Luz de Cortesia

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Aloisio Santos
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Luz de Cortesia

Mensagem por Aloisio Santos »

Galera, como eu faço para ascender a luz de cortesia pelo painel no CORSA WAGON SUPER 16V.
GennerPriaro
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Mensagem por GennerPriaro »

Só se sua caranga tiver alguma modificação....; mas luz de cortesia; é o mesmo que a luz interna não é?

Se for esta é só puxar o botão que acende a lanterna....
DML
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Mensagem por DML »

Puxa o botão do farol que ela acende.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

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Aloisio Santos
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Mensagem por Aloisio Santos »

Valew Galera...

att,
FabianoSR
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Mensagem por FabianoSR »

Se não fosse este tópico jamais saberia como acionar esta iluminação. Estava até pensando em levar o carro em uma oficina elétrica para ver o porquê da lâmpada não ligar com as portas fechadas. Agora fica a dúvida. Para que serve o botãozinho que tem no meio do painel das lâmpadas da iluminação (as que ficam na frente)???

:shock:
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Esse botão é para desligar o alarme em caso de ativação pela chave, caso alguem fique dentro, mas nunca tentei desliga´-lo, mas sei que funciona, pois quando deixo o radio ligado ele dispara o alarme.

Ele fica ao lado de um ciruclo preto, que é o sensor de presença do alrme original de fábrica....
FabianoSR escreveu:Se não fosse este tópico jamais saberia como acionar esta iluminação. Estava até pensando em levar o carro em uma oficina elétrica para ver o porquê da lâmpada não ligar com as portas fechadas. Agora fica a dúvida. Para que serve o botãozinho que tem no meio do painel das lâmpadas da iluminação (as que ficam na frente)???

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Mensagem por FabianoSR »

Como funciona este alarme original? Eu instalei outro por não confiar no original. Como faço ele disparar para testá-lo? Engraçado que no manual não fala nada à respeito dele...

:?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Hum...
Vamos começar do início......
FabianoSR escreveu:Como funciona este alarme original? Eu instalei outro por não confiar no original. Como faço ele disparar para testá-lo? Engraçado que no manual não fala nada à respeito dele...

:?
Qual o ano do seu veículo?

No botão do pisca alerta tem um led vermelho?
Ele é o indicativo que o carro possue alrme de fábrica.

Se não tiver, nem adianta começar a explicação, certo?

Abraços!
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Mensagem por FabianoSR »

É um Corsa Sedan GLS 98/98. E ele tem este lede que você falou e que fica piscando quando o carro está fechado.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Então vamos lá!
FabianoSR escreveu:É um Corsa Sedan GLS 98/98. E ele tem este lede que você falou e que fica piscando quando o carro está fechado.
Seu carro possui alarme original de fábrica.
Este alarme é ativado quando vc fecha a porta do MOTORISTA, não adianta fechar pela porta do carona, pois ele não ativa o sistema, pois o mecanismo de acionamento fica todo alojado na porta esquerda do automóvel.

Após você fechar a porta o automaticamente ativa-se o alarme e dentro de 10 segundos no máximo a lâmpada começará a piscar em sequência entre 2 e 2 segundos sem parar, indicando que o sistema está funcionando normalmente.

O alarme é plugado em todas as portas do carro, como o seu é GLS tem 4 portas, provavelmente todas as portas têm os pinos que acionam as luzes do carro, logo tem garantia que de que se uma das portas for aberta, vai disparar o alarme.

No porta-malas, na tampa tb terá um acionador para ligar a lâmpada de cortesia, alí é mais um alarme, se abrir vai disparar.

No capô tem mais um pino, perto da torre do amortecedor esquerdo, logo se aberto disparará.

A BUZINA do alarme fica atrás da bateria do carro, é grande e bem escondida, mas bem discreta, quando acionada é ensurdecedora, parece um Fusca buzinando e assusta qualquer um.

Se alguma das portas ficar aberta quando vc fechar a porta do motorista, a luz mudará a sequência de "piscamentos", piscará três vezes e vai parar, dentro de um intervalo de 2 segundos.

Para experimentar o alarme, feche todo o carro, e fique observando o "piscar" da lâmpada em processo normal.

Abra o carro, abra o capô e deixa naquela posição que fica na trava, sem abri-lo completamente, apenas encostado.

Feche todas as portas normalmente e acione o alarme fechando o carro, fique de olho na lâmpada no painel.

Quando a lâmpada começar a piscar no intervalo normal, vá lá no capô e abra, aguarde um pouco que a buzina de fusca vai disparar, mas se prepare é um susto......risis

Agora se a lâmpada do painel piscar "diferente da sequência" normal, o alarme está desativado.

Agora se o processo mudar, com certeza o instalador desativou o alarme de fábrica e aproveitou somente o led.

Veja lá e poste aqui sua experência.

Abraços!
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