[DÚVIDA] RODA E PNEU ARO 14

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder
Natopb
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] RODA E PNEU ARO 14

Mensagem por Natopb »

Ola gente estou chegado agora no site e gostaria de sanar uma duvida. Tenho no meu corsa de duas portas pneus 175/70 R13 e estou querendo deixa-lo mais esportivo e pensei em colocar 185/60 R14. A minha duvida é quanto a direção do carro. Ela vai ficar mais pesada? Estive olhando no site que fala sobre medidas de pneus e lá diz que quando se aumenta em 10% a largura do pneu, se diminue em 10% o perfil, ou seja um pneu 175/70 R13 pode ser trocado por um 185/60 R14. Alguem tem experiencia de andar num corsa com pneus 175 e depois passou pra 185, como ele fica. abraço a todos.
CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

Natopb escreveu:Ola gente estou chegado agora no site e gostaria de sanar uma duvida. Tenho no meu corsa de duas portas pneus 175/70 R13 e estou querendo deixa-lo mais esportivo e pensei em colocar 185/60 R14. A minha duvida é quanto a direção do carro. Ela vai ficar mais pesada? Estive olhando no site que fala sobre medidas de pneus e lá diz que quando se aumenta em 10% a largura do pneu, se diminue em 10% o perfil, ou seja um pneu 175/70 pode ser trocado por um 185/60. Alguem tem experiencia de andar num corsa com pneus 175 e depois passou pra 185, como ele fica. abraço a todos.
Bom, vamos ver se eu consigo te ajudar...

Eu tinha no meu carro rodas a medida 175/70 R13, depois trokei para 185/60 R14.
O que mudou:
- Maior estabilidade nas curvas e alta velocidade,
- Para muito mais rápido qd se pisa no freio,
- Fica mais pesado para desenvolver velocidade,
- Fica um pouco mais gastão...

Más no final o resultado compensa.

Ps: Só não sei lhe dizer se a direção fica mais pesada, pois o meu carro tem DH.

Abraços
Corsa_Di
:: Super ::

Mensagem por Corsa_Di »

Pode ficar despreocupado, meu caso é o mesmo que o seu... meu corsa está no momento com as rodas 13 originais, e vou com certeza colocar as 185/60 14 nele, a direção não muda praticamente nada.

Agora, atenção! Se pra vc a aparência vem em primeiro lugar, coloque 15 ao invés de 14, mas se vc pensa primeiro nos problemas futuros que seu carro pode ter além de uma direção mais dura (caso vc não tenha DH), coloque aro 14 como eu!

Vou colocar Scorro S-171... apesar dessa roda estar igual bunda, ela é show de bola!

[]s
Corsa_Rula
:: Champ ::

Mensagem por Corsa_Rula »

Para mim aro 14 é desperdício de dinheiro... aro 15 sem dúvida é o melhor custo benefício. E essa de que estraga o carro não procede, só se não respeitar o limite de 3% sobre o perímetro original que PODE dar problema.

Eu saí de 175/65/14 (originais do Corsa C) para 195/50/15 e a direção ficou até mais leve, e melhorou muito a estabilidade.
Corsa_Di

Mensagem por Corsa_Di »

[quote="Corsa_Rula"]Para mim aro 14 é desperdício de dinheiro... aro 15 sem dúvida é o melhor custo benefício. E essa de que estraga o carro não procede, só se não respeitar o limite de 3% sobre o perímetro original que PODE dar problema.

Eu saí de 175/65/14 (originais do Corsa C) para 195/50/15 e a direção ficou até mais leve, e melhorou muito a estabilidade.[/quote]

Mas o corsa novo sedan é diferente do corsa wind... não é? aro 15 no seu fica perfeito, no corsa wind vai raspar.... e pode endurecer a direção...

me corrija se estiver enganado..
Charles-bh

Mensagem por Charles-bh »

Aro 15 com pneu 195/55 no Corsa B, só raspa de tiver com offset incorreto, ou muito rebaixado.. se for uma roda com especidicações GM pode colocar de boa...

CorsaVermelhoGoia escreveu:
Mas o corsa novo sedan é diferente do corsa wind... não é? aro 15 no seu fica perfeito, no corsa wind vai raspar.... e pode endurecer a direção...

Cara depende muito.. rodas 15 com certeza são muito mais show.. mas no meu caso optei por 14, mais por questao de seguraça.. roda 14 não tem valor comercial, ou seja ninguem cresce o olho... já a 15 é osso, sempre tem alguem de olho.!!
Corsa_Rula escreveu:Para mim aro 14 é desperdício de dinheiro... aro 15 sem dúvida é o melhor custo benefício. E essa de que estraga o carro não procede, só se não respeitar o limite de 3% sobre o perímetro original que PODE dar problema.

Eu saí de 175/65/14 (originais do Corsa C) para 195/50/15 e a direção ficou até mais leve, e melhorou muito a estabilidade.
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
Corsa_Rula
:: Champ ::

Mensagem por Corsa_Rula »

Charles-bh escreveu:Aro 15 com pneu 195/55 no Corsa B, só raspa de tiver com offset incorreto, ou muito rebaixado.. se for uma roda com especidicações GM pode colocar de boa...

CorsaVermelhoGoia escreveu:

Cara depende muito.. rodas 15 com certeza são muito mais show.. mas no meu caso optei por 14, mais por questao de seguraça.. roda 14 não tem valor comercial, ou seja ninguem cresce o olho... já a 15 é osso, sempre tem alguem de olho.!!
Corsa_Rula escreveu:Para mim aro 14 é desperdício de dinheiro... aro 15 sem dúvida é o melhor custo benefício. E essa de que estraga o carro não procede, só se não respeitar o limite de 3% sobre o perímetro original que PODE dar problema.

Exato, em rodas com as especificações certas não raspa... com certeza as 15 chamam bem mais a atenção, e ficam bem mais bonitas também! Já tive roda de liga 14 no meu carro e não gostei, ficam parecendo rosquinhas, não dá muita diferença visual em relação as 13.

Se tivesse partido direto para as 15 teria gastado menos... é isso que eu penso, quem coloca 14 acaba quase sempre querendo colocar uma maior! :lol:
Corsa_Di

Mensagem por Corsa_Di »

E qual a diferença das especificações da GM e das rodas 15 que encontramos em lojas?
corsa roxo

Mensagem por corsa roxo »

Fala galera, tudo blz??!!

Vi este tópico e achei mto interessante, pois estou deixando minhas rodas 15 pra pegar umas 14 original GM. As 15 são da Binno, um modelo 5 raios...ficou até bonito no corsinha...mas ai vem o pesadelo...colocou 2 pessoas atrás..RASPOU!! e não é pouco!!

To pegando umas rodas do corsa gls...são 14, e bem bonitas...e não raspam nem a pau!! vai dar até pra rebaixar um pouco!!

O que acham da troca??

Aguardo comentarios!!!

Abraços!!
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!
Natopb
:: Millennium ::

Mensagem por Natopb »

Gente bez consegui tirar minhas durivas e com certeza irei colocar aro 14 no meu carro. Agora quais s pneus esportivos que ficam bacana nele? Fala ai gente.
Responder