[DÚVIDA] - É necessário fazer Cambagem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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No Remorse
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[DÚVIDA] - É necessário fazer Cambagem?

Mensagem por No Remorse »

Iae galera. Li por aqui que não se faz cambagem no corsa novo. Levei o meu uma loja e o cara quis me empurrar a cambagem pq tava precisando. Levei na Caçula de pneus e o kra mostrou na tela do computador que era preciso fazer a cambagem pq tava muito fora a roda direita.

Falei pra ambos que não se faz cambagem no corsa e só troca um parafuso (conforme falaram aqui no fórum) mas ambos desconhecem isso.

E agora?

Alguém conhece uma loja em sampa que troca esse parafuso sem precisar da cambagem?

Detalhe, na caçula de pneus o alinhamento+caster+cambagem ia sair por R$170,00... achei uma facada


Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

cara.. se o serviço for bom.. ta até barato.. eu ro precisando fazer um serviço no meu que nem a cambagem resolve.... parece que eu tenho que realinhar o meu chassi... issso que da usar susp rebaixada mal feita!.... o serviço fica em 230 reais..

pra vc ter uma ideia.. a oja é famosa na america latina toda !!... Chama Monobloco...

lá tinha uma ferrari f350 que tinha acabdo de fazer o mesmo serviço que o meu... ficou na bagatela de 2900 reais.. eehehhe...

eunao fiz ainda... vo esperar um pouco...

Abraços!
Gontijo
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No Remorse
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Mensagem por No Remorse »

mas o pessoal diz aqui que não se faz cambagem no corsa!!!


luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

No Remorse escreveu:mas o pessoal diz aqui que não se faz cambagem no corsa!!!
cara, aqui na regiao da penha, existe uma loja chamada konigame, qe os caras sao especialistas em alinhamento tecnico e alinhamento em geral, se voce for dessa regiao, procure essa loja, que la os caras sao bem equipados e honestos...


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Vortec 4.3 V6
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Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

No Remorse escreveu:mas o pessoal diz aqui que não se faz cambagem no corsa!!!

Mesma coisa disseram pra mim. Antes do corsa eu tinha um gol, daí algumas vezes qdo mexia na susp. dele, tinha q fazer o alinhamento, caster e a cambagem. Qdo peguei o corsa e mandei fazer a susp. dele todinha (na mesma loja q sempre acostumei a levar meu carro), depois de montada o kra alinhou o carro e disse q estava pronto, daí eu fui falar pra ele fazer a cambagem e ele dizia q no corsa naum se faz cambagem, eu insisitia em fazer e o kra dizia q naum... tava quase brigando já, pois achava q o kra tava com má vontade, pois me lembro q era quase horario de almoço; hehehehehe. Resumindo, paguei o serviço da susp. e do alinhamento e fui direto num mecânico de confiança daki da região q confirmou a informação de q o corsa naum se faz cambagem. Pensei, se o kra falou, tá falado entaum....... mas pra mim foi nova essa!!! Pensava q esse serviço fosse essencial pra qualquer veículo...........


tá aí, vivendo e aprendendo!!!!


flw......


Charles-bh
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Mensagem por Charles-bh »

Gontijo escreveu:parece que eu tenho que realinhar o meu chassi... issso que da usar susp rebaixada mal feita!.... o serviço fica em 230 reais..
Geralmente o que entorta o chassi é porrada no carro, isso faz com que um dos lados fique mais atrazado em relação ao outro.

E ja ouvi dizer q mesmo puxando o carro com o ciborg, com o tempo volta tudo novamente.
Charles-BH
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Mensagem por No Remorse »

liguei na viamar pra tirar essa dúvida da cambagem. O kra falou que tira o parafuso e tenta acertar a cambagem. Só que se estiver muito fora mesmo, tem que usar o cyborg.

Vou deixar o carro lá essa semana pra ver.

Cobram R$50,00 por cada lado a cambagem.


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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

No Remorse escreveu:liguei na viamar pra tirar essa dúvida da cambagem. O kra falou que tira o parafuso e tenta acertar a cambagem. Só que se estiver muito fora mesmo, tem que usar o cyborg.

Vou deixar o carro lá essa semana pra ver.

Cobram R$50,00 por cada lado a cambagem.
A CAMBAGEM PODE SER ACERTADA COM UM EQUIPAMENTO QUE GERA UM EMPENO NA TORRE DO AMORTECEDOR, ASSIM, ANULA-SE O NEGATIVO EM EXCESSO.
ATÉ UNS -1,5 GRAUS PODEM FICAR TRANQUILOS, TÊM NEGO QUE RODA COM UNS -2 GRAUS A VIDA TODA HEHE


Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

Charles-bh escreveu:
Gontijo escreveu:parece que eu tenho que realinhar o meu chassi... issso que da usar susp rebaixada mal feita!.... o serviço fica em 230 reais..
Geralmente o que entorta o chassi é porrada no carro, isso faz com que um dos lados fique mais atrazado em relação ao outro.

E ja ouvi dizer q mesmo puxando o carro com o ciborg, com o tempo volta tudo novamente.
Exatamente.. de cambagem eu entendo um pouco pois já passei bons bucados por causa de uma acoplanagem e subi no meio fio pra nao bater em outro carro... uma das minhas rodas ficou com 3 graus negativos... e a outra 1 ....

Em lojas boas eles fazem um molde exato para o seu chassi ou longarina para desempena-lo ... por isso os serviços bons sao muito caros!...

E realmente com o tempo o problema volta... mas esse tempo é relativo.. o cara da loja me falou que volta tipo uns 3 a 4 anos depois mas votla gradativamente... eles mesmo dao garantia de 1 ano para o serviço!...

Abraços!
Gontijo
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Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

No Remorse escreveu:liguei na viamar pra tirar essa dúvida da cambagem. O kra falou que tira o parafuso e tenta acertar a cambagem. Só que se estiver muito fora mesmo, tem que usar o cyborg.

Vou deixar o carro lá essa semana pra ver.

Cobram R$50,00 por cada lado a cambagem.
Olha so.. acertar cambagem no parafuso é fria cara...

Eles alaragam o buraco onde encaixa o armotecedor com o eixo para entrar um parafuso maior e assim poderem regulara a cambagem.... isso é fria.... isso pode dar muitos problemas...

Abraços!
Gontijo
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