GALERA TENHO SUPENSAO DE ROSCA FENIX,MAS QUERIA TIRAR UMAS DUVIDAS..
ESSA SUSPENÇAO É UM PUCO BARULHENTA?TIPO QD PEGAMOS ALGUMAS ONDULAÇOES OU BURACOS PEQUENOS, VCS ESCUTAM ALGUNS BARULHOS TIPO DE ALGUMA COISA BATENDO....ISSO É NORMAL? ALGUEM PODE ME INFORMAR?
OU A SUSPESAO DE ROSCA É IGUAL A UMA ORIGINAL? TAO MACIA QUANTO...
OBRIGADO
[img][img]http://i86.photobucket.com/albums/k96/l ... 160768.jpg[/img][/img]
SUSPENSAO DE ROSCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
cowboy-sp escreveu:GALERA TENHO SUPENSAO DE ROSCA FENIX,MAS QUERIA TIRAR UMAS DUVIDAS..
ESSA SUSPENÇAO É UM PUCO BARULHENTA?TIPO QD PEGAMOS ALGUMAS ONDULAÇOES OU BURACOS PEQUENOS, VCS ESCUTAM ALGUNS BARULHOS TIPO DE ALGUMA COISA BATENDO....ISSO É NORMAL? ALGUEM PODE ME INFORMAR?
OU A SUSPESAO DE ROSCA É IGUAL A UMA ORIGINAL? TAO MACIA QUANTO...
OBRIGADO
[img][img]http://i86.photobucket.com/albums/k96/l ... 160768.jpg[/img][/img]
Boa noite
Ai velho, com certeza é uma das duas coisas que irei dizer: Ou sua suspensão esta batendo no fim do curso (Ja aconteceu isso comigo usando uma que se chamava Macaulay. A rosca chegava la no fim e não rebaixava muito, então a solução que eu dei foi cortar as molas. Depois disso o amortecedor ficou batando no fim do curso, fazendo barulho, e depois estorou um deles)
Bom troquei o kit tudo por uma suspen de rosca que se chama Torky (Longe de mim querer fazer propaganda,rs)
Mais então, os amortecedores são bem menores que os originais e as molas também, e ficou tudo perfeito. Não faz nenhum barulho, é igual ao original, só que quando eu ando pregado e passo por superfície ondulada, buraquinhos, lombadas, etc voce sente mais, pq o carro da uns pulinhos,rs...Mais isso é normal de todo rebaixado... Ñão importa a altura, ele sempre fica macio e sem nenhum barulho.
Então, quando eu estava la colocando, tinha uma pick-up Corsa que tinha colocado a suspen, e voltou la para reclamar de um barulho que estava fazendo, e eu acompanhei tudo. Este barulho vinha daquela espécie de engate que vem embutido na frente e atraz dos Corsa. Bom no caso dele o barulho vinha do engate de traz, parecia que tinha um sapo quando ele estava andando com o carro rebaixado,rs...
Procura ver direito se o barulho esta vindo realmente da suspensão, porque pode ser deste lugar que falei, ou de algúm outro. Rebaixar o carro, tira o carro fora de sua estrutura original que foi projetado, e isso afeta varios pontos que ao longo do tempo voce vai descobrindo e arrumando em seu carro.
Aconteceu também no meu carro, de eu rebaixar no talo, e o ferro da barra de direção encostar no caninho por onde passa o fluído de freio (Que por sinal fica parado, o que acontece é que quando rebaixa, a roda entra para dentro, levando a barra de distorção para cima)
Bom ele ficava fazendo um barulho quando eu virava o volante, até que um dia desgastou o caninho e vazou todo o fluído, fazendo com que eu ficasse quase sem freio...Então remodelei varios iténs do meu carro como rebater para-lamas, e fiz varias modificações que foram necessárias para rebaixar o carro.
Espero ter ajudado. Abraços
-
- :: Sport ::
o meu esta assim, parece que chacoalha na frente......bom, pode ser batente das molas ou do amortecedor.....vou trocar esse sabado...boa sorte
-
- :: Champ ::
Brother...
tenho suspensão de rosca marca Rei das Molas.
A mesma não bate, não pula e a dirigibilidade é boa também.
O que aconteceu comigo foi: pelo pneu ser perfil 65, raspou, raspou; Rebati paralama, cortei parabarro, e não uso nenhuma das roscas no talo. Percebi que a mola traseira estava "solta", mas eu e mey papis arrumamos.
Em relação ao que o Carlos falou:
A suspensão de rosca NECESSITA de amortecedores preparados, pelo menos na dianteira e tambem o corte das molas. Isso deve-se à: Se a rosca eh colocada com o amortecedor original (uns 8 cm maior que o preparado), quando você abaixar, vai ficar pulando.
Vê a possível troca por amortecedores dianteiros PREPARADOS.
E não esquece de rebater o paralama/ parabarro. Não sei quando você pesa, mas no meu caso, isso influencia na altura... (adaptação da mola).
Espero ter ajudado.
Abraços, e feliz ano novo!
Digo_SP
tenho suspensão de rosca marca Rei das Molas.
A mesma não bate, não pula e a dirigibilidade é boa também.
O que aconteceu comigo foi: pelo pneu ser perfil 65, raspou, raspou; Rebati paralama, cortei parabarro, e não uso nenhuma das roscas no talo. Percebi que a mola traseira estava "solta", mas eu e mey papis arrumamos.
Em relação ao que o Carlos falou:
A suspensão de rosca NECESSITA de amortecedores preparados, pelo menos na dianteira e tambem o corte das molas. Isso deve-se à: Se a rosca eh colocada com o amortecedor original (uns 8 cm maior que o preparado), quando você abaixar, vai ficar pulando.
Vê a possível troca por amortecedores dianteiros PREPARADOS.
E não esquece de rebater o paralama/ parabarro. Não sei quando você pesa, mas no meu caso, isso influencia na altura... (adaptação da mola).
Espero ter ajudado.
Abraços, e feliz ano novo!
Digo_SP
-
- :: Wind ::
E Ai blz!!
Você poderia me passar o contato dessa marca de Suspensão que usa em seu carro (Torky), pois estou pesquisando para colocar em meu classic, pois adoro suspensão de rosca, já tive em saveiro e parati (quadrado) da Macauley e a dos dois carros dava fim de curso, porém andava aparecendo só um dedo dos pneus nas 15.
Sei que fica meio dificil andar nessa altura com corsa, maas que fazer o possível para baixar bem e ter """"conforto"""" rsrsrsrsrsrsrssr.
Valeu
Vitão :D
Você poderia me passar o contato dessa marca de Suspensão que usa em seu carro (Torky), pois estou pesquisando para colocar em meu classic, pois adoro suspensão de rosca, já tive em saveiro e parati (quadrado) da Macauley e a dos dois carros dava fim de curso, porém andava aparecendo só um dedo dos pneus nas 15.
Sei que fica meio dificil andar nessa altura com corsa, maas que fazer o possível para baixar bem e ter """"conforto"""" rsrsrsrsrsrsrssr.
Valeu
Vitão :D
Rebaixar é arte, Raspar faz parte!!!!
-