Dúvida sobre o corpo da TBI!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida sobre o corpo da TBI!

Mensagem por MarcãoSP »

Moçada!
Tenho um corsa 1.0 8v 2001 estava trubinado, tirei o turbo e tive problemas com excesso de combustivel, descobri q o mecanico tampou o caninho com um parafuso cortado q liga num sensor embaixo do corpo da borboleta, teria algum motivo para isso?

Obrigado a todos!
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Segue a foto. Se alguem souber o motivo, eu suspeito q seja para travar a pressão da bomba.
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra regular a pressao na linha nao é ai....é no coletor de admissao, do outro lado da tbi, uma mangueira q liga o coletor a uma peca da flauta

depende muito como seu carro tava montado no turbo e o q foi trocado pra desmontar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Qual seria o motivo para entupir essa entrada do tbi?

Abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei ao certo o q vai ligado ai....
se for algum respiro do carter, ele tinha q tampar qnd era turbo pra nao dar pressao no carter, mas depois de retirado o kit deveria religar

vc voltou os bicos originais?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1349
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Nesse caninho circulado aí na foto deve ser a mangueira do cânister, entra na Tbi na posição vertical. Procure entre a parede corta fogo e o motor uma mangueira solta lá. Pode ocorrer tb de o safardana do mecânico inverter a mangueira do cânister com a mangueira do sensor q fica próximo ao reservatório de expansão. Nesse caso a luz da injeção no painel fica acesa o tempo todo, o consumo aumenta e o ponto parece q atrasa como se o móduo estivesse em situação de emergência.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse sensor citado é o MAP e se for ligado ali, acho q ja fica pos borboleta vai deixar de ler a pressao atmosferica e passar a ler vacuo, e como citado esse sensor estar intimamente ligado ao controle de ponto do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

Se for esta entrada que você circulou mesmo, ela é do canister, mas se o seu carro era turbo convertido a alcool, o canister perde a função ja que o alcool não gera gases dentro do tanque de combustivel como a gasolina.

A mangueira do canister fica ali na parede corta fogo, logo abaixo das mangueiras de combustivel (as azuis).... tem uma valvula ali a mangueira sai da valvula e é conectada ali.
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Valeu pessoal!... Se não tampasse poderia pressurizar o tanque?? Quando tirei o turbo o mecanico não desentipiu essa mangueira. Será que era por isso q estava dando excesso? Usando gasolina?

Abs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26907
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao pode ser, a mangueira ta fechada, e é usada pra os gases da gasolina nao ficarem gerando uma pressao a mais dentro do tanque....esse canister seria parecido com um respiro, mas nao solta no ar pq alem de toxico é inflamavel, entao solta na admissao algo parecido como um suplementar....se a mangueira ta fechada pode ta gerando pressao no tanque, mas acho q nao suficiente pra isso tudo na mistura.....

em q ver dosador e bicos como estao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”