Tebão ou Macaulay?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Diego Sagaz
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:
Tebão ou Macaulay?

Mensagem por Diego Sagaz »

Salve galera do Corsa Clube, estou querendo trocar minha suspensão por uma de rosca, mas tow em dúvida entre essas duas marcas...

qual vc recomendam!? e outra dúvida, como baixar a traseira sem que o escapamento fique batendo no eixo?! :?:

abraços..... :wink:
ajarm
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Entre essas duas eu iria de Tebão, mas tem tbm as da noopcar que o pessoal fala muito bem.

Boa sorte na escolha!!!

Flw.
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

fellipe.saffir

Mensagem por fellipe.saffir »

entre as 2, fico com o tebao, pula menos na minha opniao
mais a noopcar acho melhor q as 2, pelomenos a de rosca
Diego Sagaz
Contato:

tem algum site q venda essa noopcar? estou comprando do wolloko, 12 x sem juros....

mas vou procurar mais... já ouvi falar da fênix tbm!
uillian
:: Millennium ::

Mensagem por uillian »

www.noopcar.com.br
Eu tenhu suspensão de rosca noopcar na minha pick-up e recomendo,e sobre as duas citadas não posso opinar,pois não conheço....
walew...abraço..
Cabiludo
:: Piquet ::

Mensagem por Cabiludo »

Dae Digus blz? Vamos lá...

1o sobre o barulho da traseira q faz ao encostar no cabo de aço do freio d mão;
** meu Corsa está sem o silencioso, somente até o intermediário [inclusive troquei hoje - marca WIEST] e é bem no final deste q pega no cabo do freio. Como o meu não tem o silencioso, ali no final do intermediário não tem nda q segure o escape. oq eu fiz:
** Usei 1 dos coxins do silencioso, e fiz um suporte no qual prendi bem no parafuso do sinto-segurança. VOU TIRAR 1 FOTO e postar pra verem como fiz.

2o sobre as marcas;
** Também estou na mesma agonia sua, quero colocar susp.rosca há quase 11 meses, mas só agora consegui grana pra comprar... Nesse tempo todo, venho lendo todos [todos mesmos] tópicos sobre as experiências dos nossos companheiros aki do clube e, pode imaginar ainda continuo na dúvida sobre oq e qual marca comprar.

Vamos aos preços. *Obs. consulta no Mercado Livre.
- *Macaulay. R$ 549,00
- *Noopcar. R$ 649,00
- Fenix. Só achei no site deles. mais de R$ 900,00

Macaulay pelo q vi muitos aki não gostam das suas suspensões ROSCA, porém a fixa mtos acham melhores. Noopcar é QUASE unânime aki, ou seja, suas susp. rosca são as melhores. Agora outro companheiro aki, inclusive, resp. sua perg tb, já teve NOOPCAR no carro dele, vendeu depois d 6 meses, e te recomendou FENIX. Ou seja, nossos cérebros vão ficar loucos.

Esse tópico ainda continua sendo uma incógnita e provavelmente ainda vai ser mto discutido por aki. Gostaria q alguém aki do fórum - neutro d preferências por marcas - relatassem msm oq é uma e outra.

É claro q, todas marcas aki mencionadas, fabricam [eu imagino q seja assim] e posteriormente a instalaçãom já verificam e alteram [caso necessário] pra ficar no gosto do cliente. Agora como moramos em outros estados fica difícil nos decidirmos, o negócio é arriscar na sorte.
Wind 1.0
Diego Sagaz
Contato:

caramba, axei que fosse somente eu nesta agonia! mas falando sobre o escapamento, vc tirou o intermediário (que fica ali no meio!?, me corrija por favor!) é isso e pro final não encostar no eixo vc levantou? mas e o calor? pois vai esquentar ali nos pés do passageiros traseiros, e o barulho!? está alto!? eu gosto de carro baixo porém silencioso!
adrianompe
:: Wind ::

Mensagem por adrianompe »

Então,

Eu fiz uma pesquisa recentemente nos preços da Noopcar e da Fênix para o Classic e os preços foram os seguintes:

Noopcar: R$790,00 instalada e em até 5x sem juros

Fênix R$690,00 instalada e em até 3x sem juros

Esses preços eu não pesquisei em nenhum site, liguei diretamente nos fornecedores (são eles mesmos que fazem a instalação, alinhamento, etc...).

Só não comprei ainda porque tive um baita imprevisto... rsrsrs

Não tenho experiência com suspensão de rosca, mas um amigo me aconselhou a ficar com a Fênix - ele já usa há um tempão e nunca teve problema... (e pelo preço era essa mesmo que eu ia escolher...).

Abraço!
Classic Sedan Life
Prata
1.0 Flex Power
Rodas do Astra Elite aro 15"
Som e acessórios
Bruno Amorim
:: Piquet ::

Mensagem por Bruno Amorim »

Falae Corseiros, tudo blz???

Meu nome é Bruno, tb estou na mesma agonia de vcs, tenho um corsa wind e quero socar ele no chão quando for andar com ele vazio (Eu e a Patroa) e levantar quando for andar mais cheio.
Desde então venho procurando uma suspensão regulável, muitos aqui não gostam das mesmas, pq pelo que tenho visto segundo relato dos corseiros, é que o grande problema é a parte da suspensão traseira. Alguns indicam regulável na frente e fixa rebaixada na traseira com um conjunto de molas extras mais altas pra quando for levantar o carro, apenas levantar a frente e trocar as molas da traseira (segundo relatos é facil trocar, leva pouco tempo).
Quanto as marcas, os corseiros não gostam da Macaulay (tem uma loja aqui no Rio que trabalha com essa marca) , dei uma olhada no fórum e realmente a grande maioria dos corsas com suspensão de rosca acho que são da Noopcar.
Aqui no Rio tem um rapaz, o nome dele é Milton da Suspensão lift, conversei com ele pelo telefone e acho que vou fazer o serviço com ele, pois todos aqui do Rio indicam os seus serviços.

Qualquer novidade eu falo com vcs. Na parte do Rio de Janeiro eu criei uma janela para buscar informações sobre o assunto, da uma olhada lá para vcs ficarem por dentro dos conselhos que recebi.

Abraços!!!!
"SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA".
Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”