Pessoal bom dia.
eu tenho um Corsa 1.0 MPFI 2001
Eu gostaria de saber as vantagens e desvantagens de se colocar um escape 4x1..
estraga o motor?
eu consigo ganhar alguns cv com ele?
já modifiquei meu carro em algumas coisas mas tenho ideia de colocar esse escape. mas antes preciso saber se vale a pena.
eu já fiz:
Comando 276º
Pistão alcool VHC
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Chipado alcool
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Escapamento 4x1, vale a pena?
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Pelo que eu sei, melhora e muito. Todo lugar que pesquisei me indicou o 4x1, brave farei o veneno aspirado completo. Mas vc deve gostar de ronco, pq o bichinho ronca muito. No meu sedan 1.6 tenho chip de alcool, filtro e escape Jk. Breve vou colocar, comando, polia e 4x1. Quero ver se anda mesmo!!! Abraço.
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Fala meu amigo, instalou tudo mesmo então, mas mudou o comando né! Como ficou? A falta de um escape completo e redimensionado ai deve estar restringindo o ganho de potência maior hein. Como já tinhamos conversados, vc precisa liberar agora a admissão tb, além do escape é claro. Bom pra a admissão só falta a TBI do 1.6 que é de 46 mm, contra 40 mm do 1.0 (se me lembro bem).czequim escreveu:Eu gostaria de saber as vantagens e desvantagens de se colocar um escape 4x1..
estraga o motor?
eu consigo ganhar alguns cv com ele?
já modifiquei meu carro em algumas coisas mas tenho ideia de colocar esse escape. mas antes preciso saber se vale a pena.
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Quanto ao coletor, o seu original já é 4X1 só que não é tubular e tem diâmetro menor para favorecer o torque em baixa. Então o que vc tem a fazer é decidir se vai apelar logo para a potência e esquecer do torque em baixa, ou ainda vai querer preservar um pouco de torque. Com isso vc determina o diametro e o comprimento dos primários. Se quiser manter um pouco de torque vc pode optar por fazê-lo 4 X1 com o diametro dos primários em torno de 90% - 95% do diametro da válvula de escape e com comprimento um pouco maior, ou ainda fazer um 4x2x1. Agora se vai optar pela potência mesmo, segue para um 4X1 com diametro dos primários de 120% do diâmetro da válvula de escape e comprimento mais curto.
Potência vai vir com certeza, ainda mais com o restante das adaptações. Não estraga seu motor. Mas atente-se pela possível necessidade de ter que utilizar uma sonda lambda com resistência, pois no novo coletor ela vai demorar mais para aquecer e tz nem chegue na temperatura de trabalho e com isso seu motor ficará desregulado. Outro ponto, escolha uma oficina adequada que faça esse coletor muito bem feito para evitar vazamentos.
Outro ponto, não é só o coletor que vc terá que fazer, todo o escape tem que ser redimensionado, senão não vai adiantar muito. Vc pode refazê-lo por inteiro na medida de 1,75", sem estrangulações e sem dobras, com um só abafador, tz dois se ficar muito barulhento, mas todos menos restritivos e manda o catalizador a CENSURADO.
É por ai o que deve ser feito para tirar o máximo dessas suas adaptações.
Abs.
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Olá colega, vai andar sim, tenho um Gl 1.4 ano 95 EFI, instalei um 4X1 direto só com o turbalzinho no final, o motor é original e ta dando na reta 180 km/h em 4ª marcha, vai melhorar um monte
Vlws
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[quote="orleigl95"]Olá colega, vai andar sim, tenho um Gl 1.4 ano 95 EFI, instalei um 4X1 direto só com o turbalzinho no final, o motor é original e ta dando na reta 180 km/h em 4ª marcha, vai melhorar um monte
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Não quero gerar polemicas 180 em 4ª....
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