PESSOAL,
TENHO UM GSI E QUANDO ESTOU DIRIGINDO NA BR COM MAIOR VELOCIDADE E FICO MUITO TEMPO SEM UTILIZAR O FREIO, QUANDO VOU ACIONÁ-LO O PEDAL DESCE ATÉ NO FUNDO, ME CAUSANDO ENORME SUSTO!!!
DAI EU FREIO DINOVO E VOLTA AO NORMAL!!!
PORÉM ESSA SITUAÇÃO NÃO ESTÁ ME DEIXANDO MUITO SEGURO PARA VIAJAR EM MEU CARRO!!!
ALGUÉM PODE ME AJUDAR???
DETALHE: nUNCA OCORREU DENTRO DA CIDADE!!!
OBRIGADO!!!
[Solução] - Pedal de freio descendo até o fundo
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ta baxando o liquido de freio?????? se sim pq tem vazamento, geralmente nas rodas traseira....
pode ser tmb o cilindro mestre vazando pra dentro do servo freio.....mais fasil isso pelo sintoma...
se tiver vazndo no servo logo logo fura o servo freio (hidrovacuo)
pode ser tmb o cilindro mestre vazando pra dentro do servo freio.....mais fasil isso pelo sintoma...
se tiver vazndo no servo logo logo fura o servo freio (hidrovacuo)
Mecânica Fontana
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Isso pode ser sintomas de problemas no servo freio...como nosso amigo omentou!
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Pode ser o servo mesmo, perdendo pressão....
As vezes é problema na tomada de vácuo dele, aquela mangueira que sai do coletor e vai para o servo... as vezes ela está com entrada falsa de ar, ou com a mangueirinha da válvula do ar quente (ou tampinha se não tiver ar quente) rasgada...
A melhor coisa a fazer é verificar essas mangueiras utilizando pressão (compressor de ar + manômetro), se estiver ok verificar os cilindros e procurar vazamentos, se estiver ok verificar o burrinho e o hidrovácuo.
O preço é meio salgado, mas o melhor é trocar sempre por novo, evitando problemas futuros e mais gasto com M.O. Não tenho cotações aqui... mas pra vc ter noção o preço de um servo na Accioly GM (São Paulo) está em torno de R$293,94, claro que dá pra negociar.
Lembre-se que além da peça tem a mão de obra, exceto se vc tiver as ferramentas certas e vontade de fazer em casa.
[]s
As vezes é problema na tomada de vácuo dele, aquela mangueira que sai do coletor e vai para o servo... as vezes ela está com entrada falsa de ar, ou com a mangueirinha da válvula do ar quente (ou tampinha se não tiver ar quente) rasgada...
A melhor coisa a fazer é verificar essas mangueiras utilizando pressão (compressor de ar + manômetro), se estiver ok verificar os cilindros e procurar vazamentos, se estiver ok verificar o burrinho e o hidrovácuo.
O preço é meio salgado, mas o melhor é trocar sempre por novo, evitando problemas futuros e mais gasto com M.O. Não tenho cotações aqui... mas pra vc ter noção o preço de um servo na Accioly GM (São Paulo) está em torno de R$293,94, claro que dá pra negociar.
Lembre-se que além da peça tem a mão de obra, exceto se vc tiver as ferramentas certas e vontade de fazer em casa.
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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Amigo,
Gostei da sua explicação!!!
levei meu carro no mecânico e sem olhar meu carro ele falou que o problema era no cilindro mestre e que este cilindro custa 1.100,00 isso mesmo mais de mil reais!!!
Ele tb me falou que eu poderia optar por retificar o cilindro e que o preço da retífica é de 400,00!!!
Não sei o que eu faço!!!
Será que peço ele para olhar o Servo freio???
Só mais uma dúvida, será que existe algum perigo se eu continuar andando no meu carro com esse sintoma???
Abraços!!!
Gostei da sua explicação!!!
levei meu carro no mecânico e sem olhar meu carro ele falou que o problema era no cilindro mestre e que este cilindro custa 1.100,00 isso mesmo mais de mil reais!!!
Ele tb me falou que eu poderia optar por retificar o cilindro e que o preço da retífica é de 400,00!!!
Não sei o que eu faço!!!
Será que peço ele para olhar o Servo freio???
Só mais uma dúvida, será que existe algum perigo se eu continuar andando no meu carro com esse sintoma???
Abraços!!!
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Cara,
Esse mecânico tá te passando uma conversa.... o cilindro-mestre original, na Nova Lapa (autopeças da GM), está saindo por R$182,53 direto ao consumidor, ou seja, uma mecânica consegue negociar. O reparo do cilindro mestre (o miolo) está saindo por R$510,18 na Accioly, no mesmo esquema.... provavelmente o seu caso seja só trocar o miolo (reparo), então você consegue negociar com alguma autopeças ou mesmo as autorizadas, um bom desconto... quanto à mão de obra, nada mais simples que trocar o cilindro-mestre, ele nem precisa levantar o carro!!!!
[]s
Esse mecânico tá te passando uma conversa.... o cilindro-mestre original, na Nova Lapa (autopeças da GM), está saindo por R$182,53 direto ao consumidor, ou seja, uma mecânica consegue negociar. O reparo do cilindro mestre (o miolo) está saindo por R$510,18 na Accioly, no mesmo esquema.... provavelmente o seu caso seja só trocar o miolo (reparo), então você consegue negociar com alguma autopeças ou mesmo as autorizadas, um bom desconto... quanto à mão de obra, nada mais simples que trocar o cilindro-mestre, ele nem precisa levantar o carro!!!!
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WillEdu
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Amigo, eu também achei cilindros nesse preço!!! Porém o mecânico disse que meu Corsa é gsi e que possui freio ABS o que diferencia o cilindro!!!
Será que é verdade???
Preciso muito da ajuda do Corsa Clube, pois sou leigo em mecânica e não tenho condição de arcar com enorme prejuízo!!!
Abraços!!!
Será que é verdade???
Preciso muito da ajuda do Corsa Clube, pois sou leigo em mecânica e não tenho condição de arcar com enorme prejuízo!!!
Abraços!!!
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Hummmmm ABS!!!! Vixe... é capaz de ser mais caro mesmo... não encontrei ninguém que revenda ele, mas o código pelo catálogo é 03492954, isso do cilindro... sem o reparo... mas pelo que vi o ABS apenas tem um sistema hidráulico anexado ao sistema de freios, e sensores... então teoricamente o cilindro poderia ser o mesmo de um carro sem ABS... não tenho certeza eim.. digamos que eu sou neném ainda em manutenção de ABS
[]s
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WillEdu
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Meu carro tb está com esse mesmo problema, às vezes dá essa "afundada".
Andre, resolveu o problema?
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