ALARME DO CORSA PREMIUM !! é POSITRON???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kriegsmarine
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ALARME DO CORSA PREMIUM !! é POSITRON???

Mensagem por Kriegsmarine »

Alguem sabe se eh da positron o alaerme do novo corsa premium???

Pq eu gostaria de ter um controle de acionamento por afastamento, como eu tinha no meu antigo celta, APESAR DE QUE este alarme foi instalado em concessionaria e eu tive um tremendo PROBLEMAO, pq nao ligaram o corte de ignição do alarme ( ou seja, com o acionamento por afastamento o carro NAO parava, apenas piscava as lanternas e tocava o alarme)

Alguem sabe se é da positron e eu posso pegar o controle de afastamento?
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Kriegsmarine escreveu:Alguem sabe se eh da positron o alaerme do novo corsa premium???

Pq eu gostaria de ter um controle de acionamento por afastamento, como eu tinha no meu antigo celta, APESAR DE QUE este alarme foi instalado em concessionaria e eu tive um tremendo PROBLEMAO, pq nao ligaram o corte de ignição do alarme ( ou seja, com o acionamento por afastamento o carro NAO parava, apenas piscava as lanternas e tocava o alarme)

Parace que o alarme original não tem corte ou realmente eles não ligam.

O bom seria você comprar ou bloqueador a parte, tipo aqueles que são ativados ao abrir a porta do motorista.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Kriegsmarine escreveu:Alguem sabe se eh da positron o alaerme do novo corsa premium???

Parace que o alarme original não tem corte ou realmente eles não ligam.

O bom seria você comprar ou bloqueador a parte, tipo aqueles que são ativados ao abrir a porta do motorista.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Kriegsmarine

Bom deixa eu explicar

o original eu nao sei, mas o que é instalado em concessionaria (POSITRON CYBER) TEM o corte, porem eles nao ligam pq tem que cortar o chicote do carro, ai vem com um monte de desculpas, etc etc

Qdo botei no meu celta nao passado foi uma dureza ate eles ligarem o corte, tive que ligar ate pra GM, pq afinal era uma funçao DESCRITA NO MANUAL que nao funcionava.

POREM este original que vem no corsa premium eu nao sei se eh positron
mesmo se for quase com certeza nao vem com o corte ligado tb ou seja o alarme so funciona com o carro ESTACIONADO, se vierem no transito e te meterem a maquina, vc perde o carro
.

att's
clpassoni

Mensagem por clpassoni »

O alarme do Premium é original de fabrica, isto é já vem da montadora e não é Positron, este alarme esta no painel debaixo do volante, ele se comunica com o modulo dos vidros e com a central de comando do motor, assim se ele disparar nada funciona no carro isto incluiu o motor.
Infelizmente se vc estiver no transito e te assaltarem voce perde o carro sim, a unica segurança deste carro é a chave, que tem o controle do alarme embutido nela, alem do chip do imobilizador do motor, modelos mais novos como o 2007/2008 nem sensor de ultra-som tem apesar de existir o conector no modulo.
Talvez instalar um bloqueador a parte seja a melhor opção mesmo.
Kriegsmarine

ahhh sim obrigado, respondeu à minha duvida.

Agora... nao tem ultrassom???? quer dizer que se alguem quebrar o vidro pra levar o radio, o alarme NAO dispara????

pra que que serve esse alarme entao???
Kriegsmarine

AH mas bom se abrir a porta ele deve disparar.....

bom..... dane-se.. eu sei que alarme nao evita assalto mesmo...

meu carro estará no seguro, é a unica garantia....
clpassoni

Mensagem por clpassoni »

Bom se isto te anima, o fato dos modulos do carro se comunicarem entre si (modulo de comando do motor, alarme, central de vidros, imobilizador) sem a chave original é quase impossivel alguem levar teu carro.
Quanto a falta de ultra-som realmente foi uma pisada na bola da GM, se quebrarem o vidro do carro levam tudo mesmo, exeto o vidro trazeiro que o alarme monitora atravez da resistencia do desembaçador.
No meu premium estou colocando tudo o que faltou, guarnição do porta-malas, luz de teto traseira, troquei a luz de teto dianteira por uma com ultra-som e temporizador, tá ficando muito bom.
haa ia me esquecendo, se o controle do seu alarme que veio embutido na chave não tiver o terceiro botão que abre o porta-malas é só abrir o controle e colocar a chavinha que tambem esta faltando, esta chavinha voce compra em qualquer casa de componentes eletronicos, derepente até colocam para voce lá mesmo.
Kriegsmarine

Po cara, legal, depois me da a receita ai heheh to pegando meu carro na quinta, vc ta fazendo como botando outro a alarme em paralelo?

sera que nao da interferencia com nada nao?

bom, no manual li que o alarme monitora as portas entao creio que se abrirem a porta, o alarme tem q disparar ne!! a nao ser que nego entre sei la, pela janela sem abrir a porta hhehe

att's
clpassoni

Mensagem por clpassoni »

Não é um alarme em paralelo não, nem é tão simples, trabalho numa industria eletronica e pedi para os engenheiros desenvolverem um modulo a parte, tipo um BCM basico (modulo de carroceria), fizeram um que aciona o ultra-som do carro quando liga o alarme, temporiza a luz de teto e detecta quando colocamos a chave no contato, etc., ficou parecendo com uma vectra, tudo isto sem cortar um fio sequer e nem desfazer nenhum chicote do carro, estou usando ele a 15 dias sem nenhum problema, estão me fazendo outro que alem de tudo isto tambem temporiza o farol baixo para garagem, quando o novo modelo ficar pronto vou testar e se tudo funcionar bem te passo a receita.
Responder