Por favor me ajudem!!! 1.0 8V gasólatra.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Gabarreto
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Por favor me ajudem!!! 1.0 8V gasólatra.

Mensagem por Gabarreto »

Olá, pessoal.

Desculpem o topico longo..
Sei que já tem muitos posts falando sobre consumo elevado, mas gostaria de saber a opiniãode vocês sobre meu caso...

Eu já fiz no meu sedan 1.0 8V (100.000km)os seguintes serviços:

1- Lipeza do TBI
2- Troca de cabos de vela
3- Limpeza regulagens de velas
4- Limpeza de injetores
5- Troca de rolamento tensor da poli-v
6- Verificada pressão da bomba (2.5 bares na lenta e 3 bares acelerando)

Antes dos serviços 2 e 4, parecia que ele tava queimando só 3 cil., para sair com o ar ligado, tinha que queimar embreagem, e numa subida podia esquecer...queimava embreagem mesmo.

Após os serviços, melhorou, mas não muito.
Ele tem uma vibração chata no volante (vibra bastante na área do câmbio, durante as trocas de marcha mais esticadas). Melhorou um pouco quando eu troquei as bases do motor, mas a vibração no volante persiste um pouco e a da área do câmbio continua a mesma).

O desempenho melhorou um pouco, mas o 1.0 16V 2001 da minha mãe dá um banho no meu. Parece que nem tá ligado o motor e o torque é muito melhor que o do meu, isso em uso urbano, sem esticar as marchas.

A lenta dele tá boa, mas noto que o motor está meio áspero (não é liso como o do carro da mãe), mas não oscila a rotação.

Em média rotação acima, o desempenho é bom, e lâmpada de injeção nada acusa, nem fazendo o código de piscada.

AH.. observando a saida do escape, havia fuligem preta, tipo uma crosta, não era borra. E faz um barulho tipo fuu fuu fuu fuu, não é um som constante.

O consumo é que está me intrigando... Ele está fazendo, uns 8 km/l. A mesma média que meu kadett 2.0 EFI fazia. Eatou quase pedindo falencia.
O que eu suspeito que pode ser...
1- Carbonização de cabeçote....
2- Carbonização da sonda lâmbda...
3- Catalizador entupido.
4- Motor fora de tempo
Suspeito a 2,3 e 4 hipóteses, mas o que oderia esrtar causando esta vibração e este consumo elevado...

Mais uma vez desculpem-me o topico comprido, mas aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado
Gustavo
Gabarreto

Mensagem por Gabarreto »

Esqueci de dizer que ele pega de manhã que é uma maravilha. É so tocar na chave...

Obrigado
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por willedu »

Gabarreto escreveu:Olá, pessoal.

Desculpem o topico longo..
Sei que já tem muitos posts falando sobre consumo elevado, mas gostaria de saber a opiniãode vocês sobre meu caso...
...
Gustavo
Por acaso o MAP do seu carro não está desconectado da TBI, ou mesmo a "mangueirinha" de vácuo não está ruim, rompida? Dá uma verificada. Quando ele fica assim, os resultados ficam loucos e o carro, beberrão.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Gabarreto

Mensagem por Gabarreto »

Vou verificar melhor e posto mais tarde.
Map desconectado do tbi..vou ver
Vou ver entrada falsa de ar
Obrigado.

Gustavo
cartman_sp
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por cartman_sp »

O meu 1.0 8v 2002 tb to achando que ta bebendo mto !!! ta fazendo 10/11 por litro.. isso pq soh pego rodovia.. acho q na cidade ia cair pra uns 8kms...
Levei pro mecanico dar uma olhada e aparentementa ta td ok, nao pude deixar o carro por mais tempo la.. mas ele testou injecao e nada de errado. Ele me recomendou só trocar as velas. Será que vai mudar alguma coisa ?? :(
ClaudioSigaud
:: Wind ::

Mensagem por ClaudioSigaud »

Cara, vou te falar de duas situações minhas semelhantes que não sei se irão servir para você mas que podem te ajudar... Quanto à vibração, da uma olhada na tua embreagem e nos teus pneus e rodas. Meu carro tava com problema nas rodas que passavam uma p. vibração pro volante e quando fui olhar a coisa tava feita com as rodas empenadas pra CENSURADO.

