PAINEL MODIFICADO - FOTOS
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
asgomez
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera, eu escrevi a um tempo um tópico para discutirmos a melhor opção para a iluminação do painel e como conheço alguma coisa de eletrônica eu resolvi fazer uma iluminação através de uma placa de circuito impresso.
O legal é que o acabamento fica profissional, pois eu deixei o formato da placa de circuito impresso no tamanho da peça interna do painel do corsa e com isso é só encaixar essa placa dentro da peça e ligar no positivo da luz da lanterna do carro.
Para isso eu usei 19 resistores, 1 placa de fenolite, 19 leds de cabeça chata, sendo 4 vermelhos e 15 azuis.
Olha o resultado foi espetadular, porém como o meu carro é 2007 eu só vou instalar essa peça, após o vencimento da garantia de fábrica.
Para não ter problemas eu adquiri uma peça completa do painel no marcado livre por R$ 50,00 e fiz um acabamento nela em aço escovado, daí fiz toda a montagem, com isso agora basta remover a que está no carro e colocar essa com a nova iluminação.
De qualquer forma, digo que o resultado fico muito melhor do que o esperado e para todos que querem fazer a modificação da iluminação eu digo que essa minha solução é a melhor, pois uma vez pronta a placa, o trabalho é só de desmontar o painel e encaixar a placa com os leds.
Quem estiver interessado e precisar de umas dicas é só falar.
Eu fotografei a placa de cirtuito impresso e depois a peça montada, com a iluminação ligada segue abaixo as fotos:
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0001.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0002.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0003.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0004.jpg[/img]
O legal é que o acabamento fica profissional, pois eu deixei o formato da placa de circuito impresso no tamanho da peça interna do painel do corsa e com isso é só encaixar essa placa dentro da peça e ligar no positivo da luz da lanterna do carro.
Para isso eu usei 19 resistores, 1 placa de fenolite, 19 leds de cabeça chata, sendo 4 vermelhos e 15 azuis.
Olha o resultado foi espetadular, porém como o meu carro é 2007 eu só vou instalar essa peça, após o vencimento da garantia de fábrica.
Para não ter problemas eu adquiri uma peça completa do painel no marcado livre por R$ 50,00 e fiz um acabamento nela em aço escovado, daí fiz toda a montagem, com isso agora basta remover a que está no carro e colocar essa com a nova iluminação.
De qualquer forma, digo que o resultado fico muito melhor do que o esperado e para todos que querem fazer a modificação da iluminação eu digo que essa minha solução é a melhor, pois uma vez pronta a placa, o trabalho é só de desmontar o painel e encaixar a placa com os leds.
Quem estiver interessado e precisar de umas dicas é só falar.
Eu fotografei a placa de cirtuito impresso e depois a peça montada, com a iluminação ligada segue abaixo as fotos:
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0001.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0002.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0003.jpg[/img]
[img]http://www.geosweb.com.br/corsaclub/PNG_0004.jpg[/img]
-
GABRIEL-ZAGO
- :: Sport ::
- Contato:
Vamos organizar essas fotos...

Ficou bala!!!
Quero q vc faça um pra mim hehehehe
muito bonito mesmo!!
Grande abraço!!!

Ficou bala!!!
Quero q vc faça um pra mim hehehehe
muito bonito mesmo!!
Grande abraço!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
-
pide
- :: Classic ::
- Contato:
caceeeeeeete
ficou perfeito
deu ate vergonha agora do meu painel
se puder posta umas fotos dele no escuro pra galera ver melhor
ficou perfeito
deu ate vergonha agora do meu painel
se puder posta umas fotos dele no escuro pra galera ver melhor
-
Du Japa
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Como é essa placa de circuito impresso? Eu quero fazer no painel do meu, um 97. Dá pra fazer tbm no painel de instrumentos c/ CG? Valeu...e ficou muito bom o trampo, parabéns!
-
asgomez
- Contato:
Na verdade tem duas fotos uma no escuro e outra no claro, que é exatamente pra se ter uma idéia de como fica a iluminação. É que esse tipo de foto fica um pouco distorcida a imagem por causa da luz direta na frente da camera, mais posso garantir que ficou bem iluminado sem ficar forte demais.
