Direção puxando depois de troca de rodas
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
- Jorgin
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Fala galera, troquei minhas rodas 13 por uma 15 de ferro com pneu 205/50
troquei amortecedor fiz balanceamento, alinhamento, cambagem, mas to sentindo a direção puxar quando passo em buracos ou desníveis, to achando q é problema do pneu q foi comprado meia vida é pode ta velho (fora de validade) e com a borracha recessecada e dura, os pneus são briegdstone potenza.
Alguem já passou por algo parecido?
VLw...
troquei amortecedor fiz balanceamento, alinhamento, cambagem, mas to sentindo a direção puxar quando passo em buracos ou desníveis, to achando q é problema do pneu q foi comprado meia vida é pode ta velho (fora de validade) e com a borracha recessecada e dura, os pneus são briegdstone potenza.
Alguem já passou por algo parecido?
VLw...
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Está me parecendo OFFSET fora do padrão.
OFFSET CORSA antigo 49.
Qual é o offset das rodas de aço 15 que vc colocou?
Esse sintoma de passar por ondulações que forçam a direção a tomar uma direção e ela se mostra sensível a isso, tem tudo a ver com Offset errado das rodas pro carro.
OFFSET CORSA antigo 49.
Qual é o offset das rodas de aço 15 que vc colocou?
Esse sintoma de passar por ondulações que forçam a direção a tomar uma direção e ela se mostra sensível a isso, tem tudo a ver com Offset errado das rodas pro carro.
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Amigo o problema podem ser os pneus mesmo, mas nao que estejam fora do prazo, mas precisando ser mexidos nas rodas. Eu jah passei por isso uma vez, volta onde vc alinhou e fala pro cara q tah puxando, provavelmente ele vai inverter os pneus nas rodas ou trocar de lado. Acho q acontece por ele jah estar rodando antes em uma posição.. enfim, nao sei exatemente, mas eu sei q ao troca-los de lado ou inverte-los nos pneus normalmente resolve o problema!
Abs!
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- Jorgin
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Reduzi a pressão pra 28 (tava 30), os pneus q tão na frente agora, eram os q estavam atras...to sentindo q os pneus querem seguir outro caminho, nas curvas e quando ando com o giro mais alto eles ficam beleza..com o carro mais solto, os pneus mudam a trajetória nos buracos...
to achando q ta normal pq são mais largos e naum to acostumado ainda...
Quem tem roda 15 sentiu essa diferença?
O offset das rodas eu naum sei, mas elas naum ficam pra fora do carro naum...meu carro é uma pickup corsa
vlw..
to achando q ta normal pq são mais largos e naum to acostumado ainda...
Quem tem roda 15 sentiu essa diferença?
O offset das rodas eu naum sei, mas elas naum ficam pra fora do carro naum...meu carro é uma pickup corsa
vlw..
é normal,
meu carro nao tem DH e tem 195/50/15 e vc sente todas as irregularidades do piso, já dirigi corsa com DH e 195/50/15 tb e é muito melhor.
ps: bota 32 nos pneus, senao o consumo vai aumentar muito
meu carro nao tem DH e tem 195/50/15 e vc sente todas as irregularidades do piso, já dirigi corsa com DH e 195/50/15 tb e é muito melhor.
ps: bota 32 nos pneus, senao o consumo vai aumentar muito
- Jorgin
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Óbrigado aí...vou continuar testando...outras pessoas me falaram tb q deve ser o offset da roda...
qualquer coisa posto aki...vlw
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Véio, cogitei ser o offset pois passo por condição parecida com a sua. Só que meus pneus são 0 km e rodas de liga aro 15 da mangels.
Quando entrei na loja fui totalmente cru quanto ao dimensionamento de rodas para garantir conforto e dirigibilidade.
Só tinha em mente que ou seriam aro 15 ou 16. Na loja coloquei uma das rodas na traseira aro 16 e percebi junto com o vendedor que iria raspar direto. Então optei para as aro 15 da Mangels na qual tiveram q dar um passe pequeno (acho que tem um limite q as lojas conhecem, eu não sei qual é) e as rodas ficaram legais ali no visual. Averiguei antes de sair da loja se elas ficavam pra fora do para-lama visto que é ilegal e pega na vistoria. Beleza.
