Olá pessoal
O problema já está detectado. o consumo de água vem de vazamento no cabeçote.
Porém, fizeram os testes no cabeçote: o unico cilindro que apresentou o vazamento foi o cilindro n° 4. Os demais receberam elogios que não tinham nenhuma perda de compressão (assentamento de válvulas perfeito). E por causa disso, acho eu que cabeçote empenado não é, o mecânico me disse que exatamente o que é, só abrindo o cabeçote pra saber, mas me adiantou que pode ser a junta do cabeçote, algum duto de água rompido ou na pior das hipóteses (e que eu to REZANDO pra que não seja) que o cabeçote esteja trincado/rachado!
Vou lhes descrever o histórico do vazamento na wagon:
1° vazamento notado: foi verificado que vazava numa falha no radiador, arrumei, radiador ok.
2° vazamento notado: foi verificado problema na tampa do reservatório, troquei ela, tampa ok.
3° vazamento notado: foi verificado problema numa das abraçadeiras que apertam as mangueiras no reservatório, coloquei uma abraçadeira "decente", sem vazamentos mais!
Agora foi confirmado no cabeçote. To achando que tem problema tb no reservatório de expansão tb, pois era arrumar uma falha que aparecia outra (ia estourando nos locais mais fracos até chegar no cabeçote, e sempre que eu abria o reservatório, notava-se que tinha pressão no sistema, mesmo com o motor GELADO).
Mais uma dúvida: ouvi comentários que posso usar a junta da Meriva 1.8 16v (a minha wagon é GLS 1.6 16v) que por ser de aço, é menos espessa do que a de papelão (ou cortiça) e já dá uma mínima taxinha extra (aquele velho pensamento: já que ta mexendo, mexe pra melhor!!)
Qual o limite que posso rebaixar o cabeçote?? Penso isso na possibilidade de ter que plainar o cabeçote e alguma coisinha dessa plaina vai sair! e se a junta de aço for compatível, tenho medo de deixar com muita taxa!!
abraços a todos!!!!
[Dúvida] Vazamento de água!!
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Gabriel SW
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SemControle
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se for compativel com as galerias pode por tranquilo, nao esquenta q essa troca de junta vai te tirar pentelhezimos de mm e com isso aumentar muito pouco a taxa, qnd se plaina, se tira o minimo possivel, dependendo do empenamento na casa de pentelhezimos tmb....
pra rodar na gasolina até uns 10,5:1 de taxa ficaria bom....e proximo do limite pra rodar na gasolina sem sensor de detonacao pra derrubar o ponto
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Emidio Manoel
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Gabriel SW escreveu:Olá pessoal
O problema já está detectado. o consumo de água vem de vazamento no cabeçote.
Porém, fizeram os testes no cabeçote: o unico cilindro que apresentou o vazamento foi o cilindro n° 4. Os demais receberam elogios que não tinham nenhuma perda de compressão (assentamento de válvulas perfeito). E por causa disso, acho eu que cabeçote empenado não é, o mecânico me disse que exatamente o que é, só abrindo o cabeçote pra saber, mas me adiantou que pode ser a junta do cabeçote, algum duto de água rompido ou na pior das hipóteses (e que eu to REZANDO pra que não seja) que o cabeçote esteja trincado/rachado!
Vou lhes descrever o histórico do vazamento na wagon:
1° vazamento notado: foi verificado que vazava numa falha no radiador, arrumei, radiador ok.
2° vazamento notado: foi verificado problema na tampa do reservatório, troquei ela, tampa ok.
3° vazamento notado: foi verificado problema numa das abraçadeiras que apertam as mangueiras no reservatório, coloquei uma abraçadeira "decente", sem vazamentos mais!
Agora foi confirmado no cabeçote. To achando que tem problema tb no reservatório de expansão tb, pois era arrumar uma falha que aparecia outra (ia estourando nos locais mais fracos até chegar no cabeçote, e sempre que eu abria o reservatório, notava-se que tinha pressão no sistema, mesmo com o motor GELADO).
Mais uma dúvida: ouvi comentários que posso usar a junta da Meriva 1.8 16v (a minha wagon é GLS 1.6 16v) que por ser de aço, é menos espessa do que a de papelão (ou cortiça) e já dá uma mínima taxinha extra (aquele velho pensamento: já que ta mexendo, mexe pra melhor!!)
Qual o limite que posso rebaixar o cabeçote?? Penso isso na possibilidade de ter que plainar o cabeçote e alguma coisinha dessa plaina vai sair! e se a junta de aço for compatível, tenho medo de deixar com muita taxa!!
abraços a todos!!!!
nossa, o meu esta com um problema parecido
A agua do reservatório abaixa toda vez que uso o carro, mas quando paro não vejo vestigio algum de vazamento
Sempre qdo vou sair, coloco um pouquinho a mais para compensar.
Sera que o vazamento do meu também é pelo o cabeçote?
Valeu
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SemControle
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Emidio
se baixa bastante é provavel q seja pela junta....
as vezes pequenos vazamentos nao sao notados pq a agua evapora com o calor antes de chegar ao chao, mas ai é coisa pouca tmb....
se baixa bastante é provavel q seja pela junta....
as vezes pequenos vazamentos nao sao notados pq a agua evapora com o calor antes de chegar ao chao, mas ai é coisa pouca tmb....
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Emidio Manoel
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é, vou dar uma verificada entãoSemControle escreveu:Emidio
se baixa bastante é provavel q seja pela junta....
as vezes pequenos vazamentos nao sao notados pq a agua evapora com o calor antes de chegar ao chao, mas ai é coisa pouca tmb....
Valeu pela dica
abraço
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