[DÚVIDA] - Pq está entrando água e caindo nos pedais?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Marcelo Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Janeiro 2007 01:53:03 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Pq está entrando água e caindo nos pedais?

Mensagem por Marcelo Barbosa »

:cry:
Olá pessoal, tbm não sei mais o que fazer, toda vez que chove começa a pingar (muuuita) agua no acelerador e na embreagem.... e meu porta malas vive molhado.... não sei mais onde recorrer, pois já olhei tudo e nunca acho onde esta vazando!!!!


carlinhostaz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 07:53:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlinhostaz »

então rapaz da uma olhada nas suas borrachas pode ser que elas estejam ruins ou com alguns rasguinhos e por isso entra aguia! ai eh soh troca-las e ir para o abraço!!!!!!
falow e boa sorte!!!!


carlinhostaz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 07:53:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlinhostaz »

então rapaz da uma olhada nas suas borrachas pode ser que elas estejam ruins ou com alguns rasguinhos e por isso entra agua!
falow e boa sorte!!!!
a agua desce pela borracha e acaba entrando nos furos ai entra pelo porta malas, com o meu aconteceu isso tbm!!!!


Marcus Marra
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 09:50:16 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus Marra »

Rapaz,

Também estou com esse pequeno problema no meu corsa.

Chove e fica pingando água nos pedais.Estranho né?

Teve um dia que caiu uma chuva que meu tênis ficou todo molhado!

Olhei e Olhei não achei nada de errado.

Levei na oficina o mecanico disse que eu tenho que deixar o carro lá para ele olha...mas é complicado ficar sem carro.

Alguém tem uma idéia do que possa ser??

Um abraço!


diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 11:02:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Marcelo Barbosa escreveu::cry:
Olá pessoal, tbm não sei mais o que fazer, toda vez que chove começa a pingar (muuuita) agua no acelerador e na embreagem.... e meu porta malas vive molhado.... não sei mais onde recorrer, pois já olhei tudo e nunca acho onde esta vazando!!!!
Bom quanto a pingar agua nos pedais pode ser a calafetação do painel Dash, é um painel que fica entre o painel do carro e o motor, as vezes esta com alguma fissura ou falta de massa de calafera e a agua acaba infiltrando...acontece muito isto com Corsa e Celta, pelo menos é o que eu vejo e tenho ciencia aqui na GM. Verifique tambem aquelas borrachas que vedam os fios e o cabo de embreagem que vai do motor para dentro do carro, as vezes ele tiveram alguma movimentação e devido ao ressecamento das borrachas pode ficar alguma fissura fazendo com que não vedem. Aconselho voces a comprar massa KBPO ou qq massa para calafetar e passar nestes locais o.k...
Na minha pick-up pinga em baixo do painel, porem do lado do passageiro, a prateleira fica cheia d'agua, só que descobri por onde vem, cai pelos fios que saem da bateria e entram para dentro do carro...espero ter ajudado...abraços!
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"


Avatar do usuário
igorfeijo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 05 2006f Novembro 2006 07:02:30 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorfeijo »

O meu corsa tbm botava agua para dentro do porta mala quando chovia ou quando eu lavava...
depois de muita procura por onde entrava a agua, vi q a sinaleira trasera tem uma borracha por dentro q ecosta na lataria e veda a entrada da agua, pois era por ali q entrava a agua para dentro do meu porta mala...
troquei as duas sinaleiras traseiras e nunca mais tive problemas...

abraço


djzu
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:46:39 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djzu »

no meu ta entrando agua nos pes do pasageiro , mas descobri que e uma borracha que tipo passa os fios e ai ela saiu de la e entra agua por ali e que disse que consigo colocar ela no lugar novamente...


Ligeirinho
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 07:51:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ligeirinho »

SNME tem uma borracha q fica bem atrás dos pedias...no meu carro tá entrando água tb, mas só qdo chove mto forte... preciso dar uma olhada tb !!


HILL
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:38:31 AM
Localização: Sinop - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HILL »

meu entrava agua na frente no lado do passageiro, ali entrava onde decem uns fios q aparentemente vão para a central....

Na mala ainda esta entrando, desmontei uma ves mais parece q naum resolveu, vou desmontar novamente e passar massa de calafetar.... pois da impressão q entra na lanterna e ai vai pro malas...


luisbraga
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 03 2007f Fevereiro 2007 05:54:32 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luisbraga »

Cara,


Na pedaleira não sei, quanto ao porta malas eu já tive esse problema.
Na época que levei a um cara ele furou meu olho, mas descobri depois que o problema era simples: o farol traseiro tem um protetor de borracha que envolve os fios que vão pra dentro do carro, as vezes esse protetor do seu corsa pode estar meio solto ou ressecado.

Para fazer o teste vc pode tirar o tapete do porta malas, e jogar água com mangueira em cima dos farois (com o porta malas fechado), daí você consegue perceber algum vazamento.

Isso é mais fácil acontecer no corsa que em outros carros pelo fato do farol traseiro ser em cima.
Espero que tenha ajudado.

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”