raspando no para-lama
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jeoliveiraa
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bom galera
eu tenho um Corsa Hatch 1.0 VHC 2006 com rodas 15 do vectra elite pneu 195/55 com suspensao preparada, e o problema é q ta raspando um bucado. ja me disseram que é porque as rodas nao sao originais (as originais sao 17), que é porque o perfil é alto, ou que é por causa da suspensao preparada..
agora eu queria saber realmente pq ta pegando e o q eu posso fazer pra parar de raspar e dar mais reabaxadinha :D
ajudem por favor
eu tenho um Corsa Hatch 1.0 VHC 2006 com rodas 15 do vectra elite pneu 195/55 com suspensao preparada, e o problema é q ta raspando um bucado. ja me disseram que é porque as rodas nao sao originais (as originais sao 17), que é porque o perfil é alto, ou que é por causa da suspensao preparada..
agora eu queria saber realmente pq ta pegando e o q eu posso fazer pra parar de raspar e dar mais reabaxadinha :D
ajudem por favor
- Cláudio
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Brother as minhas são 15" com pneus 195/55 Firehawk e não pega em nada.
Quanto e como você baixou o seu carro?
Quase comprei essa oda que você está usando cara...
Quanto e como você baixou o seu carro?
Quase comprei essa oda que você está usando cara...
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jeoliveiraa
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ta dois dedos do para-lama
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nthawk
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NÃO SÃO AS RODAS POIS EU TENHO ARO 17 DO VECTRA ELITE E TBM RASPA,VC DEVE TROCAR OS PNEUS E COLOCAR 195/45 ARO 15,E SE RASPAR NA FRENTE VC PODE CORTAR UM POUCO DA MOLDURA,VC VAI VER VAI PARAR DE RASPAR..........
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EduardoBenedito
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Ae galera...
Tbm tive mto este problema de os pneus rasparem nos paralamas e depois de mto sofrimento, com ajuda de alguns mecânicos, do pessoal da autorizada da GM e tbm do pessoal aqui do Corsa Clube (os quais mais me ajudaram), coloco abaixo algumas informações:
- primeiro as medidas da roda aro 15: precisamos ficar bem atentos as medidas das rodas, pois as rodas originais aro 15 da GM ficam em torno destas medidas: Aro 15 x 5,5' a 6,5' de tala e 49mm de offset (para ficar simples, esse offset e o quanto a roda ficará para "dentro do carro")...
- segundo: quando compramos rodas não originais, a maioria delas possuem talas de 6,5' pra mais, e um offset de 40mm, 35mm, 30mm, etc, mas não no offset original GM p/ Corsa, ou seja, 49mm, e portanto a roda fica mto pra fora do carro, acarretando que os paralamas raspem nos pneus (principalmente na traseira, onde a caixa de rodas é bem pequena em relação aos outros carros)....
Atualmente meu carro está com rodas originais do Astra Sunny nas medidas de 15 x 6' x 49mm, pneus TOYO 195/50/15, molas CangooRun ficando com dois dedos e meio na frente e quase nenhum dedo atrás e com amortecedores cofap TurboGas, que deixam o carro mais seguro quando rebaixado... não tive mais problemas desses mesmo com o carro lotado...
Espero ter ajudado...
Abraços...
Tbm tive mto este problema de os pneus rasparem nos paralamas e depois de mto sofrimento, com ajuda de alguns mecânicos, do pessoal da autorizada da GM e tbm do pessoal aqui do Corsa Clube (os quais mais me ajudaram), coloco abaixo algumas informações:
- primeiro as medidas da roda aro 15: precisamos ficar bem atentos as medidas das rodas, pois as rodas originais aro 15 da GM ficam em torno destas medidas: Aro 15 x 5,5' a 6,5' de tala e 49mm de offset (para ficar simples, esse offset e o quanto a roda ficará para "dentro do carro")...
- segundo: quando compramos rodas não originais, a maioria delas possuem talas de 6,5' pra mais, e um offset de 40mm, 35mm, 30mm, etc, mas não no offset original GM p/ Corsa, ou seja, 49mm, e portanto a roda fica mto pra fora do carro, acarretando que os paralamas raspem nos pneus (principalmente na traseira, onde a caixa de rodas é bem pequena em relação aos outros carros)....
Atualmente meu carro está com rodas originais do Astra Sunny nas medidas de 15 x 6' x 49mm, pneus TOYO 195/50/15, molas CangooRun ficando com dois dedos e meio na frente e quase nenhum dedo atrás e com amortecedores cofap TurboGas, que deixam o carro mais seguro quando rebaixado... não tive mais problemas desses mesmo com o carro lotado...
Espero ter ajudado...
Abraços...

-
reinaldojr
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Concordo com o brother ai em cima, pois eu tinha 1 jogo de rodas 15 do astra gsi com pneus 185/55/15 e suspensão de rosca, e pegava direto até quebrar as molduras do paralama, agora troquei pelas 16 do astra gsi originais e não pega nada com pneus 205/45/16, a 1 dedo do paralama dianteiro.
abs !
abs !
-
EduardoBenedito
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É isso ae Reinaldo...
Esse lance de medidas é CENSURADO...
Agora vejam bem, não sei quais seriam as medidas originais para o Corsa modelo novo... estas medidas que passei acima são para os Corsas antigos, blz???
Abraços...
Esse lance de medidas é CENSURADO...
Agora vejam bem, não sei quais seriam as medidas originais para o Corsa modelo novo... estas medidas que passei acima são para os Corsas antigos, blz???
Abraços...

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douglascorsa
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Uma dúvida que eu tenho.
Minha mulher quer que eu coloque umas rodas 15 ou 16 -- "SEM REBAIXAR, VIU!" -- para que o carro fique um pouquinho mais alto.
Vou precisar mexer na suspensão/amortecedor, ou nesse caso basta substituir as rodas e os pneus? Qual seria o modelo de pneu mais adequado nessas condições?
Minha mulher quer que eu coloque umas rodas 15 ou 16 -- "SEM REBAIXAR, VIU!" -- para que o carro fique um pouquinho mais alto.
Vou precisar mexer na suspensão/amortecedor, ou nesse caso basta substituir as rodas e os pneus? Qual seria o modelo de pneu mais adequado nessas condições?
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ae brother, rodo com minha pickup e na frente tirei a moldura de plastico, rodo com 17 205/40 e ta dois dedos do paralama, e nao pega nada, coloca entao os pneu 195/45 acho q nao vai pegar!!!! e se pegar tira a moldura, valeu!!!!!!!
Rodolfo Pickup-Corsa
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douglascorsa
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Bom, então rodas de 15 com perfil baixo deve dar certo.
E o conforto muda??
E o conforto muda??
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