Turbo - Corsa Hatch 1.0 VHC

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
ZoharNeoX
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 02:55:58 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turbo - Corsa Hatch 1.0 VHC

Mensagem por ZoharNeoX »

E ai,

Tenho um Corsa Hatch 1.0 VHC, to querendo turbina o bixin, so nao sei q tipo de turbo colocar? que pressão? algo que não prejudique o motor e tals.

aguardo sugestões!

Obrigado


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Tambem tenho um corsinha...O meu eu já turbinei. aconselho vc a comprar um kit zero na SPA, ou outras lojas do ramo , pois emitem nota fiscal e se quizer legalizar é mais facil. Um kit desses zero, ta na faixa de uns 1500,00 e vc terá que abrir seus bicos e fazer o escapamento. Aconselho vc a usar 0.8 de pressão, para ir se acostumando e depois que tiver acostumado com o carro, joga 1 kilão que não vai dar dor de cabeça, se fizer com um bom preparador, é claro. è bom tb tratar do seu freio, pois quando vc pisar e quiser parar, complica. Qualquer dúvida é só perguntar. Grande abraço


ZoharNeoX
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 02:55:58 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZoharNeoX »

[quote]Tambem tenho um corsinha...O meu eu já turbinei. aconselho vc a comprar um kit zero na SPA, ou outras lojas do ramo , pois emitem nota fiscal e se quizer legalizar é mais facil. Um kit desses zero, ta na faixa de uns 1500,00 e vc terá que abrir seus bicos e fazer o escapamento. Aconselho vc a usar 0.8 de pressão, para ir se acostumando e depois que tiver acostumado com o carro, joga 1 kilão que não vai dar dor de cabeça, se fizer com um bom preparador, é claro. è bom tb tratar do seu freio, pois quando vc pisar e quiser parar, complica. Qualquer dúvida é só perguntar. Grande abraço[/quote]

vlw cara, entao 0.8 num vai da dor de cabeça, tava preocupado com isso, olhei em alguns foruns e tinha um pessoal falando que arrebentaram o motor com o turbo, mas parece c dakele tipo de pessoa q finca o pé, sem cuidar as rotações e tals, andei vendo que depois que colocar turbo o cuidado tem q ser bem maior.


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Cara...se ficar atochando o pé sempre , sem perdão, seu motor vai gritar...Por isso acho que não adianta gastar tubos de dinheiro e arregaçar o motor todo. Nem sempre o que é caro é bom... Preferível vc colocar 0.8 de pressão, e fazer sempre as trocas de óleo a cada 3.000 km com filtro e tudo e ter cuidado com sua correia dentada . ter consciencia de que seu carro turbo, precisa ter mais cuidado e fazer as trocas antes do recomendado em um carro original e depois é só curtir... tirar onda... Abraço


ZoharNeoX
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 02:55:58 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZoharNeoX »

concordo plenamente...

vlw


dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Diego, o carro dele é um VHC, ou seja, taxa de compressão alta...colocar 1 bar de pressão não é muito aconselhavel, já q vc não quer dor de cabeça........0.8 acho q já tá no talo de pressão, aliás, eu não arriscaria nem isso, mas.......

Se quiser, eu tenho um kit turbo completinho para seu carro.....tem tudo, desde manometros, turbina, coletor, escape......tudo mesmo....

Caso te interesse, entre em contato no email:
eduleos@pop.com.br


Falowww
Corsa 1.4 T EFI..


ZoharNeoX
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 02:55:58 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZoharNeoX »

sera que 0.8 eh o max q o VHC suporta? devo começa com 0.6?


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Cara até concordo com o dudis, mas por isso que eu disse tudo depende do preparador. Aqui no rio, tenho um conhecido que andava com 1.7 de pressão e ficou em segundo lugar na arrancada do rio, só perdendo para quem preparou o carro dele que é o mesmo cara que preparou o meu, sendo que faltando 2 provas para acabar a competição ele deu PT no carro e mesmo assim ficou em segundo.
Detalhe: Motor original sem nada forjado, somente bicos de audi T e bomba do gol GTI, mais nada, e o carro dele andava lisinho sem mecher em chip nem nada, e o preparador dele com um AP forjado com uma .70 e ele com a T2 master Power. Hoje o kit dele ta no meu carro mas sem a bomba e sem os bicos, pois coloquei os bicos do astra flex e a bomba original. Procure um bom preparador que ele saberá fazer seu carro ficar afinado...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Eu recomendo utilizar a ferramenta de pesquisa do Fórum e ir lendo os vários tópicos e post's relacionados ao assunto.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


ZoharNeoX
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 02:55:58 PM
Localização: Três de Maio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZoharNeoX »

Dae,

Jota Marcelo, eu ja havia dado uma olhado no forum e lido sobre o turbo, mas num axei nenhum caso que fosse num motor VHC (Very High Compression), me falaram q tem q toma + cuidado com ele, mas é claro q isso vc ja sabe.

Axo melhor pedir opinião de alguem q entenda do assunto, do q eu ler e tirar minhas proprias conclusões, que podem ser precipitadas.

vlw


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”