GM e Ford reduzem produção nos EUA por baixa nas vendas

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.
Moderadores: Organizadores do Fórum, Administradores
Responder
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 12:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Consumidores contrariados com a alta dos preços dos combustíveis e sob a ameaça de uma recessão da economia dos Estados Unidos derrubaram as vendas de veículos no mercado norte-americano em fevereiro. Os produtos mais rentáveis --caminhões, utilitários esportivos e sedãs grandes-- foram justamente os mais afetados, segundo informaram as montadoras nesta segunda-feira.

Diante da queda das vendas e da perspectiva de baixa demanda, a General Motors e a Ford anunciaram cortes na produção na América do Norte no segundo semestre.

A General Motors divulgou recuo de cerca de 13% nas vendas, enquanto a Ford, 7%, a Chrysler, 8% e a japonesa Toyota, 3%. O resultado era esperado em um mês difícil para as montadoras, com a confiança do consumidor em queda e a fragilidade do setor de construção, que prejudica as vendas de caminhões.

Segundo informou a GM, as vendas de caminhões e utilitários esportivos caíram 19% e as de picapes grandes da Chevrolet, 29% em fevereiro. Os sedãs grandes não se saíram muito melhor: 26% de recuo do Buick Lucerne, por exemplo. Nos dois primeiros meses deste ano, as vendas da GM caíram 6%.

A montadora norte-americana projeta redução em 5% na produção da América do Norte no segundo trimestre, para 1,08 milhão de veículos.

A Toyota, por sua vez, divulgou queda de 4% nas vendas de carros e estabilidade nas de caminhões. O destaque ficou com a divisão de luxo do Lexus (LS 460), cujas vendas despencaram 25% no mês passado. No ano, as vendas totais da Toyota caíram 2,5%.

Já a Ford informou vendas mais animadoras para os crossovers, e em declínio para os sedãs grandes e utilitários esportivos, cujas vendas caíram 9%. O declínio das vendas de caminhões foi de 5%. No ano, as vendas recuaram 5,5%.

A montadora planeja cortar turnos em três fábricas dos Estados Unidos, em conseqüência da baixa demanda, e reduzir a produção na América do Norte em 10% no segundo semestre, para 730 mil veículos.


Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 8187.shtml



sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7536
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

TB ta uma crise lascada la!


Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672

Responder

Voltar para “Corsa Clube List”