Moçada!
Tenho um corsa 1.0 8v 2001 estava trubinado, tirei o turbo e tive problemas com excesso de combustivel, descobri q o mecanico tampou o caninho com um parafuso cortado q liga num sensor embaixo do corpo da borboleta, teria algum motivo para isso?
Obrigado a todos!
Dúvida sobre o corpo da TBI!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra regular a pressao na linha nao é ai....é no coletor de admissao, do outro lado da tbi, uma mangueira q liga o coletor a uma peca da flauta
depende muito como seu carro tava montado no turbo e o q foi trocado pra desmontar
depende muito como seu carro tava montado no turbo e o q foi trocado pra desmontar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao sei ao certo o q vai ligado ai....
se for algum respiro do carter, ele tinha q tampar qnd era turbo pra nao dar pressao no carter, mas depois de retirado o kit deveria religar
vc voltou os bicos originais?
se for algum respiro do carter, ele tinha q tampar qnd era turbo pra nao dar pressao no carter, mas depois de retirado o kit deveria religar
vc voltou os bicos originais?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1349
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nesse caninho circulado aí na foto deve ser a mangueira do cânister, entra na Tbi na posição vertical. Procure entre a parede corta fogo e o motor uma mangueira solta lá. Pode ocorrer tb de o safardana do mecânico inverter a mangueira do cânister com a mangueira do sensor q fica próximo ao reservatório de expansão. Nesse caso a luz da injeção no painel fica acesa o tempo todo, o consumo aumenta e o ponto parece q atrasa como se o móduo estivesse em situação de emergência.
Rogério.
Rogério.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse sensor citado é o MAP e se for ligado ali, acho q ja fica pos borboleta vai deixar de ler a pressao atmosferica e passar a ler vacuo, e como citado esse sensor estar intimamente ligado ao controle de ponto do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- EdU_____
- :: Piquet ::
- Mensagens: 256
- Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Se for esta entrada que você circulou mesmo, ela é do canister, mas se o seu carro era turbo convertido a alcool, o canister perde a função ja que o alcool não gera gases dentro do tanque de combustivel como a gasolina.
A mangueira do canister fica ali na parede corta fogo, logo abaixo das mangueiras de combustivel (as azuis).... tem uma valvula ali a mangueira sai da valvula e é conectada ali.
A mangueira do canister fica ali na parede corta fogo, logo abaixo das mangueiras de combustivel (as azuis).... tem uma valvula ali a mangueira sai da valvula e é conectada ali.
- MarcãoSP
- :: Piquet ::
- Mensagens: 332
- Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu pessoal!... Se não tampasse poderia pressurizar o tanque?? Quando tirei o turbo o mecanico não desentipiu essa mangueira. Será que era por isso q estava dando excesso? Usando gasolina?
Abs
Abs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26907
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao pode ser, a mangueira ta fechada, e é usada pra os gases da gasolina nao ficarem gerando uma pressao a mais dentro do tanque....esse canister seria parecido com um respiro, mas nao solta no ar pq alem de toxico é inflamavel, entao solta na admissao algo parecido como um suplementar....se a mangueira ta fechada pode ta gerando pressao no tanque, mas acho q nao suficiente pra isso tudo na mistura.....
em q ver dosador e bicos como estao
em q ver dosador e bicos como estao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2503 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10698 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 9421 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 6758 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 5512 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 10222 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2856 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 4461 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2461 Exibições
-
Última mensagem por SemControle