ME AJUDEM ascendeu a luz de interrogação e da bateria

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
Pablo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
ME AJUDEM ascendeu a luz de interrogação e da bateria

Mensagem por Pablo »

Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.
Lopes
:: Super ::

Mensagem por Lopes »

Essa "interrogação" seria o freio de mão? se sim você está tendo problemas com o alternador, quando aconteceu isso comigo a correia do alternador tinha arrebentado, tome cuidado se as duas luzes ficarem sempre acessa pois a sua bateria não estará sendo carregada.

Agora se a luz não for do freio de mão ai já não sei o que pode ser

Espero ter ajudado

Té mais
Imagem
Ariete

Mensagem por Ariete »

Pablo escreveu:Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.
opa, blza Pablo???

cara, seguinte... qdo a LUZ DA BATERIA acende c/ o carro LIGADO, é problema c/ o ALTERNADOR!!! ele NÃO está carregando a bateria!!! pode ser rolamento do alternador, correia ou pode ser desgaste mesmo!!!

sbr a LUZ DE INTERROGAÇÃO eu não sei o q é...

espero ter ajudado...

abs...
Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pablo escreveu:Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.
Pablo

Sobre a luz de "interrogação" na verdade o simbolo é mais ou menos assim: ( ! ) o item é a exclamação!

Essa luz é do freio de mão: Se ela estiver acendendo, verifica o nível de fluido do freio e o sensor do freio de mão (localizado junto ao acionamento do freio de mão, entre os bancos) pode ser que ele tenha queimado ou coisa parecida!

A luz da bateria só acende se a bateria estiver com pouca carga (aconteceu comigo e era o alternador com problema)

abraços e não esquece de postar a solução!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Gabriel SW escreveu:
Pablo

Sobre a luz de "interrogação" na verdade o simbolo é mais ou menos assim: ( ! ) o item é a exclamação!

Essa luz é do freio de mão: Se ela estiver acendendo, verifica o nível de fluido do freio e o sensor do freio de mão (localizado junto ao acionamento do freio de mão, entre os bancos) pode ser que ele tenha queimado ou coisa parecida!

A luz da bateria só acende se a bateria estiver com pouca carga (aconteceu comigo e era o alternador com problema)

abraços e não esquece de postar a solução!
+1
ThunderTank 2014!! Atualizações: viewtopic.php?t=32199&start=320

[email protected]
tdruzian
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por tdruzian »

cara...

no meu quando aconteceu isso, eu tive que trocar uma placa do alternador...
é uma placa fdp de cara... tem 3 pinos...

e realmente, não ande com o corsinha pq a bateria não está sendo carregada!

espero ter ajudado

Tiago
Imagem
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Oi, estou com o mesmo problema da luz da bateria ascendendo. Alguém pode dizer como faço pra retirar o alternador. Será q vai precisar desmontar todo o coletor de admissão?

Rogério.
Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

rogdigue escreveu:Oi, estou com o mesmo problema da luz da bateria ascendendo. Alguém pode dizer como faço pra retirar o alternador. Será q vai precisar desmontar todo o coletor de admissão?

Rogério.
Se for 16v, se tá ferrado do mesmo jeito que eu tava! só a mão-de-obra deu mais da metade do valor do serviço! Não me lembro como os caras retiraram o alternador do carro, mas eles tavam em dúvida se iam fazer a retirada pela parte de cima ou de baixo do motor!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Ariete

Mensagem por Ariete »

Gabriel SW escreveu:
rogdigue escreveu:Oi, estou com o mesmo problema da luz da bateria ascendendo. Alguém pode dizer como faço pra retirar o alternador. Será q vai precisar desmontar todo o coletor de admissão?

Rogério.
Se for 16v, se tá ferrado do mesmo jeito que eu tava! só a mão-de-obra deu mais da metade do valor do serviço! Não me lembro como os caras retiraram o alternador do carro, mas eles tavam em dúvida se iam fazer a retirada pela parte de cima ou de baixo do motor!

abraços
o meu, qdo eu troquei a correia, foi super fácil...

são 3 parafusos... só tem q ter paciência!!!

abs...
Responder