Já a embreagem, quando passava a marcha fazia um barulho meio estranho e a marcha não encaixava direito, troquei o kit e ficou tudo ótimo.

Já a questão do consumo, acredito que não seja o ponto da explosão do motor. O carro do meu sogro tava com problema na explosão e, além do carro ter aumentado o consumo, tava estava dando uns pipocos nas marchas mais lentas, o que você não relata.

Espero ter ajudado.
Corsa Wagon 1.0 16v

Mexendo...
Bigtomas
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Pode ter algo errado na parte mecanica do seu carro,mas combustivel e modo de dirigir tambem influenciam muito no consumo,vc ja testou a compressao nos cilindros? se um deles estiver com a pressao mais baixa que os demais isso quer dizer que seu motor esta com os aneis gastos,parte da compressao pode escapar por aee e vc esta perdendo rendimento.
Vc pode tentar trocar de posto e ver se melhora,eu abasteço somente com aditivada num posto de confiança.
E o modo de dirigir influencia muito,com meu GL1.6 ja fiz 9 na cidade trocando as marchas antes de 3milrpm...mas ja fiz 7,5 esticando as marchas e dirigindo mais esportivamente
Espero ter ajudado
Gabarreto

Mensagem por Gabarreto »

Caro ClaudioSigaud

Creio não ser as rodas pois varia com a rotação, não com a velocidade.

Qual o tipo de barulho que fazia a sua embreagem? O meu barulo aparece nas trocas de marcha, creio eu a patir de uns 4k RPM, e as marchas entram normalmente.

Quanto ao consumo, como seria estes pipocos? No meu acontece do fluxo que sai da descarga não ser constante.. Seria isso?

Caro Bigtomas
A minha tocada é tranquila:
1a até uns 20 km
2a até uns 30 km
3a até uns 40 km
4a até uns 50 km

No trâmsito.

Amanhã vou passar um scanner no carro, e posto o resultado
Obrigado

Gustavo
paulorod
:: Piquet ::

Mensagem por paulorod »

ClaudioSigaud escreveu:Cara, vou te falar de duas situações minhas semelhantes que não sei se irão servir para você mas que podem te ajudar... Quanto à vibração, da uma olhada na tua embreagem e nos teus pneus e rodas. Meu carro tava com problema nas rodas que passavam uma p. vibração pro volante e quando fui olhar a coisa tava feita com as rodas empenadas pra CENSURADO.

Já a embreagem, quando passava a marcha fazia um barulho meio estranho e a marcha não encaixava direito, troquei o kit e ficou tudo ótimo.

Já a questão do consumo, acredito que não seja o ponto da explosão do motor. O carro do meu sogro tava com problema na explosão e, além do carro ter aumentado o consumo, tava estava dando uns pipocos nas marchas mais lentas, o que você não relata.

Espero ter ajudado.
QUANTO MAIS OU MENOS SAI O KIT DA EMBREAGEM
" Nunca cruze os braços em situações difíceis, pois o maior homem morreu de braços aberto."
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por willedu »

paulorod escreveu:
ClaudioSigaud escreveu:Cara, vou te falar de duas situações minhas semelhantes que não sei se irão servir para você mas que podem te ajudar... Quanto à vibração, da uma olhada na tua embreagem e nos teus pneus e rodas. Meu carro tava com problema nas rodas que passavam uma p. vibração pro volante e quando fui olhar a coisa tava feita com as rodas empenadas pra CENSURADO.

Espero ter ajudado.
QUANTO MAIS OU MENOS SAI O KIT DA EMBREAGEM
O kit custa até uns R$180,00, da Sachs que é muito bom. Você consegue por menos, com certeza. A m.o. não sei pois sou eu mesmo que faço os serviços no meu carro.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Responder