Preparação ASPRO para o Corsa 1.4 Econoflex
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EDIAS
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alguém aqui já instalou UNICHIP Q+ no Corsa 1.4 Econoflex ? Tava pensando em dar uns upgrades no carro e pensei em reprogramar a central... Atualmente to com um filtro esportivo e só, instalado em cai em curva 180º mirando na tomada de ar original do carro... próximo ao canto do farol direito frontal...
Porém, reprogramando mecho na configuração da central original, e com o UNICHIP mantenho a originalidade da minha centrl pelo que vi né?
Mas vale a pena esse tal UNICHIP!?!?!?!?
No Fórum do Clio, dizem que ele chega a render uns 10CV... se render isso no meu Corsa q já tem filtro, ficaria a princípio com 118CV?!!? uma boa marca hein!?
O que me dizem?
Outra questão, esse meu motor já é bem taxado, qual outra opção tenho para tirar mais uns cavalinhos dele? sem risco de quebras!!! e nada insano, não penso em turbinar ele, nem nitrar, queria aspirar ele, levemente, como disse, já coloquei filtro com CAI...
Será que retirando o CAtalisador e colocando uma flange na saída do Coletor dele, q já é 4X1 de fábrica seria outra boa opção?
Não quero também um carro barulhento feito um trator... Meu antigo Celta era assim e com o tempo fui me enchendo com a barulheira do motor... ahhaa, sou chato sim!! hahahaha
O que me dizem? (sei que to querendo tirar leite da pedra praticamente, mas vamos ver o que dá para se fazer, ahaha)
Porém, reprogramando mecho na configuração da central original, e com o UNICHIP mantenho a originalidade da minha centrl pelo que vi né?
Mas vale a pena esse tal UNICHIP!?!?!?!?
No Fórum do Clio, dizem que ele chega a render uns 10CV... se render isso no meu Corsa q já tem filtro, ficaria a princípio com 118CV?!!? uma boa marca hein!?
O que me dizem?
Outra questão, esse meu motor já é bem taxado, qual outra opção tenho para tirar mais uns cavalinhos dele? sem risco de quebras!!! e nada insano, não penso em turbinar ele, nem nitrar, queria aspirar ele, levemente, como disse, já coloquei filtro com CAI...
Será que retirando o CAtalisador e colocando uma flange na saída do Coletor dele, q já é 4X1 de fábrica seria outra boa opção?
Não quero também um carro barulhento feito um trator... Meu antigo Celta era assim e com o tempo fui me enchendo com a barulheira do motor... ahhaa, sou chato sim!! hahahaha
O que me dizem? (sei que to querendo tirar leite da pedra praticamente, mas vamos ver o que dá para se fazer, ahaha)
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Gabriel SW
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Pelo que anderi lendo, esse unichip é imporatdo da Africa do Sul pela DASTEK.
Pelo que li, esse unichip interagem com a central do veiculo, otimizando-a e conseguindo assim alguma potência extra sem maiores aumentos de consumo.
Tenho uma re]vista Motor Shoiw que trata desse assunto. Na matéria, fizeram ujm teste com um Corolla 1.8 e uma Hilux 2.8 Turbodiesel.
No corlolla, aumentou quase 20 cv e o consumo aumentou pouca coisa, nem chegou a na casa de 1 km/l.
Já na Hilux, além de aumentar a potência, o consumo caiu, fazendo quase 0,5 km/l a mais do que fazia sem o unichip.
A unica ressalva é que custa caro, aprox 3000 mangos!!
Não vale o investimento!
abraços
Pelo que li, esse unichip interagem com a central do veiculo, otimizando-a e conseguindo assim alguma potência extra sem maiores aumentos de consumo.
Tenho uma re]vista Motor Shoiw que trata desse assunto. Na matéria, fizeram ujm teste com um Corolla 1.8 e uma Hilux 2.8 Turbodiesel.
No corlolla, aumentou quase 20 cv e o consumo aumentou pouca coisa, nem chegou a na casa de 1 km/l.
Já na Hilux, além de aumentar a potência, o consumo caiu, fazendo quase 0,5 km/l a mais do que fazia sem o unichip.
A unica ressalva é que custa caro, aprox 3000 mangos!!
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abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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O Unichip é um Pigg-Back, existem vários fabricantes.
O valor é isso que disseram, vai sair a instalação + aparelho + calibração pelo menos uns R$ 4.000,00.
Voce acha que vale apena tudo isso pra ganhar aprx. 10cv?
Nesse motor seu não tem muito o que fazer, mesmo se fosse pra turbinar teria que de cara trocar pistões.
Pense em gastar seu dinheiro com som ou rodas, motor no seu caso não vale a pena.
Abraços.
O valor é isso que disseram, vai sair a instalação + aparelho + calibração pelo menos uns R$ 4.000,00.
Voce acha que vale apena tudo isso pra ganhar aprx. 10cv?
Nesse motor seu não tem muito o que fazer, mesmo se fosse pra turbinar teria que de cara trocar pistões.
Pense em gastar seu dinheiro com som ou rodas, motor no seu caso não vale a pena.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Gabriel SW
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Rodolfo
Mas o UNICHIP funciona como eu citei né?
