Couro sem AC dá certo?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Couro sem AC dá certo?

Mensagem por vALvEL »

Fala ae galera!!

Então, to pensando em colocar bco de couro no meu corsa... mas estou em dúvida pois não tenho ar condicionado nele...

Então queria saber, o qq rola né... se esquenta mto ou oq... se alguem aih tem e tals...

Estava pensando em colocar na julian marcuir... jah vi algumas fotos de carros daki msm q fizeram o trabalho lá e me pareceu mto bom!

Ajudem aew! hehe

Abraços!


Tresor
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:12:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tresor »

Se vc não deixar o carro muito exposto ao sol quando parado.

Tinha uma amiga que tinha um Cordoba com bancos de couro, e só usava o carro para trampar, deixava em cas aem garagem coberta e no trampo tb, já peguei o carro dela em dias quentes e sai sem ar condicionado e não esquentou nada.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Na boa, esquenta p/ p.! Sem ar vc vai "colar" no banco!! :)

EU não faria isso não.


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Na boa, esquenta p/ p.! Sem ar vc vai "colar" no banco!! :)

EU não faria isso não.


VALEU!!

Rodrigo
Entao cara esse é meu medo.. hehe

Como uso o carro pro dia-a-dia, não é sempre q dá pra deixar na sombra... e aí é cruel né...

Mas mesmo assim valeu!

Abraços!


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

viajei num carro com banco de couro uma vez, porem sem AC... pqp, foi judiaçao, 300km e tals, quando eu fui descer do carro deu esse barulho quando fui me desgrudar do banco: SLUIIIIP aAHUhauhAUHuhauhUAUHa

cheguei todo suado, e o banco meio molhado de suor, pq ele nao absorve!


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

olha so ... o que eu vejo muita gente fazendo é colocando um coro com a tonalidade mais cinza! pois assim ele absorve menos calor...

Mas muita gente confunde couro animal com couro sintetico... o couro animal nao dá tantos problemas assim com calor.. pois ele nao absorve tanto, porem o sintetico absorve todo o calor ao redor... aí sim seria um problema.. eu tambem to pensando em colocar.... to analizando isso esses dais....

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Por ser usuário de um carro com forração em couro, acho que posso passar a minha experiência prático com ele.

O Gontijo tem razão ao dizer que a forração em couro animal (legítimo) absorve menos calor quando comparado ao sintético. Não só absorve menos calor, como também o dissipa mais rapidamente, retornando a uma temperatura mais amena mais rapidamente quando você senta no banco. Além disso, também é verdade que as tonalidades mais claras absorvem menos calor.

Acrescento, que a colocação de insulfilm também colabora para a diminuição da temperatura interna do veículo.

Minha experiência: Meu carro é um Classic 2007, veio de fábrica com com a forração original, tecido preto. Já veio também com o insulfilm nos vidros, exceto no parabrisa. Depois de 4 meses de uso, troquei a forração por couro legítimo de cor grafite e coloquei o insulfilm no parabrisas. VIDE FOTOS DO INTERIOR NO MEU PERFIL

Passo diariamente de 4 a 5 horas com o carro parado no sol do Rio de Janeiro e posso dizer que esta combinação de Couro Legítimo, tonalidade clara (grafite) e insulfilm G20 em todos os vidros, fez com que a temperatura interna do carro DIMINUíSSE SENSIVELMENTE. Isso mesmo! O carro está mais agradável de dirigir. Além disso, quando o ar condicionado fica ligado ele gela mais também, pois os bancos ficam bem gelados!

Abraços!!!!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Mas a duvida persiste se realmente nao fica desconfortavel o couro no calor.... sem AC !
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

O meu está melhor com o couro legítimo claro + insulfilm.... sem ar.... o que relatei em relação ao ar é só mais uma informação... as conclusões são as mesmas!

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eu sempre tive vontade de colocar couro no meu corsinha..........mas como ele num tem A/C num coloco.

Pelas experiências que já ouvi aqui no fórum e na vida eu num recomendaria não, vALvEL!!

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”