"Pneu pretinho " caseiro: a melhor fórmula

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Cholla
:: Millennium ::
Mensagens: 155
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 12:01:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

"Pneu pretinho " caseiro: a melhor fórmula

Mensagem por Cholla »

Aê galera,

Depois de fazer váááárias tentaivas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobrí uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, agua com açúcar, nugget preto etc...).

O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:

- Água
- Açúcar
- Cola Branca

Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.

Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periódicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.

Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova tb pode...rs, e é só passar normalmente ao rdor de todo o pneu. Qdo no momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo qdo usamos produtos industrializados para este fim).

Bom galera. é isso...

Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...

Valeu!!!
Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264


valdeirgsi
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 11 2008f Setembro 2008 11:30:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdeirgsi »

irmão valeu barato e facil de encontrar, e ficou muito bom!!!


Carlos Lana
:: Champ ::
Mensagens: 573
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 12:02:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Lana »

Ficou uma duvida!!!!


Depois eu posso escovar os dentes com a escova????


hehe

boa dica valeu...

abraço
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4


mrbalmeida
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 06 2008f Setembro 2008 07:01:49 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrbalmeida »

gasolina + piche de asfalto


essa mistura do CENSURADO, é boa pra deixar o pneu pretinho e brilhando demais!!
vc mistura 60% de gasolina e 40% de piche e aquela sacudida... aí é só aplicar com um pincel...
isso não sai com água, não sai com nada e é CENSURADO que se vc não deixar secar ou passar em excesso seu carro vai ficar todo chapisco de preto, aí depois haja querosene!!! é uma passada pra durar por um bom tempo... só que tem outra, só depois de umas 3 ou 4 lavagens no pneu que ele aceita outro tipo de "pretim" pq o veneno é muito "brabo"!
mas fica aí a dica ...
eu apliquei uma vez e aprovei, só naõ achei quem pudesse me arrumar mais piche!!!
Sobe o giro que ele sobe o morro...


Renato ZL
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 08:33:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato ZL »

gostei. vou testar na proxima vez q lavar minha caranga pra ver se fica bom mesmo.

Tbm achei boa a ideia da gasolina + piche. Só que não tenho a minina ideia de onde vou conseguir o piche! :lol:
NOW LOADING...


Emidio Manoel
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 10:37:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Emidio Manoel »

Carlos Lana escreveu:Ficou uma duvida!!!!


Depois eu posso escovar os dentes com a escova????


hehe

boa dica valeu...

abraço
heheheeeeeeee, claro que pode meu, é só da uma levadinha que ela fica zerada rsrs
abços


JULIO - JVA
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:14:23 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JULIO - JVA »

Glicerina com álcool, compre na farmácia 1 frasco de glicerina aqueles do tamanho do frasco de acetona e acrescente um pouco de álcool pois a glicerina é grossa, e pronto. eu uso no meu e fica show.


Fabiomoc
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 03:28:55 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiomoc »

bom, eu uso aqueles xaropes de groselha que vende em qualquer mercearia ou supermercado.. fica muito bom.. eu passo a groselha pura...

abrass..


Reginaldo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 08:44:18 AM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Reginaldo Silva »

Cholla escreveu:Aê galera,

Depois de fazer váááárias tentaivas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobrí uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, agua com açúcar, nugget preto etc...).

O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:

- Água
- Açúcar
- Cola Branca

Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.

Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periódicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.

Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova tb pode...rs, e é só passar normalmente ao rdor de todo o pneu. Qdo no momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo qdo usamos produtos industrializados para este fim).

Bom galera. é isso...

Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...

Valeu!!!





Aê Cholla Blz?

Meu amigo corro atraz dum "pneu pretinho" há tempos, passo muita coisa a nada.


Essa " 1 parte" que você cita da cola branca, qual medida correta?


Valeu amigão.


Bom Dia!!!
Meu SEDAN "WHITE" é a paixão lá de casa!


lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

amigos esta mistura mas tem o pirigo de ajuntar muita formiga ou abelha por causa do açucar agora eu tenho uma mistura que eu uso e da um bom resutado ela so sai se pegar uma chuva muito forte e se for todo dia para vcs ter uma ideia eu as vezes estou com pressa eu acabo nem passando pretinho e os pneus ficão pretinho so de lavar bom vamos la para o que eu uso

1- compre qualquer pneu pretinho em gel (do mais barato)
2- compre um silicone liquida (da mais barata)
3- mistura os dois
4- chaqualhe bem
fassa isto dentro de uma garrafa pet
no inicio vcs vão ver que ele não vão se misturar mas deixe repousar ums 4 dias e a mistura já vai ficar omogenia já vai se misturar melhor
esta mistura rende uma barbaridade pois eu compro 2 silicone e 2 gel de pretinho e isto rende durante 6 messes para mim isto lavando o carro todo fim de semana e ainda sobra
Imagem
e tem mais uma ele não fica brilhando fica fosco


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”