Só vale a pena mesmo para uma preparação muito elaborada e cara, como a que vc tem no seu GSI.
abraços
Mas o UNICHIP funciona como eu citei né?
Só vale a pena mesmo para uma preparação muito elaborada e cara, como a que vc tem no seu GSI.
abraços
Gabriel Pires
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Gabriel, o Unichip ou outro Pigg-Back qualquer faz a alteração dos sinais de entrada na ECU (dos sensores originais do carro), o ideal é que vc use um Pigg-Back pra injeção "entender" os novos parametros de funcionamento do carro após uma preparação e a injeção não entrar em emergência.
No meu GSI optei por outra injeção, por enquanto uso uma Fueltech, porem em breve vou substituir por uma XMS ou uma Halltech, ainda não decidi.
Na minha RS2 após todas as modificações que fiz nela como (turbina, bicos, comando de valvulas, escape, intercooler, MAF, pressurização, etc...) com tudo isso a injeção não consequeria sequer ligar o carro, aí nesse caso intalei um Pigg-Back da marca Perfect Power que tambem fica na Africa do Sul o fabricante. Com isso o carro fica perfeito.
Não acho que vale o investimento um Pigg-back qualquer pra um corsa 1.4 original.
Qualquer dúvida é só mandar.
Abraços.
No meu GSI optei por outra injeção, por enquanto uso uma Fueltech, porem em breve vou substituir por uma XMS ou uma Halltech, ainda não decidi.
Na minha RS2 após todas as modificações que fiz nela como (turbina, bicos, comando de valvulas, escape, intercooler, MAF, pressurização, etc...) com tudo isso a injeção não consequeria sequer ligar o carro, aí nesse caso intalei um Pigg-Back da marca Perfect Power que tambem fica na Africa do Sul o fabricante. Com isso o carro fica perfeito.
Não acho que vale o investimento um Pigg-back qualquer pra um corsa 1.4 original.
Qualquer dúvida é só mandar.
Abraços.
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Gabriel SW
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Vivendo e sempre aprendendo!!!!
Aqui o produto realmente modifica algo no motor, e custa caro! exatamente o inverso das mais variadas invenções mirabolantes que todo dia aparece no mercado (Gasmax, etc)
forte abraço!
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Gabriel Pires
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EDIAS
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q coisa.... hahahaha
Então é carinho mesmo esse UNICHIP... Vou ver se em alguma viagem pra fora do BRasil consigo esse equipo lá... 4000 pau em um emulador eletrônico com a central do meu carro é FORD.. hahhahaha
Mas então, outras alternativas:
Colocar logo um Blower na carreta!! hahah, um compressor Eaton m45, o q me dizem? Será que precisarei trocar pistão e bielas originais por outras forjadas? com a preparação com Blower?
Não quero turbo porque quero preparação para todo o giro do motor, em toda rotação... e não só quando enche a turbina...
Pelo q já vi uns 4000 na preparação com blower, compensa né? será q acho fácil bielas e pistões forjados para esse carro? ou não compensa todo esse empenho para obter unas cavalos do Corsa 1.4.???
Sonzera já tenho, outras cositas tbm.... então falta o motor dar um pinup! Me dêem opiniões! valeu!
Então é carinho mesmo esse UNICHIP... Vou ver se em alguma viagem pra fora do BRasil consigo esse equipo lá... 4000 pau em um emulador eletrônico com a central do meu carro é FORD.. hahhahaha
Mas então, outras alternativas:
Colocar logo um Blower na carreta!! hahah, um compressor Eaton m45, o q me dizem? Será que precisarei trocar pistão e bielas originais por outras forjadas? com a preparação com Blower?
Não quero turbo porque quero preparação para todo o giro do motor, em toda rotação... e não só quando enche a turbina...
Pelo q já vi uns 4000 na preparação com blower, compensa né? será q acho fácil bielas e pistões forjados para esse carro? ou não compensa todo esse empenho para obter unas cavalos do Corsa 1.4.???
Sonzera já tenho, outras cositas tbm.... então falta o motor dar um pinup! Me dêem opiniões! valeu!
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ValterJunior
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Desde o início do post estava em mente aconselhar um blower!
Se bem instalado, seria o melhor custoxbenefício, conservando a integridade do motor.
[]´s
Se bem instalado, seria o melhor custoxbenefício, conservando a integridade do motor.
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SENNA
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melhor custo beneficio é NITRO.
Aqui no sul é uma preparaçao mto usada na rua... e na pista tb.
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Corsa SS + TSW Sakata 17 + Maxxis I-Pro 205/40 + Suspensão
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Dudz
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Tb tenho interesse no assunto...
esse Econo.Flex nao aguentaria um Turbo galera, mesmo com pressão baixa, uns 0.7?
eu particularmente gostaria de chegar nos 155~165cv.... nda monstruoso...
alguns com experiencias com blowers+econo.flex?
[]'s
esse Econo.Flex nao aguentaria um Turbo galera, mesmo com pressão baixa, uns 0.7?
eu particularmente gostaria de chegar nos 155~165cv.... nda monstruoso...
alguns com experiencias com blowers+econo.flex?
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