[DÚVIDA] - Luz de leitura traseira - Novo corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lucacsm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 07:17:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Luz de leitura traseira - Novo corsa

Mensagem por lucacsm »

[color=white] Boa noite a todos! Tenho um corsa Sedan modelo novo 4 portas. A dúvida é a seguinte: na parte de tras do carro existe um local para colocar aquela luz de leitura. Achei o conjunto inteiro aqui no Rio, na Palmert em São Cristovão. Já desmotei o acabamento e só consegui ver o rabicho da antena de teto, o da luz de leitura eu não achei! Será que isso é padrão de fábrica ou vou ter que retirar a forração do teto para puxar um rabicho?
Abraços a todos! [/color]


tondaca
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:32:36 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tondaca »

saudações

pessoal preciso da ajuda de vcs....

sobrou uma graninha para investir no meu querido, coloquei um brake light e agora quero colocar a luz de leitura traseira. encontrei na própira gm por R$ 44,00...

meu corsa não tem o chicote pronto lá atras, de acordo com o eletricista da gm, tem que puxar um fio da luz de leitura da frente. perguntei quanto ficaria a instalação e ele me passou R$ 137,00 (+ - 2 horas (cada hora mão de obra R$ 68,50))... achei um absurdo, ainda mais que o cara parecia não conhecer o carro, logo iria demorar mais que duas horas para fazer o serviço...

alguém aí já colocou essa luz na raça? se sim, precisou tirar o forro? qual o grau de dificuldade? como tirar o forro?


vlw !!!
até que estou gostando do Corsa SS, porém revoltado com a GM por ter depenado o carro...


Avatar do usuário
acarlosmonteiro
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 06 2007f Junho 2007 09:05:12 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acarlosmonteiro »

Ola pessoal,
Eu já instalei luz de leitura traseira em dois corsas. Nos dois casos, não foi preciso retirar o forro, basta usar um passador de fio, que é usado por eletricistas (não de automoveis) para passar fios em conduites dentro de paredes. Eu tenho um que é uma fita de aço e outro de nylon. Basta retirar a luz de leitura dianteira, colocar o passa fio no furo do forro e ir "empurrando" com cuidado ate sair no furo da luz traseira. Tmbém pode inverter: colocar na traseira e sair na frente ( não pensem em bobagens!!! ).Depois amarre dois fios para ligações eletricas (cores diferentes) no passa-fio e puxe de volta até os dois fios sairem no outro furo.
Ai basta conectar os fios no fios da luz dianteira e colocar terminais nas outras pontas para conectar na luz trazeira. Fiz isto em uma Wagon 2001 que tive e agora no meu Sedan 2003.
Espero ter ajudado. Qualquer duvida entrem em contato.


tondaca
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:32:36 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tondaca »

opa valeu....

vou tentar no final de semana...
espero que seja bem assim msm....


[]'s
até que estou gostando do Corsa SS, porém revoltado com a GM por ter depenado o carro...


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

No corsa sedan novo o chicote sai da lateral esquerda perto do fio do desembasador traseiro, o chicote que vai ali custa 54,00 fiz a ligação no meu e o sistema ficou original, no total gastei 100,00 em tudo.


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

No meu passei pelo forro também e liguei na luz dianteira, mas com acendimento independente. Essa luz é muito útil pois fica uma escuridão lá atrás.

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


tondaca
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:32:36 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tondaca »

fala povo....

então... coloquei a lanterna, quando instalei não tinha uma camera disponível, então passo com a instalação feita...

1 - Coloquei uma ponta da extensão na lanterna dianteria
Imagem

2 - Tentei fazer com o passa fio sem tirar nada, mas não rolou. Então tirei tudo que é ligado ao forro (circulo), puxei o forro com cuidado somente o necessário para guiar o passa fio e passei o fio junto com a fiação da antena até a lateral e depois junto com a fiação que vai para a traseira
ImagemImagemImagem

3 - Fiz a ligação e pronto
ImagemImagem



ps. a lanterna traseira tem três posições (desligado, ligado direto e quando abre as portas), a instalação desse jeito perde-se uma dessas, escolhi perder a que fica ligado direto. Porém quando acendo a lanterna da frente (na chave do farol) a de trás também acende, ficou do jeito que eu queria.

ps2. Peças: 90356926 - lanterna c/ lâmpada (R$ 37,54) 90431450 - moldura (R$ 9,50) Loja: Accioly
Instalação R$ 5,00


abraços...
até que estou gostando do Corsa SS, porém revoltado com a GM por ter depenado o carro...


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Ficou bom, mas tome o cuidado de algum fio ficar preso entre a chapa e o forro e fechar curto.

abraços


Alexit
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 12:21:32 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexit »

Ficou muito legal, parabéns !

Será que não tem jeito de consguir ligar o traseiro sozinho ? Na estrada por exemplo, deixar os 2 ligados atrapalha.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

No caso do tondaca que tem o corsa ss, é so comprar o chicote original que luz de leitura funiona originalmente, no meu carro eu comprei o chicote e custou R$ 47,00.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”