Depois que saí da loja peguei estrada, aí comecei a sentir esse comportamento de passar por ondulações e a direção assumir um trajetória flutuante. Sabe aquelas ondulações que os caminhões pesados com o passar do tempo deixam no asfalto, então, vivo desviando delas pois deixam a direção pertubada e vc tem q ficar corrigindo.
Olha, meu carro tem direção hidráulica e nem por isso acho melhor. Até pensei q fosse nela o problema, inclusive postei tópicos sobre dúvidas de direção flutuante e tal. Mas não era.
Cara, fui descobri lendo uma matéria da best cars (consultório técnico) onde mencionavam sobre o perigo de termos rodas com offsets fora do padrão.
Tente dá uma freada brusca (não precisa parar o carro) e faça numa condição que não tenha ninguém na pista e próximo ao acostamento, se for o offset seu carro vai puxar pro lado ou vai ficar meio desorientado na frenagem.
Além desse detalhe da frenagem, eles mencionavam sobre a flutuação de direção nas condições de buracos e ondulações.
Hoje convivo com o carro nessa condição pois o offset das minhas rodas aro 15 da mangels não possuem offset 49 original Corsa. Elas devem ter ficado próxima do offset após o passe que foi dado, mas não foi o suficiente.
Por isso que o pessoal sempre sugere colocar rodas de liga (aplica-se nas de aço tb) da GM mais pelo fato de não rasparem nos paralamas traseiros mas sabemos que vai além disso: SEGURANÇA e DIRIGIBILIDADE.
Abraço
Quando entrei na loja fui totalmente cru quanto ao dimensionamento de rodas para garantir conforto e dirigibilidade.
Só tinha em mente que ou seriam aro 15 ou 16. Na loja coloquei uma das rodas na traseira aro 16 e percebi junto com o vendedor que iria raspar direto. Então optei para as aro 15 da Mangels na qual tiveram q dar um passe pequeno (acho que tem um limite q as lojas conhecem, eu não sei qual é) e as rodas ficaram legais ali no visual. Averiguei antes de sair da loja se elas ficavam pra fora do para-lama visto que é ilegal e pega na vistoria. Beleza.
Depois que saí da loja peguei estrada, aí comecei a sentir esse comportamento de passar por ondulações e a direção assumir um trajetória flutuante. Sabe aquelas ondulações que os caminhões pesados com o passar do tempo deixam no asfalto, então, vivo desviando delas pois deixam a direção pertubada e vc tem q ficar corrigindo.
Olha, meu carro tem direção hidráulica e nem por isso acho melhor. Até pensei q fosse nela o problema, inclusive postei tópicos sobre dúvidas de direção flutuante e tal. Mas não era.
Cara, fui descobri lendo uma matéria da best cars (consultório técnico) onde mencionavam sobre o perigo de termos rodas com offsets fora do padrão.
Tente dá uma freada brusca (não precisa parar o carro) e faça numa condição que não tenha ninguém na pista e próximo ao acostamento, se for o offset seu carro vai puxar pro lado ou vai ficar meio desorientado na frenagem.
Além desse detalhe da frenagem, eles mencionavam sobre a flutuação de direção nas condições de buracos e ondulações.
Hoje convivo com o carro nessa condição pois o offset das minhas rodas aro 15 da mangels não possuem offset 49 original Corsa. Elas devem ter ficado próxima do offset após o passe que foi dado, mas não foi o suficiente.
Por isso que o pessoal sempre sugere colocar rodas de liga (aplica-se nas de aço tb) da GM mais pelo fato de não rasparem nos paralamas traseiros mas sabemos que vai além disso: SEGURANÇA e DIRIGIBILIDADE.
Abraço
- Jorgin
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Vlw cara pelas informações, como vc disse quando piso no freio a direção puxa tb, mas é menos do que tais ondulações citadas, acho q o offset da roda q to usando é 40, vou ver se troco nas 15 do astra de ferro...vlw...abraço
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