Pessoal, tirei o dia de hoje para substituir a canaleta do vidro da porta dianteira do carona. Os vidros são elétricos e está prendendo nessa porta.
Comprei outra canaleta e estou tentando substituir. O problema é encaixar a parte que fica pra dentro da porta tanto na parte próximo ao trinco como a parte próxima ali ao controle do retrovisor.
Alguém já trocou em casa e teria o macete pra encaixar ali?
Obrigado
Canaletas vidros portas dianteiras: como substituí-las?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Este lugar realmente é onde começam os problemas das substituição.
Quando realizei a troca numa loja aqui em SP eu não me lembro de terem colocado cola, somente foi encaixado.
Uma noção boa que você pode ter é no post do DuhFreitas, fixado nessa seção... ach opque pode te ajudar.
Abraços!
Este lugar realmente é onde começam os problemas das substituição.
Você terá que desmontar toda a porta para poder puxar a canaleta no lado do trinco, pois vai ter que enfuiar a mão por dentro da porta pra puxar e no lado do espelho você deverá encaixar com muito cuidado para evitar que a canaleta caia dentro da porta.Rorion escreveu:Pessoal, tirei o dia de hoje para substituir a canaleta do vidro da porta dianteira do carona. Os vidros são elétricos e está prendendo nessa porta.
Comprei outra canaleta e estou tentando substituir. O problema é encaixar a parte que fica pra dentro da porta tanto na parte próximo ao trinco como a parte próxima ali ao controle do retrovisor.
Alguém já trocou em casa e teria o macete pra encaixar ali?
Obrigado
Quando realizei a troca numa loja aqui em SP eu não me lembro de terem colocado cola, somente foi encaixado.
Uma noção boa que você pode ter é no post do DuhFreitas, fixado nessa seção... ach opque pode te ajudar.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Pois é rapá, eu resolvi mexer no final da tarde de hj e como escureceu deixei tudo desmontado e amanhã volto a mexer. Desmontei o painel de porta , o que tá pegando agora é justamente encaixar a canaleta na parte que fica pra dentro da porta. Deve ter algum macete nisso ou como o nosso amigo mostrou numa foto do post fixo (trilho próximo ao trinco), desmontar o trilho pra assim prender a canaleta. Com o vidro no lugar ainda não imagino como encaixar a canaleta como um todo pois não tem muita folga entre o vidro e o trilho pra vc encaixar a canaleta entre eles. A canaleta é interiça (tanto a original q já retirei puxando como a de reposição que ainda não sei como colocá-la). Bem se for complicado vou nessas lojas pra que coloquem. Estou de bob e só quarta-feira ou quinta q abrem as lojas, queria já resolver esse lance pois tem outros lances pra ver no corsinha.
Valeu aí pelas dicas cara. Amanhã vou tentar novamente e ficar olhando aqui pra ver se aparecem mais algumas dicas.
Valeu aí pelas dicas cara. Amanhã vou tentar novamente e ficar olhando aqui pra ver se aparecem mais algumas dicas.
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fala passoal,sou novo aqui e estava dando uma ohada nos topicos,naum sei se ja conseguiram sucesso na missão de vcs,mas outro dia eu levei meu corsa prum cara dar uma regulada nos vidros eletricos q coloquei,ai ele disse q tinha q trocar a canaleta,,reparei q ele desparafusou oma parte do trilho para poder trocar,só naum me lembro se foi do lado do retrovisor ou do lado do trinco,,mas a porta desmontada naum tem muito parafuso,,da uma olhada la q vc vai encontrar o bendito parafuso,,depois q vc soltar ele vai ficar facil facil pra encaixar a danada da canaleta.
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???
-