[Dúvida] Freio fica duro e o carro freia sozinho até parar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
fernando.ribeiro
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.ribeiro »

Olá a todos,

Meu corsa está com o seguinte problema:
1) O pedal do freio vai ficando duro até que fique impossível pressionar
2) Após o número 1. o carro começa a freiar sozinho, soltando um odor de queimado até que o carro fique com as rodas travadas.

Já fui em dois mecânicos, os dois disseram que era aquela peça que tem os quatro caninhos e a caixinha do fluído do freio. Já troquei e o problema persiste.

Alguém sabe me dizer o que é isso? E como posso resolver.

coelho
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por coelho »

tive o mesmo problema ai fiz o seguinte, troquei o cilindro mestre, esse mesmo que vc trocou e depois segui esses passos ai ficou show de bola o carro roda livre e é só triscar no freio que ele para na hora com as 4 rodas ficou muito bom mesmo, gastei uns 200 reias com mão de obra....

olha só tenta fazer o seguinte...

1) trocar as pastilhas dianteria e as faixas da roda trazeira.

2) trocar o cabo do freito de mão

3) fazer a sangria para limpar os caninho do freios e substituir o fluido.

NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...

fernando.ribeiro

Mensagem por fernando.ribeiro »

Já troquei tudo isso, e nada adiantou.

Me falaram que pode ser o hidrovácuo (não sei o que é isso).
Será que é o hidrovácuo mesmo?

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

eu imaginei hidrovacuo bem antes desse cilindro mestre

pra ta soltando o cheiro, as lonas traseiras estao colando nas campanas
tem a valvula equalizadora tmb q pode estar com algum problema

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

emerson zoppa

Mensagem por emerson zoppa »

Amigo tive o mesmo problema com uma Diplomata 89, conforme o motor eskentava o freio ia endurecendo e freiando até travar tudo...o carro não saia do lugar...o mecanico trocou flexiveis de roda, pinças, burrinho mestre, burrinhos das rodas trazeiras...gastei uma fortuna e o problema era simplesmente o SERVO FREIO...OU HIDROVÁCUO...vai sem medo

O q acontece é o seguinte como o freio trabalha com vácuo do motor, conforme sobe a tenperatura do motor a membrana interna do Hidrovácuo é de borracha e com certeza já está dilatada, com o calor ela dilata mais ainda e acaba ocasionando esse problema, e não adianta testar o hidrovácuo...pois ele mantem a pressão normal, mas qdo aumenta a temperatura é q ele apresenta o problema....BOA SORTE

dionempires
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por dionempires »

Rapaz que odio esse problema, nesse momento tava fussando pelo CC para ver se achava um tópico relacionado a isso, minha cabeça tá até doendo de raiva, meu freio falhava de vez em quando, levei nos mecanicos falaram que era cilindro mestre, blz fui lá e troquei e aproveitei e troquei as faixas dianteira, ai que começaram os problemas mesmo, antes só falhava de vez em quando, agora frei bem pra caramba se cutucar o carro chega dança na pista travando os 4 pneus, o problema é que parece que to subindo a serra de santos com umas 8 pessoas dentro do carro, q m.... coloca primeira marcha e segura até 40 por hora lembrando que ah 50 já é o corte de giro, se por segunda antes dos 40 ele morre, esses dias fiquei com raiva disso parei numa rua bem longa aqui da cidade e comecei acelar, fui até 100 por hora quando atingiu 100 desengatei e simplesmente parou sozinho, com se eu tivesse afundado o pé com força no freio, ai observei que tava saindo fumaça das rodas dianteiras, cara desci para ver o que tava acontecendo quando puxei a carlota ela saiu na minha mão toda torda de tanto calor, tirando fora que o carro não andou mais enquanto não esfrio as rodas o carro não andou, podia acabar com a minha embreagem que ele não saia do lugar, nossa esse problema tá CENSURADO, fui na loja montaram de novo o cilindro mestre, blz mais dois dias começou a falhar toda hora, já revoltado com o mecanico eu mesmo fui numa rampa do posto de combustível e com ajuda de um amigo tirei todo o ar do sistema, que perfeição 4 dias perfeito pedal durinho era só tocar que já freiava as 4, hj por volta das 2 da tarde andando na rua o carro fico pesado novamente, forcei para chegar em ksa já com a maldita fumaça saindo das rodas e um cheiro de caminhão descendo serra, tava tão freiado que meu carro nunca absolutamente nunca tinha passado dos 90 graus, hj chegou ah 94, fiquei até assustado, simplesmente não sei mais o que fazer, parei o carro coloquei umas coberta por cima e estou com as mãos amarradas agora, minha city é pequena e não tenho mecanicos de confiança, alguém me ajude por favor :cry: :cry:

LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cara, já trocou o cilindro-mestre? Então agora é o hidrovácuo. Não vai adiantar nada fazer a sangria do sistema com o hidrovácuo ruim. Vai acontecer exatamente a mesma coisa: saindo da oficina, vai ficar muito bom, mas depois pifa de novo... Troca ele, e DEPOIS faz a sangria, de preferência com a limpeza do sistema.

T+

"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”