A placa de fenolite você pode comprar em qualquer casa de material de componentes eletrônicos, o que eu fiz foi cortar no formato interno do painel para poder encaixar ela dentro sem ter que modificar nada, daí foi só fazer o desenho do circuito na placa e colocar no percloreto de ferro para corroer a parte aonde não é pra ter o circuito impresso, depois foi fazer as furações e soldar os componentes na placa.
Pode paracer complicado, mais não é não. Só precisar ter um pouco de conhecimento em eletrônica para fazer isso.
O melhor é que o resultado final fica profissional e o trabalho maior é só pra desmontar o painel e encaixar a placa pronta.
Também é possível de se fazer no painel de instrumentos sim, o processo é o mesmo, desmontar e fazer um molde da parte interna para a placa de fenolite.
Só para ajudar no entendimento o LED precisa de cerca de 3 Volts para funcionar, como a voltagem elétrica dos carros é 12 volts é preciso de um resistor para que o LED funcione, para não fazer um serviço de colar um espaguete com o led e o resistor soldado internamente no painel, eu optei em montar um placa de circuito impresso no molde interno do painel.
Por fim belo carro esse corsa sedan, meus parabéns.
Um abraço a todos.
A placa de fenolite você pode comprar em qualquer casa de material de componentes eletrônicos, o que eu fiz foi cortar no formato interno do painel para poder encaixar ela dentro sem ter que modificar nada, daí foi só fazer o desenho do circuito na placa e colocar no percloreto de ferro para corroer a parte aonde não é pra ter o circuito impresso, depois foi fazer as furações e soldar os componentes na placa.
Pode paracer complicado, mais não é não. Só precisar ter um pouco de conhecimento em eletrônica para fazer isso.
O melhor é que o resultado final fica profissional e o trabalho maior é só pra desmontar o painel e encaixar a placa pronta.
Também é possível de se fazer no painel de instrumentos sim, o processo é o mesmo, desmontar e fazer um molde da parte interna para a placa de fenolite.
Só para ajudar no entendimento o LED precisa de cerca de 3 Volts para funcionar, como a voltagem elétrica dos carros é 12 volts é preciso de um resistor para que o LED funcione, para não fazer um serviço de colar um espaguete com o led e o resistor soldado internamente no painel, eu optei em montar um placa de circuito impresso no molde interno do painel.
Por fim belo carro esse corsa sedan, meus parabéns.
Um abraço a todos.
-
Weco
- :: Rodeio ::
Nossa! Ficou profissional mesmo cara, parabéns...fiquei com inveja do meu e akele monte de fios espalhados...hehehehe
Cara, quanto vc gastou em tudo pra fazer???
Abração
Cara, quanto vc gastou em tudo pra fazer???
Abração
-
asgomez
- Contato:
De componentes eletrônicos, placa, led's, resistores, fios, solda, percloredo de ferro foram mais ou menos uns R$ 40,00, para deixar as peças do painel com a aparência de aço escovado foi um pouco mais caro R$ 100,00.
Agora o resto dos gastos foram cabeça, tempo e paciência, he he.
Abraços.
Agora o resto dos gastos foram cabeça, tempo e paciência, he he.
Abraços.
-
Rcarvalho
- :: Classic ::
fala veio,
então quanto tu faz pra fazer essa placa pra mim com leds brancos e vermelhos (aonde são os seus azuis.. trocaria para branco)
e enviar pro rio!??????
abração....
então quanto tu faz pra fazer essa placa pra mim com leds brancos e vermelhos (aonde são os seus azuis.. trocaria para branco)
e enviar pro rio!??????
abração....
-
asgomez
- Contato:
Fala aí veio, blz.
Eu posso ver quando é que dá pra fazer, pois não tenho a mínima idéia do custo para envio disso pelo correio.
Vou ver se o preço dos LED's Brancos são os mesmo dos Azuis, daí eu te passo uma estimativa de preço, blz?
Um abraço.
Eu posso ver quando é que dá pra fazer, pois não tenho a mínima idéia do custo para envio disso pelo correio.
Vou ver se o preço dos LED's Brancos são os mesmo dos Azuis, daí eu te passo uma estimativa de preço, blz?
Um abraço.
-