Olá Amigos!!!
Primeiramente um Feliz 2007 a todos do corsa clube!!!
Meu Corsa ao dar partida está saindo uma fumaça clara do escapamento e nas primeiras aceleradas ela ainda sai, depois ao andar com o carro a fumaça some!!! Só q ao desligar o carro e ligar novamente depois de meia hora sai uma fumaça um pouco cinza de uma vez e logo some de novo!! Quando pego uma subida ele Ñ fumaça, então estou na dúvida do q pode ser!!!
Seria o motor queimando óleo, se for o q devo fazer???
Será o catalisador q está na hora de trocar???
Será combustivel???
O q será q está acontecendo?!??!?
Fumaça ao Ligar o Corsa
feliz 2007 pra vc tambem,
se fumar em alta rotação é parte de baixo
se fumar na partida é retentor de valvula ( já compensa fazer toda a parte de cima )
fumaca preta = exesso de combustivel ( a minha fuma em alta rotacao , só q é exesso de combustivel , dizem q é normal )
fumaca azulada = queimando oleo
fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"
eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.
se fumar em alta rotação é parte de baixo
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fumaca azulada = queimando oleo
fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"
eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.
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- :: Millennium ::
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o meu solta essa fumaça branca em marcha lenta, dá umas tremidas mto d leve e em intervalos de tempo.... é cabeçote passando água pros cilindros ? dae tem q fazer ? sai caro será ?pedropaulo escreveu:feliz 2007 pra vc tambem,
se fumar em alta rotação é parte de baixo
se fumar na partida é retentor de valvula ( já compensa fazer toda a parte de cima )
fumaca preta = exesso de combustivel ( a minha fuma em alta rotacao , só q é exesso de combustivel , dizem q é normal )
fumaca azulada = queimando oleo
fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"
eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.
colocando a aditivada dá uma melhorada ? vou fazer esse teste p/ ver hehe
[]'s (nao sou o cara do tópico, mas to tendo problemas c/ fumaça branca tb )
Corsa 97 em mutação - s.c.r.3.a.m
a agua do reservatorio do radiador está abaixando?s.c.r.3.a.m escreveu:o meu solta essa fumaça branca em marcha lenta, dá umas tremidas mto d leve e em intervalos de tempo.... é cabeçote passando água pros cilindros ? dae tem q fazer ? sai caro será ?pedropaulo escreveu:feliz 2007 pra vc tambem,
se fumar em alta rotação é parte de baixo
se fumar na partida é retentor de valvula ( já compensa fazer toda a parte de cima )
fumaca preta = exesso de combustivel ( a minha fuma em alta rotacao , só q é exesso de combustivel , dizem q é normal )
fumaca azulada = queimando oleo
fumaca branca = gasolina adulterada, cabecote passando agua pros cilindros, etc... "vapor"
eu falaria para vc primeiro colocar uma gasolina aditivada boa, da shell por exemplo, se nao melhorar veja se a agua do reservatorio abaixa, se nao abaixar e tiver acontecendo a mesma coisa, ai é cabecote.
colocando a aditivada dá uma melhorada ? vou fazer esse teste p/ ver hehe
[]'s (nao sou o cara do tópico, mas to tendo problemas c/ fumaça branca tb )
de manha, na 1 partida abre a tampa do radiador e ligue o motor ( peça para alguem ) se na hora q o motor ligar comecar a sair bolhas de ar na agua, PODE ser q a junta queimou e esta vazando para os cilindros, se a junta queimou entre a galeria do oleo / agua, ou a agua ou o oleo vai ficar sujo, a agua ira ficar com oleo, ou o oleo pode ficar amarelo claro ( igual capuccino )
se for só junta é trocar e plainar o cabecote, compensa fazer tudo ( retentores de valvulas, asentamento das valvulas e etc.. )
se for junta do cabecote e para deichar o cabecote zero vc vai gastar de 250 a 400 reais ai depende da regiao,
se trincou o cabecote, vc pode soldar, ou comprar um cabecote novo, o cabecote novo vc vai comprar por uns 550 reais usado , terá q aplainar, e "ajeitar" o cabecote,.... se for soldar , alem da solda tera q trocar retentores e etc... tambem.
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A água ñ está baixando, e o óleo está normal, sem vestigios de água.
Me falaram q pode ser catalizador q já era, mas acho q ñ é catalizador!!!
Por ser uma fumaça acizentada e só aparecer ao dar partida, vc acha q deve ser retentor de valvula???
Quanto iria gastar mais ou menos p/ zerar esse problema??
Obrigado por enquanto!!!!
Me falaram q pode ser catalizador q já era, mas acho q ñ é catalizador!!!
Por ser uma fumaça acizentada e só aparecer ao dar partida, vc acha q deve ser retentor de valvula???
Quanto iria gastar mais ou menos p/ zerar esse problema??
Obrigado por enquanto!!!!
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Estou convencido que é cabeçote!
Aqui em Campinas, serviço de retífica de 1ª, feito com juntas sabó, fica R$250...
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- sousaman
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A todos,
Estou com os mesmos sintomas, mas iniciais, porém farei isso mais a frente, tenho outras prioridades no programa de manutenção do carro.
Abraços!
Estou com os mesmos sintomas, mas iniciais, porém farei isso mais a frente, tenho outras prioridades no programa de manutenção do carro.
Preço bom, ah seu eu achasse um preço assim que em SP...ValterJunior escreveu:Estou convencido que é cabeçote!
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Abraços!
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Este preço está um pouco desatualizado(fiz o serviço a quase 2 anos), mas não deve estar muito superior.sousaman escreveu:Preço bom, ah seu eu achasse um preço assim que em SP...ValterJunior escreveu:Estou convencido que é cabeçote!
Aqui em Campinas, serviço de retífica de 1ª, feito com juntas sabó, fica R$250...
Abraços!
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Rapaziada!
Sou do RJ e tenho um Corsa Wind 1996 MPFI. O carro está saindo fumaça ao ligar e um pouquinho quando acelero forte. Levei no mecânico e ele diagnosticou e trocou as juntas do cabeçote e plainou ele. Peguei o carro hoje. Deixei ele na garagem quando fui ligar aconteceu a mesma coisa. Voltei no mecânico ele disse que pode ser oléo que está no escapamento e que ainda não queimou totalmente e depois que eu rodar uns 4 dias com o carro deve para de sair fumaça.
Algum colega aí poderia me esclarecer? É isso mesmo?
Desde já agradeço
Sou do RJ e tenho um Corsa Wind 1996 MPFI. O carro está saindo fumaça ao ligar e um pouquinho quando acelero forte. Levei no mecânico e ele diagnosticou e trocou as juntas do cabeçote e plainou ele. Peguei o carro hoje. Deixei ele na garagem quando fui ligar aconteceu a mesma coisa. Voltei no mecânico ele disse que pode ser oléo que está no escapamento e que ainda não queimou totalmente e depois que eu rodar uns 4 dias com o carro deve para de sair fumaça.
Algum colega aí poderia me esclarecer? É isso mesmo?
Desde já agradeço
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- :: GSI ::
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- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
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Estranha essa conversa..
Estava fumando tanto assim a ponto de melecar a saída do escape?!
Estava fumando tanto assim a ponto de melecar a saída do escape?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
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