A campanha publicitária do novo Chevrolet Corsa 1.4, veiculada na TV e na Web desde sábado, dia 7, vai em sentido contrário à maioria. Enquanto nove entre dez empresas aproveitam hoje a onda do Second Life para discutir como viabilizar negócios e gerar lucros com a nova mania da internet, as peças da campanha da GM ironizam o universo virtual e incentivam consumidores a sair da frente do computador para viver "um novo mundo, cheio de surpresas".
Em alusão direta ao jogo, a campanha foi batizada de "First Life" (primeira vida, em inglês). No clipe para TV, produzido pela agência O2 e dirigido pelo premiado Heitor Dhalia (o mesmo do longa O Cheiro do Ralo), uma narrativa dramática mostra pessoas que poderiam ser "o seu melhor amigo" ou "o amor da sua vida" e só não são porque você ficou em casa, na frente da TV ou do computador.
Principal concorrente da GM, a montadora Volkswagen, ao contrário, promove ações institucionais e de marketing no Second Life e foi a terceira marca mais lembrada por avatares brasileiros em pesquisa "top of mind" realizada entre maio e junho. A diretoria de Marketing da GM é diplomática ao comentar o possível lado negativo da campanha, criada pela agência McCann Erickson. Em entrevista ao estadao.com.br, o diretor Samuel Russel não apenas não critica diretamente o "virtual way of life" como evita discutir os planos da companhia para o metaverso.
Fonte:
http://icarros.uol.com.br/icarros/notic ... sp?id=5189
Publicidade do GM Corsa 1.4 ironiza o 'Second Life'
Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum
- Eduardo Sauner
- :: Sport ::
- Mensagens: 1129
- Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
- Localização: Cachoeirinha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
-
Léo Loula
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 797
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O second life é uma modinha passageira.... pelo menos eu acho.... já que nem todos tem acesso... tem que ter um puta pc pra rodar..... ai já viu.... diferente do orkut, que até com 486 funfa... kkkk
Mas....
Abraço
Léo
Mas....
Abraço
Léo

Azulão se foi...
-
Clovisbn SE/SP
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
+1Léo ZL - old llpinheiro escreveu:O second life é uma modinha passageira.... pelo menos eu acho.... já que nem todos tem acesso... tem que ter um puta pc pra rodar..... ai já viu.... diferente do orkut, que até com 486 funfa... kkkk
Mas....
Abraço
Léo
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 15493 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 14648 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 20340 Exibições
-
Última mensagem por gtmski