Dúvida com subwofer + som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
Responder
nery
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 06:39:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nery »

camaradas, estou comprando um sub Pionner 307 D4, que é bobina dupla de 4ohms com 400wrms (200wrms por bobina), e gostaria de saber qual módulo consegue ligar este sub + o meu som, que será um kit duas vias da Selenium 70wrms nas portas + dois coaxiais de "5" de 50wrms na traseira??? Meu player é um Pionner 5980. Queria de preferência ligar tudo em um módulo só, mas aceito todas as sugestões.


filme G-20 nas laterais e G-20 + G20 na traseira, e G35 dianteira...
Pionner 5980 + sony "6" nas portas + par Bravox Qrx69 no tampão + Pioneer 307 D4 + Hurricane HA 4000 empurrando tudo...
faltam as rodas ainda... e $$$ pra comprar...

MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo como a bobina do seu sub é [email protected][email protected] vai ser dificil encontra um amp que alimente ele junto com os falantes pois a maioria dos modulos que tem o canal comutado pro subwoofer só trabalham em [email protected] simples... se ligar só uma bobina do seu sub no amp, o sub queima..e se ligar as duas vai resutar em [email protected] que vai sobrecarregar o dobro do modulo, esquentando e podendo queimar..

Vc precisa procurar um modulo que trabalhe em 2ohms..

por ex: Corzus 1002, stetsom dub 600.2 eles trabalham com 1 canal em [email protected] resulta em 600rms pro seu sub.. dando uma margem de folga pra distorção, ficaria perfeito


"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)

nery
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 06:39:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nery »

valeu brother, é o que eu tava pensando mesmo...
eu sou totalmente leigo em som, esse vai ser meu primeiro projetinho, então lá vai mais uma dúvida: se eu colocar um amp com mais potência que o sub, tb não é meio perigoso sobrecarregar o sub???
e colocando um destes módulos só pro sub, qual outro módulo poderia colocar para o stéreo???


filme G-20 nas laterais e G-20 + G20 na traseira, e G35 dianteira...
Pionner 5980 + sony "6" nas portas + par Bravox Qrx69 no tampão + Pioneer 307 D4 + Hurricane HA 4000 empurrando tudo...
faltam as rodas ainda... e $$$ pra comprar...

nery
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 06:39:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nery »

já estou com o sub Pionner, agora preciso definir o(s) amplificador(es), vamos lá galera, me dêem uma força aí!!!


filme G-20 nas laterais e G-20 + G20 na traseira, e G35 dianteira...
Pionner 5980 + sony "6" nas portas + par Bravox Qrx69 no tampão + Pioneer 307 D4 + Hurricane HA 4000 empurrando tudo...
faltam as rodas ainda... e $$$ pra comprar...

Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”