Vi este tópico postado aqui pelo RESANCRU e queria reacendê-lo pra ver se vale mesmo para o Corsa.
Bom, eu já começo dizendo: roda 15", offset 36mm, tala 6", pneus 195/50/15 raspam no sedam 2000 com suspensão original!!
Participem
O companheiro RESANCRU disse:
"achei esse tutorial no celta clube, achei muito bom e acredito que vai sanar muitas duvidas
Esse é um tutorial que vi explicar sobre as rodas RASPAREM no paralamas ou não!!! "
Incialmente, para que agente sabia se vai raspar ou não, existem DIVERSOS FATORES.... Depende basicamente de 3 cosias:
** MODELO DA RODA E ARO
** MODELO DO PNEU
** ALTURA DA SUSPENSÃO DO CARRO
Cada Roda tem diversas medidas.. existem 3 medidas importantes:
OFFSET : O quanto a roda é "pra fora" ou "pra dentro"
TALA: A largura da roda em polegadas
ARO: O Tamanho da RODA em polegadas
Então vamos a tabela:
Inicialmente veja se o seu PNEU está entre os corretos para o CELTA:
ARO 14 PNEU INDICADO: 185/60 ou 185/55
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!
ARO 15 PNEU INDICADO: 195/50 OU 195/45 OU 185/55
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!
ARO 16 PNEU INDICADO: 195/45
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!
ARO 17 PNEU INDICADO: 195/45 ( existe da marca yokohama ) ou 205/40
** Atenção Cuidado com os pneus REMOLD, eles são maiores, mais bojudos e correm o risco de raspar!!
Após verificar os pneus, vamos verificar as rodas...
PARA QUE NÃO SEJA NECESSÁRIA NENHUMA ADAPTAÇÃO NOS PARALAMAS DO CARRO QUAL RODA 15 EU POSSO COLOCAR??
Resposta: Apenas as rodas ORIGINAIS da Chevrolet... Cujo OFFSET é 49 e tala é 6 , com essas rodas originais vc pode lotar o carro de nego dentro que não vai raspar...
Com essas rodas também vc pode REBAIXAR o carro que também não vai raspar ( ao menos que você queira SOCAR o carro no chão... )
TABELA DE RODAS ARO 15
OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Não vai raspar, nada, pode até dar uma rebaixada no carro que não vai raspar... tranquilasso
OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDAMOS uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Lixando bem o paralama traseiro vc pode rebaixar o carro que não vai raspar ( não vai socar no chão hein... se vc quiser socar no chão. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )
Sobre a LIXADA no paralama.. leia o tópico: http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=87
OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Vai raspar ..Se vc tiver suspensão original, vc pode resolver lixando os paralamas traseiros.. mais ainda corre o risco de raspar na FRENTE... hahahaha.. SE FOR REBAIXAR .... o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... e vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...
Sobre REBATER E ALARGAR os PARALAMAS: http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=34130
OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. compre outra roda pro Celta, mandar dar um passe na roda, e mesmo assim manda rebater e alargar os paralamas... senta e chora...
TABELA DE RODAS ARO 16
Falou em aro 16, o pneu tem que ser 195/45, no máximo 195/50, acho que existe 185/50.
OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Não vai raspar, nada, ... se você quiser rebaixar , já começa a correr o risco de raspar... mais nada que uma boa lixada no paralama traseiro resolva wink.gif
OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDAMOS uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Agora.. se você foi rebaixar.. vai precisar de sorte...Lixando bem o paralama traseiro pode resolver os problemas.. se não resolver....vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )
OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Vai raspar ..Se vc tiver suspensão original, vc pode resolver lixando os paralamas traseiros.. mais corre o risco de raspar na FRENTE... hahahaha.. SE FOR REBAIXAR .... o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... e vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...
OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. NEM TENTA.. aro 16 assim vai te dar mais dor de cabeça do que felicidades
TABELA DE RODAS ARO 17
Falou em aro 17, o pneu tem que ser 195/45, no máximo 205/40, com o 205/45 vc vai ter dor de cabeça
OFF SET 46 A 49 TALA 6 --- Essa roda nessa medidas 17 é raridade. só as originais GM.. mas geralmente elas são 5 furos.. mas se um dia vc achar uma nessas medidas não vai raspar,mas, se você quiser rebaixar , já começa a correr o risco de raspar... mais nada que uma boa lixada no paralama traseiro resolva wink.gif
OFFSET 41 A 45 TALA 6 OU 6,5 -- Se o carro tiver suspensão original, ele não vai raspar, ao menos que vc coloque muita gente atrás.... RECOMENDAMOS uma LIXADA nos paralamas traseiros para acabar com os problemas... Agora.. se você foi rebaixar.. vai ter que ALARGAR E REBATER OS PARALAMAS )
OFF SET 38 a 40 tala 6,5 ou 7 - Prepare-se por que vai raspar . Com suspensão orginal, vai pegar na frente em solcavancos e vai raspar atrás ...... Esqueça a idéia de Socar o carro no chão.. o máximo que vc vai poder fazer é deixar 1 dedo entre o paralama e o pneu... COM CERTEZA vc vai ter que ALARGAR E REBATER os PARALAMAS bastante e ainda vai correr o risco de raspar quando encher o carro de gente...
OFFSET ABAIXO DE 38 E TALA ACIMA DE 6,5 - Esquece.. NEM TENTA.. aro 17 assim vai te dar mais dor de cabeça do que felicidades
Rodas x Pneus - Orientação do celta para o corsa, serve?
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