Boa tarde galera do cc.
Estou procurando como um louco farol traseiro para o crosa sedan modelo classic . mas naum acho então vou me aventurar na contrução de um, vou passar num desmanche e comprar umas pois como vou desmontar toda ela não cou arriscar detonar as minhas, originais e inteiras.......rs
então gostaria de saber de vc´s se tem algumas idéias de layout para dispor as lampadas, e o que acham de utilizar led´s estilo superbrancas, mas nas devidas cores de cada lampada (vermelho, amarelo e branco) como já vi aqui no cc em luz de cortesia de um corsa dos novos porem o cara utilizou uns aparatos e como resistores e outras coisas do genero e quero saber se posso utilizar do mesmo esquema pra lampadas do farol traseiro
Att
me ajudem pois depois de pronto vou postar e quem gostar posso ajudar a fazer, visando ser algo artesanal e unico deve ficar com a cara de cada dono.
Confecção de Farol Traseiro Classic Sedan
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
- leonardo.oliveira
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Manda seu e-mail p mim que eu vou ta mandar um modelo de LANTERNA TRASEIRA q postei aki a algum tempo atras...lngg escreveu:Boa tarde galera do cc.
Estou procurando como um louco farol traseiro para o crosa sedan modelo classic . mas naum acho então vou me aventurar na contrução de um, vou passar num desmanche e comprar umas pois como vou desmontar toda ela não cou arriscar detonar as minhas, originais e inteiras.......rs
então gostaria de saber de vc´s se tem algumas idéias de layout para dispor as lampadas, e o que acham de utilizar led´s estilo superbrancas, mas nas devidas cores de cada lampada (vermelho, amarelo e branco) como já vi aqui no cc em luz de cortesia de um corsa dos novos porem o cara utilizou uns aparatos e como resistores e outras coisas do genero e quero saber se posso utilizar do mesmo esquema pra lampadas do farol traseiro
Att
me ajudem pois depois de pronto vou postar e quem gostar posso ajudar a fazer, visando ser algo artesanal e unico deve ficar com a cara de cada dono.
Abraço meu brother!!!
-
fabriciogcbh
- :: Champ ::
opa blz,lngg escreveu:Boa tarde galera do cc.
Att
respondendo aqui e a MP
da pra fazer com leds sim, melhor ainda se vc ta comprando uma lanterna so pra fazer isso, ai da pra passar a faca onde for necessario. Se vc for usar essa led super branca de 5mm vai ter q encher a lanterna delas, tem uma maior q a de 5mm é a usada nos BMW , e nos novos semaforos (nao sei se tem esse novo semafoto ai na sua cidade) e vc ira usar muito menos led, se tiver um refletor pra ela fica melhor ainda.
desta led maior q a de 5mm eu nao sei o diametro e nem o preço. mas é fina, hehehe
para desenhar a placa é bom ter a lanterna em maos, nesse ponto eu nao posso te ajudar, mas qualquer duvidas ou ideias novas é so falar.
-
Lngg
Aqui em s ampa tem sim e tenho pensado nesses da BMW mas quero fazer um desenho diferente bem chamativo e diferente de tudo porem não vulgar e esses led´s pode ser ligado direto ou tem que ter algum vcomponente eletronico a mais pra isso pois como será utilizado muitos led´s para naum dar sobrecarga na rede elétrica do carro e tal
att
att
-
fabriciogcbh
- :: Champ ::
sobrecarga nao da, isso é garantidolngg escreveu:Aqui em s ampa tem sim e tenho pensado nesses da BMW mas quero fazer um desenho diferente bem chamativo e diferente de tudo porem não vulgar e esses led´s pode ser ligado direto ou tem que ter algum vcomponente eletronico a mais pra isso pois como será utilizado muitos led´s para naum dar sobrecarga na rede elétrica do carro e tal
att
coloca no frio um circulo cortado no meio, e a seta uma seta para o lado indicando, heheheeh
nao sei a tensao deste led, mas o consumo de tudo deve chegar ao equivalente a de 1 lampada
- leonardo.oliveira
- Contato:
Te mandei um e-mail com duas imagens.... um modelo de farol Europeu e outro da lanterna traseira do Mini-Cooper (é praticamente o mesmo desenho da lanterna do Corsa Sedan).
Se precisar de mais alguma coisa é só solicitar!
Vamos ficar no aguardo!
Se precisar de mais alguma coisa é só solicitar!
Vamos ficar no aguardo!
-
Lngg
leonardo.oliveira. exatamente nesse modelo do Cooper (Mini) tava pensando mas o problema é aonde arrumar vidros desse tipo pois mandar fazer vai ficar mutio inviavel financeiramente então to pensando em fazer dessa maneira + - nesse desenho porem sem os vidros de acabamento somente os led´s mas em circulos e tal com a luz do freio maior e a ré no meio porem tudo em led´s
Vou comprar um lado em desmanche e utilizando de fibra de vidro ou de tubos de pvc para um "prototipo" e montar um desse nipe parecido com o do mini, ai posto aqui pra vc´s terem uma ídéia de espaço e tal. mas o que está me preocupando mesmo é a quantidade de led´s com a elétrica do carro mas vamos ver se consigo fazer com que juntando os led´s fique com a potencia de uma lámpada, só que a ligação tem que ser em paralelo ou em série dos led´s?
Vlw
Vou comprar um lado em desmanche e utilizando de fibra de vidro ou de tubos de pvc para um "prototipo" e montar um desse nipe parecido com o do mini, ai posto aqui pra vc´s terem uma ídéia de espaço e tal. mas o que está me preocupando mesmo é a quantidade de led´s com a elétrica do carro mas vamos ver se consigo fazer com que juntando os led´s fique com a potencia de uma lámpada, só que a ligação tem que ser em paralelo ou em série dos led´s?
Vlw
-