A princípio imaginei que pudesse ser junta de cabeçote queimada ou rachada dando descompressão no motor, pois ele anda escondendo água sem vazamento aparente. Pensei também que ele pudesse estar fora do ponto.
Mas antes de levar em um mecânico, eu mandei instalar um kit GNV nele, pois eles verificam mesmo a compressão, o ponto e as velas e cabos do motor antes de instalar o kit. Conclusão, a compressão está perfeita, o ponto está certinho e apenas as velas e os cabos estavam bem judiados, e foram repostos. Mas o carro continua fraco e com o barulho por baixo.
Cheguei a achar que fosse o escapamento estourado e entupido, mas em uma inseção rápida foi verificado que está tudo em ordem.
O cara que instalou o kit GNV falou que pode ser carbonização na cabeça do pistão que fica incandecente e queima a gasosa fora do ponto. Imagino que isso seja provável, pois o efeito não ocorre com o GNV.
O que vocês que entendem mais do que eu acham disso tudo? Alguém acha que pode ser outra coisa?