escape subdimensionado em turbo segura o carro?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
escape subdimensionado em turbo segura o carro?
antes de fazer o motor do meu corsa 1.0, eu usava 1,2kg de pressão com um escape de 2 pol. fiz a retifica no motor (continua 1.0) e já amaciei. com a mesma configuração, só sobe 0.9 de pressão, sendo q antes subia 1,2 e qdo eu acelero até o fim, o carro segura. já verifiquei se é problema de pré detonação e nao é. já atrasei bastante o ponto no chip e continua na mesma. a possibilidade de ser ponto já está descartada. poderia ser o escape subdimensionado q nao está mais conseguindo dar conta da nova cavalaria, sendo q reacertei o carro por completo? o carro tá com o acerto finíssimo. qdo eu solto a pressurização pra andar com ele "aspirado" pra ver se tá tdo ok, eu acelero até o fim e ele vai legal. com a pressurização no lugar ele amarra se eu acelerar até o fim. qdo eu alivio o pé do acelerador ele dispara. um escape de 2 pol. empurra um carro com qtos cavalos? alguem sabe se é realmente isso q tá acontecendo no meu corsa?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Dalton.Lopes não é o escapamento, um escape de 2" sem restrições (sem estrangular nas curvas do escape) é suficiente para 150cv seu carro com 0,9 ou 1,2 não tem essa cavalaria, então o problema é outro.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
- NANDO'S SOUND
- :: Piquet ::
- Mensagens: 293
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:25:14 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não é falta de combustivel não?
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que se costuma seguir como uma base para melhor potência é o seguinte:dalton_lopes escreveu: um escape de 2 pol. empurra um carro com qtos cavalos?
75 cv - 1,75"
100 cv - 2"
125 cv - 2,25"
150 cv - 2,5"
Dá para se guiar por ai. Falou.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas o escape do meu carro pode estar segurando ele?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se considerar que seu carro tem até uns 130 cv, a tubulação de 2" está no limite mas não acredito que causaria estes efeitos citados. Tem que analizar se seu escape é inteiro de 2" e se não tem nenhum ponto de estrangulamento, como curvas fechadas e com dobraduras ou algum ponto qquer com diametro inferior a 2", pois basta uma junção qquer com diam. inferior tipo 1,75", que seu escape passa a ter essa medida como limite. Falou.dalton_lopes escreveu:mas o escape do meu carro pode estar segurando ele?
os carros originais com 150 cv tem tudo escape de 2.25 polegadas,
até o marea turbo com 182 cv tem escape com 2.25 polegadas,
mais ouvi falar q quanto maior o escape em carro turbo maior o desempenho
até o marea turbo com 182 cv tem escape com 2.25 polegadas,
mais ouvi falar q quanto maior o escape em carro turbo maior o desempenho
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu, eh terrivel. em qualquer situação q eu enfio o pé o carro fica tipo "pesado". eu tava numa subida agora, ali na vila maria... enfiei o pé em segunda... o hall foi no talo e o carro ficou pesadao.. fui soltando o acelerador e o carro ia ganhando velocidade. meu máximo é 70% do acelerador. se passar, o carro fica "pesadao". alguem sabe o q é isso?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: ST ::
- Mensagens: 991
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
- Localização: Atibaia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Dalton sem saber a vazão dos seus bicos não dá pra adivinhar qual a pressão de combustível correta. Seu carro estava com + de 4 kg de pressão diferêncial. Amanhã ou sexta vc pode vir aqui pra medirmos seus bicos, aí sabendo qual a vazão posso te falar qual a pressão correta pro seu carro. Mas eu acho que seu carro está gordo.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1704 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 281 Exibições
-
Última mensagem por eloirjr
-
- 6 Respostas
- 5899 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6741 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11795 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 3640 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3352 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 6412 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 5 Respostas
- 9108 Exibições
-
Última mensagem por V??torAlbuquerque
-
- 5 Respostas
- 3738 Exibições
-
Última mensagem por gtmski