trocar as marchas em outra rotação?
gitano
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Mensagem por gitano »

Amigo

estava com esse problema também no meu caso o hpi não estava ligado corretamente.

Estou em diadema... anote meu msn ciganomartienz@hotmail..

abraços
Lngg
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Mensagem por Lngg »

galera geralmente após a borboleta é para se ter vacuo e naum queda de pressao gradual para o HPI o que pode estar ocorrendo no seu caso é.

pelo fato do HPI estar ligado após a borboleta quando vc tira o pé forma um vácuo ali, e o que acontece no HPI a pressao naum cai , ela despenca e da faltade combustivel. ai o carro fica com esse comportamento.

vc tem Hallmeter? verifique a ocilasao.

O Meu HPI está ligado logo depois da valvua de alivio na linha de alimentaçao, e a valvula está ligada após a borboleta para quando a mesma fechar dar diferença de pressao e abrir a valvula da linha.

faça um teste e troque a linha do HPI para antes da borboleta, faça um T em algum que vc tenha ali na linha de alimentaçao e verifique o comportamento.


há preparacóes e preparacoes, a minah está antes da borboleta, verifique.


Att
andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

voce deve de ta com um acumulo de alcool que não queimou , tenta mexer no HPI tipo troca o vacuo de lugar ou na sensibilidade do HPI , outra obs o meu é um MPFI e a inicial é de 1kl na linha de combustivel
rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

Turbo Lag! :)


VALEU!!

Rodrigo
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Corsa Clube Bahia
jjrmor2007
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Mensagem por jjrmor2007 »

[quote="bolachaABC"]Pessoal, estou com um probleminha com minha corsa turbo.
Antes de mais nada, os dados:

turbina kkk16
0,8 de pressao
HPI ligado APÓS a borboleta
bicos abertos
pressao inicial e final de combustivel certinha
carro vem liso...
etc, tudo OK.

É o seguinte, o comportamento do carro vem liso, a pressao e o desempenho vem crescendo gradualmente, parece até os turbinados de fabrica, mas eu me incomodo qdo a borboleta fecha (na troca de marchas) e a pressao positiva cai (natural), pois nesta hora, há uma espécie de 'delay' onde o motor até parece q da uma cortada e o carro dá akela 'imbicada' pra frente, como se estivesse tentando andar com ele no alcool e frio sabem?

Esse comportamento só acontece qdo as trocas de marchas sao bem rapidas e qdo a pressao positiva é grande, ou seja, qdo se esta pisando forte mesmo.

A minha impressao é que:

1 - acelerando o motor até dar pressao positiva (entrada da turbina) OK
2 - na troca de marchas> embreagem>borboleta fecha> pressao positiva cai OK
3 - na hora q a marcha é passada, qdo se acelera é que vem o incomodo dakela 'cortada', ou seja, parece que a pressao positiva demora a vencer a negativa e empurrar o ar no HPI, dando a impressao de ter um 'buraco' entre as pressoes, por isso eu falei do 'delay'.

Gostaria de saber se alguem enfrenta o mesmo problema e se alguem encontrou ou tem alguma sugestao para solucionar este incomodo.

Valeu pela atençao e pela paciencia de ler o topico...heheheh
Abraço!![/quote]

Já Verificou a Wastgate?
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bolachaABC
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Mensagem por bolachaABC »

Lngg escreveu:galera geralmente após a borboleta é para se ter vacuo e naum queda de pressao gradual para o HPI o que pode estar ocorrendo no seu caso é.

pelo fato do HPI estar ligado após a borboleta quando vc tira o pé forma um vácuo ali, e o que acontece no HPI a pressao naum cai , ela despenca e da faltade combustivel. ai o carro fica com esse comportamento.

vc tem Hallmeter? verifique a ocilasao.

É exatamente isso q acontece...qdo a borboleta fecha, cria vacuo no coletor e o HPI fica sem pressao e da falta de combustivel (da pra ver no hallmeter)

O Meu HPI está ligado logo depois da valvua de alivio na linha de alimentaçao, e a valvula está ligada após a borboleta para quando a mesma fechar dar diferença de pressao e abrir a valvula da linha.

Minha valvula de alivio é integrada na turbina. Acho q vc kis dizer valvula de prioridade (q espirra) nao foi? ou estou enganado?
A minha valvula de prioridade esta ligada ao vacuo do freio.

faça um teste e troque a linha do HPI para antes da borboleta, faça um T em algum que vc tenha ali na linha de alimentaçao e verifique o comportamento.

Acho q ligando o HPI antes da borboleta, eu teria uma pressao incorreta, visto q a pressao real q esta indo pro motor, é a q esta no coletor de admissao nao? Pois a pressao no tubo de pressurizaçao seria maior do q dentro do coletor de admissao, devido ao fechamento do corpo de borboleta mesmo.
Pensei nisso tambem, pois ja vi varios Turbos ligados desta maneira, mas acho q nao é a maneira correta, sei la.

há preparacóes e preparacoes, a minah está antes da borboleta, verifique.


Att
Pensei numa valvula de 'um sentido só' (tem um nome correto mas nao lembro o nome), ou seja, qdo a pressao caisse na linha do HPI, essa valvula liberaria esse retorno de pressao aos poucos, restringindo um pouco o retorno dessa pressao. Ela ficaria ligada o ais proximo possivel do coletor. A maior dificuldade seria acertar a tal valvula, de forma q ela esteja calibrada na medida certa para tal fim.

Bom de qquer forma a gente vai trocando uma ideia e tentando resolver essa questao ae...
Abraço!!
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